O que fazer em Lombok Indonesia

O que fazer em Lombok Indonesia

Talvez você nem imagine, mas a Indonésia tem um total de mais de 17 mil ilhas, não sendo uma missão fácil escolher qual delas visitar. No entanto, o que podemos afirmar é que Lombok é um destino verdadeiramente surpreendente.

Essa é uma ilha que tem uma grande variedade de lugares fantásticos, com florestas, praias, cachoeiras e ainda o segundo maior vulcão do país.

Outro ponto favorável é que o turismo da região ainda está no ponto certo, ou seja, não é o mais badalado, possibilitando aproveitar tudo sem superlotação.

Então se você está mesmo interessado e quer saber um pouco mais sobre Lombok, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse destino. Vamos lá?!

Quando ir

Quando-viajar-para-Asia

Lombok é uma ilha de clima tropical quente e úmido, bastante parecido com a ilha de Bali. O ano costuma ter temperaturas estáveis e o tempo se divide em uma estação mais chuvosa entre novembro e março e uma estação mais seca entre abril e outubro.

As máximas variam entre 31,5°C em abril que é o mês mais quente lá, e 30°C em julho, que é um mês menos quente. Já as mínimas ficam entre 19°C e 23°C respectivamente.

Sendo assim, a melhor época para ir conhecer a maravilhosa ilha de Lombok é entre os meses de abril e outubro, que são mais secos. Mesmo assim ela pode ser visitada o ano inteiro.

Como chegar

Para quem está vindo de Bali, a opção mais viável para chegar até Lombok é de avião mesmo. O voo é direto e tem uma duração bem curta, de cerca de 30 minutos.

Você também pode optar por ir para Lombok usando uma lancha ou barco. Nesse caso, o trajeto de lancha tem duração de 5 a 8 horas, sendo uma viagem bem barata, embora cansativa.

Com a lancha o trajeto pode ser feito em pouco mais de 30 minutos, mas não é nada acessível. Se o mar estiver agitado, o percurso pode se tornar bastante desconfortável, embora continue sendo seguro.

O que fazer em Lombok Indonesia

Lombok é um destino intrigante, belo e surpreendente, no qual você pode realizar uma grande variedade de passeios e atividades. No entanto, é também um destino de belíssimas praias, das quais vamos falar mais ao fim do artigo.

Portanto, agora vamos ver a seguir o que fazer em Lombok além de praias:

  • Vulcão Mount Rinjani

Vulcão-Mount-Rinjani

Esse é um vulcão gigante, com mais de 3.700 metros de altura, sendo o segundo maior vulcão do país. O local é um verdadeiro paraíso para os aventureiros e quem já foi garante que vale o esforço.

Vale lembrar que o desafio exige um trekking de 2 dias, no mínimo, que deve ser feito com guias.

  • Cachoeiras

Cachoeiras

Se chegar ao topo do vulcão parece demais para você, saiba que Lombok tem muita natureza a ser explorada. As cachoeiras de Sedang Gile e Tiu Kelep são ótimos exemplos disso.

Elas ficam ao norte de Lombok, próximas uma da outra, sendo fácil conhecer as duas no mesmo dia. Elas são refrescantes e ficam em meio a uma densa floresta belíssima.

Onde ficar

Onde-ficar

A região de Lombok tem belíssimas praias e um vilarejo encantador, sendo que a melhor opção é ficar perto do mar, sempre. Fique sabendo também que você não vai encontrar dificuldades para encontrar opções de hospedagem para todos os gostos.

Mais do que isso, a praia ainda tem ótimas opções de restaurantes e lojas, que são rústicas e simples, mas muito acolhedores. Existem também os lugares mais sofisticados.

Sendo assim, a região mais indicada para ficar em Lombok é perto da praia mesmo, que tem o centrinho com uma boa infraestrutura turística perto.

O que comer

De uma forma geral, os pratos típicos de Lombok são os pratos típicos da Indonésia mesmo, com seus sabores picantes e a mistura entre sabores.

Por lá, as especiarias é que ditam o tom das refeições, especialmente o cravo-da-índia e a noz-moscada. Isso sem falar no arroz indonésio, que se faz presente em todas as refeições do local.

Nasi-goreng

Então, vamos conhecer alguns pratos típicos da região e que você poderá experimentar em Lombok:

  • Nasi goreng: esse é um prato muito típico, que pode ser encontrado em barraquinhas de rua ou em restaurantes mais badalados. Consiste em arroz frito, legumes, ovo e um molho de soja mais adocicado.
  • Soto ayam: uma sopa de frango com macarrão fininho, cheia de sabores e com ingredientes que se destacam, como o capim-limão.
  • Sop Buntut: uma sopa de rabo de boi com pimenta, cravo-da-índia, cenoura, batatas, aipo, tomate e muito sabor.
  • Beef Rendang: trata-se de uma carne cozida com molho de leite de coco e uma mistura de especiarias que leva açafrão, capim-limão, gengibre e pimenta.
  • Gado-gado: uma salada de vegetais que tem o feijão-chicote de base, além de batata, espinafre, milho, cenoura e brotos.

Existem ainda muitos outros pratos que são bem típicos do país. A dica é que você se entregue e mergulhe nessa experiencia, conhecendo Lombok também através de seus sabores.

Vida noturna

Vida-noturna

A vida noturna de Lombok não é uma das mais animadas da Indonésia, embora existam opções para quem quer curtir o destino depois que o sol se vai.

Em Senggigi, por exemplo, é possível encontrar uma boa animação à noite, com restaurantes e bares abertos a atender aos turistas com música ao vivo e diversão.

Mais do que isso, existem também algumas boates para os que querem mais agito ainda.

O comercio da rua principal também é bastante movimentado, logo atrás da praia, com diversos tipos de comércio.

Praias

Senggigi

Sem dúvidas, o maior atrativo de Lombok são suas praias, belíssimas e muito convidativas. Então, vamos conhecer as principais praias da região para que você possa aproveitar esse destino ao máximo:

  • Senggigi: essa é uma praia bastante turística da ilha, com bastante bares, restaurantes e opções de entretenimento, além de uma boa infraestrutura. O clima é bastante relaxado e animado!
  • Malimbu e Nipah: essas duas belíssimas baías ficam a 30 minutos de Senggigi, sendo ideais para descansar um pouco.
  • Mangsit: apresentando um bom crescimento nos últimos anos, o lugar é uma ótima alternativa de acomodação a Senggigi, pois conta com alguns hotéis boutiques. O lugar é ótimo para o surf e quem gosta de esportes.
  • Kuta: uma das praias mais conhecidas de Lombok, esse destino é muito tranquilo e agradável, bem diferente de Kuta Beach em Bali.
  • Mawun: essa é uma praia menos desenvolvida, mas com um clima incrível e uma boa estrutura de barraquinhas na areia.
  • Tampah: pertinho de Kuta, essa praia é ótima para dar uma paradinha, com um mar azul turquesa de tirar o fôlego.
  • Mawi: essa é uma praia discreta, mas não menos bela. No entanto, fique sabendo que o acesso só é possível por uma longa estradinha de chão em situação precária, mas vale o esforço.
  • Selong Belanak: é um ótimo destino para os surfistas e tem um bom movimento de pessoas, além de muitas ofertas de aulas de surf.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre Lombok, na Indonésia e tudo o que esse destino pode oferecer para sua viagem. Aproveite as dicas e boa sorte!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply