8 melhores sites de House Sitting

melhores sites de House Sitting

O House Sitting tem conquistado cada vez mais pessoas, afinal, quem não quer viajar sem precisar se preocupar com o valor da hospedagem? Entretanto, para você fazer uma boa escolha, é necessário ficar atento a alguns detalhes e também pesquisar vários sites, para decidir a melhor opção.

O que avaliar na hora de escolher o melhor House Sitting?

Embora haja vários sites nesse ramo, há algumas diferenças entre eles, que vão desde a taxa da anuidade até o tipo de trabalho que a maioria dos anfitriões deseja.

Converse com o o anfitrião em relação as regras da casa, pergunte se você pode levar visitas, o que ele espera de você, etc. A maioria dos trabalhos de House Sitting estão relacionados aos cuidados com animais de estimação, mas o dono também pode pedir para você realizar outros tipos de trabalho relacionados a manter a ordem da casa.

Os prós e contras dos House Sittings

Prós:

  • Variedade de casas em diversos países
  • Oportunidade de conhecer outro lugar sem precisar gastar com hospedagem
  • Plataforma fácil de usar

Contras:

  • Taxa de anuidade
  • Muitos usuários cadastrados nas plataformas (o que torna o processo bem competitivo)

Cuidador-de-animais

TrustedHouseSitters

O TrustedHouseSitters é o mais conhecido de todos os sites na área. A plataforma é bem fácil e acessível de usar. Os anfitriões da casa esperam que você cuide dos animais de estimação deles, enquanto eles viajam.

Quando estiver no site, escolha a opção ‘’Search homes for sit’’. Vão aparecer vários lugares. Escolha o que te mais agradou e veja as informações referentes ao trabalho: como são os donos da casa, para quanto tempo eles precisam, etc.

Após pagar a taxa da plataforma (você paga 119 dólares, uma única vez.), é hora de se conectar com anfitriões e dizer os motivos pelos quais eles devem te escolher para esse trabalho.

O valor que você paga para a plataforma te dá o direito de você viajar quantas vezes quiser dentro do período de um ano. Como é o site mais conhecido, é o que tem mais anfitriões, mas também, há muitos voluntários, o que gera grande concorrência.

Para você se destacar em meio aos outros voluntários, capriche e muito no seu perfil.

Use nosso cupom com 25% de Desconto: RAF279283 e use este Link para Acessar

House Carers

O House Carers é mais um site no ramo. Os anfitriões que resolvem viajar por um tempo, escolhem um voluntário para morar de graça na casa deles por um período. O voluntário deve cuidar do animal de estimação da casa e talvez realizar atividades relacionadas ao jardim e a limpeza (básica) da casa.

O site não cobra nenhuma anuidade dos donos da casa, mas isso pode ser um problema, já que os anfitriões podem cancelar o ‘’contrato’’ a qualquer momento.

MindMyHouse

O MindMyHouse tem uma das taxas mais baixas (20 dólares anuais), o que faz com que haja bastante concorrência. Os voluntário devem fazer o cadastro, pagar a taxa e começar a procurar por oportunidades de pet sitters (cuidar de animais de estimação).

Para os anfitriões que pretendem viajar e não podem levar seu animal de estimação junto, basta se cadastrar no site, colocar as especificações, exigências e assim, encontrar o melhor cuidador para o bichinho. A grande maioria das oportunidades está nos EUA e na Inglaterra.

Nomador

O Nomador também ajuda donos de casa a encontrar os melhores voluntários para cuidar dos animais de estimação deles. Os anfitriões vão atrás de bons viajantes que em troca da hospedagem gratuita, vão cuidar da casa e dos pets. Já os viajantes, podem procurar pelo lugar que querem viajar e procurar por oportunidades na área.

Você precisa realizar o cadastro no site, procurar por oportunidades e planejar a sua viagem dos sonhos. Se você fala francês, ponto para você: a maior parte das vagas estão na França.

HousesitMatch

Para ter acesso as famílias cadastradas no HousesitMatch, você precisa fazer um cadastro e preencher os principais dados sobre você. Após terminar essa parte, é hora de procurar pelas melhores oportunidades.

O site cobra uma taxa anual de 49 libras, que te dá direito a viajar quantas vezes quiser. No começo a maioria das oportunidades estavam concentradas na Inglaterra, mas agora é possível ganhar hospedagem em outros países também, como em alguns lugares da Europa e nos Estados Unidos.

Aussie House Sitters

O Aussie House Sitter é um site exclusivo para anfitriões australianos e voluntários que querem trabalhar na Austrália. Os princípios dessa plataforma são os mesmo que os outros: encontrar um bom pet sitter para deixar o dono da casa tranquilo enquanto ele viaja.

Há diversas vagas espalhadas por toda a Austrália e você pode encontrar a que mais te agrada. Os anfitriões não precisam pagar nenhuma taxa, mas para os viajantes, é cobrado o valor de 84 dólares (taxa anual).

Mind a Home

O Mind a Home também é um site australiano e as oportunidades de trabalho estão todas lá. Os anfitriões não pagam nenhuma taxa, já os viajantes, precisam pagar 59 dólares australianos (valor anual, pago uma vez só). É um pouco mais barato do que o Aussie House Sitters.

As vagas estão espalhadas por toda a Austrália e antes de você fechar qualquer contrato, veja exatamente quais são os requerimentos de cada anfitrião.

Para poder entrar em contato com os donos das casas, crie seu perfil, pague a taxa obrigatória e comece a procurar pelas vagas.

Kiwi House Sitters

Conhecer a Nova Zelândia, seja para estudar, trabalhar ou simplesmente viajar, é o sonho de muitos brasileiros. Entretanto, não é exatamente um destino barato, principalmente se você precisar gastar com hospedagem. É por isso que vale a pena conhecer o Kiwi House Sitters.

Se você quer conhecer a Nova Zelândia e está disposto a realizar alguns trabalhos em troca de hospedagem gratuita, o Kiwi House Sitters é perfeito para você.

Você se cadastra no site, paga a taxa obrigatória do site e começa a procurar por oportunidades. Muitas pessoas podem achar que na Nova Zelândia há muitos animais exóticos (o que é verdade), mas as vagas disponíveis na plataforma são para cuidar de animais de estimação comuns

Site Bônus

WorldPackers

O WorldPackers é um excelente site para você começar também, ainda mais se você possui alguma habilidade específica que possa desempenhar em qualquer lugar, por exemplo, se você é WebDesigner poderia ajudar com os sites de Hoteis e Hostels, se é marceneiro ou encanador pode ajudar nos consertos dos quartos e o que mais precisarem.

Como pode ver o modelo deste site é voltado para troca colaborativa de trabalhos, o mais interessante é que eles possuem um vasto material para ajudar os viajantes, tem uma parte do site que é chamada de “Academia”, o que vem ser essa academia?

São vários vídeos que estão disponíveis para quem é aderente ao site, são videos de excelente conteúdo em Portugues ensinando várias técnicas de gravação, técnica para facilitar sua busca por hospedagem.

Então eu recomendo bastante o uso desse site que tem tudo para ajudar você na sua busca por uma hospedagem mais barata, vale muito a pena fazer parte dessa comunidade mas não esqueçam que tem uma anuidade de 49 dólares espero que vocês curtam.

Conclusão

Então gente, cada pessoa precisa analisar cada site e verificar bem direitinho o que gosta de fazer e de que forma pode contribuir. Cada site tem seu foco, tem um site também muito interessante que já ia esquecendo chamado WWOOF que é um site Inglês baseado em fazendas de alimentos orgânicos, então neste caso você poderá ajudar nas plantações e com isso se hospedar na fazenda.

Tem muitas oportunidades para todo tipo de gosto e mania, aconselho você a fazer uma boa pesquisa antes de comprar qualquer mensalidade ou plano dos sites de House Sitting antes de ter plena certeza de que será a melhor escolha para você! Vale a pena ressaltar que os melhores sites sempre tem uma anuidade ou mensalidade, isso ajuda a refinar a qualidade para ambos os lados!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply