Mergulho em arraial do Cabo

Mergulho-em-Arraial-do-cabo

Organizar uma viagem para Arraial do Cabo não é uma missão muito complicada não mas, claro, é necessário ter o mínimo de informações para isso.

A cidade fica no Rio de Janeiro, na Região dos Lagos e também é conhecida como a Costa do Sol.

O fato é que esse destino chegou à posição de um dos mais queridinhos do Brasil, especialmente pela possibilidade de fazer um mergulho em Arraial do Cabo.

O mais incrível é que o mar tem uma coloração incrível que não é diferente do que mostram as imagens da internet. O lugar é um verdadeiro paraíso em solo brasileiro.

Então, se você está mesmo interessado e quer saber um pouco mais sobre esse destino, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre Arraial do Cabo, vamos lá?!

Quando ir

Quando o assunto é Arraial do Cabo, fica mais simples dizer quando você não deve ir para esse destino, que é o verão e os feriados prolongados.

Sendo assim, fique sabendo que de dezembro até a Semana Santa, o destino recebe uma grande quantidade de visitantes. Por causa disso, o preço de tudo fica mais alto e as belezas naturais perdem seus encantos.

Mergulho-recreativo-em-arraial-do-cabo-Rio-de-janeiro

Mais do que isso, é justamente nessa época que há maior chance de pegar um dia de chuva durante a sua viagem, ou seja, só contras.

Logo depois que passa a páscoa, o fluxo de pessoas diminui consideravelmente, os preços baixam e o clima continua ótimo para aproveitar todos os atrativos da região.

Em julho, no entanto, é a época das férias escolares e as temperaturas ficam um pouco mais frescas, por isso, pode ser uma boa evitar também.

Como chegar

Se você quiser viajar de avião, fique sabendo que você deve comprar a sua passagem com destino à cidade do Rio de Janeiro. Existe também a possibilidade de ir para o aeroporto de Cabo Frio, mas as opções de voos são mais limitadas.

Então, chegando ao aeroporto do Rio, você pode alugar um carro ou contratar um transfer para ir até Arraial do Cabo. Outra opção é ir até a rodoviária e pegar um ônibus de lá.

A melhor opção vai depender muito do horário da sua chegada ao aeroporto e do conforto que você busca.

Caso você opte por alugar um carro, lembre-se que além do valor da diária ainda é preciso arcar com o custo da gasolina para percorrer os 165 quilômetros que separam as duas cidades.

Cada tipo de locomoção tem seus preços, suas vantagens e desvantagens. Cabe a você analisar o que considera uma opção melhor para suas necessidades.

O que fazer Arraial do Cabo além de um Mergulho

Arraial do Cabo é aquele tipo de cidade que convida você a aproveitar todos os seus encantos, sem grande obrigações a serem cumpridas. Por lá, tudo é acessível, fácil e também barato.

Então, vamos ver algumas coisas que você deve aproveitar para fazer quando estiver por lá:

  • Passeio de barco

Se você for conversar com alguém que já foi a Arraial do Cabo, certamente a pessoa vai indicar que você faça um passeio de barco, que é verdadeiramente imperdível.

  • Mergulho em Arraial do Cabo

Conhecida como o Caribe brasileiro, Arraial do Cabo é uma cidade ótima para a prática do mergulho e esportes aquáticos.

O local é ideal para conhecer a vida marinha, que vem atraída pela grande quantidade de alimentos disponíveis no local.

  • Mirantes, nascer e pôr do sol

É impossível ir para essa região e não aproveitar para curtir o nascer e o pôr do sol. Isso porque Arraial do Cabo oferece boas opções de locais para observar esses espetáculo da natureza.

Onde ficar

onde-ficar-em-arraial-do-cabo

A primeira coisa que você precisa saber é que a maioria das pousadas de Arraial do Cabo são consideradas mais modestas, com decoração simples ou conservação precária.

Você pode escolher ficar em Cabo Frio, por exemplo, caso queira uma opção de hospedagem mais confortável.

Se ficar em Arraial do Cabo mesmo, fique sabendo que o canto esquerdo, pertinho da Praia dos Anjos é uma boa opção para ficar. o local não tem o melhor trecho de praia para banho, mas é desse ponto que parte muitos passeios de barcos e onde começa a trilha que vai à Praia do Forno.

Vida noturna

De uma forma geral, podemos dizer que Arraial do Cabo não tem muito agito à noite. No entanto, obviamente existem opções de bares e restaurantes para tomar uma cerveja, comer uns petiscos e apreciar uma música ao vivo.

Na Praia dos Anjos, por exemplo, perto da praça principal você encontrar opções de barzinhos com um cardápio legal e bons preços. Isso sem falar em lojinhas de lembrancinhas, lanchonetes, restaurantes e comida de rua mesmo.

Se quiser, uma outra boa opção é dar uma esticada à Búzios ou Cabo Frio, que têm uma infraestrutura mais desenvolvida.

Transportes

Embora Arraial do Cabo seja uma cidade pequena, as praias não ficam próximas umas das outras ou do centro. Sendo assim, estar de carro pode ser algo bastante útil no seu passeio por lá.

Isso porque ele facilitará a sua locomoção e permitirá conhecer uma quantidade e variedade maior de praias.

Obviamente que não é obrigatório ir de taxi, pois existe a possibilidade de pedir um taxi para ir até as praias mais afastadas.

Outra opção é ir a pé aos destinos, mas nesse caso, é preciso um bom nível de energia e disposição.

Praias

praias-de-arraial-do-cabo

Muita gente pensa que Arraial do Cabo, por si só, é uma cidade com praia, mas a verdade é que existem muitas praias que podem ser visitadas por lá.

O que acontece, no entanto, é que esse é um destino tão lindo que fica até difícil incluir todas as praias do local em uma lista que escolhe as mais bonitas.

No entanto, vamos tentar mostrar as melhores praias de Arraial do Cabo:

  • Praia do Farol:

Essa é uma das praias mais bonitas que Brasil todo e sua natureza é preservada. O acesso, no entanto, pode ser um pouco difícil, visto que só é possível chegar até ela depois de andar 40 minutos de barco.

Isso não deve ser motivo para desânimo, afinal, o visual que você terá é paradisíaco.

  • Praia do Forno

Essa é outra praia muito querida de Arraial do Cabo, sendo uma das mais populares do local. O fato é que ela é linda mesmo e tem um visual bastante caribenho, com muitas opções de tendas de comidas e bebidas.

Para chegar até ela, é preciso fazer uma pequena trilha que se inicia na Praia dos Anjos e tem o caminho de paralelepípedos.

  • Prainha

Essa é uma das primeiras praias que você vai ver quando chegar em Arraial do Cabo, sendo de fácil acesso. Ela é considerada como sendo a praia mais “quente” da região, lembrando que as águas locais são bem geladas.

  • Praia grande

Com 40 km de areias fininhas e brancas, essa praia é ideal para quem gosta de dunas e água azul. Na beira-mar você encontrará quiosques, barracas e restaurantes somente no canto esquerdo da praia.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre Arraial do Cabo, suas melhores praias e como aproveitar esse destino ao máximo. Aproveite essas informações e boa sorte!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply