América do Norte Turismo

piramides-Teotihuacán

Teotihuacán, foi um centro urbano da Mesoamérica pré-colombiana localizada na Bacia do México

A América do Norte é uma das regiões mais visitadas do mundo todo e isso não é à toa, afinal, o destino oferece uma grande variedade de atrações para todos os gostos.

Ela é formada por poucos países, porém muito grandes, que possuem várias cidades que são consideradas um sonho de consumo para muitos brasileiros.

A região da América do Norte é um sub, continente, sendo uma porção do continente americano, que é formado basicamente por países como Estados Unidos da América, Canadá e México.

Além desses países, existem outros territórios que integram a América do Norte, tais como a Groenlândia, que é um território dinamarquês, as Olhas de Saint Pierre e Miquelon, que são de domínio francês, as Bahamas e as Bermudas, que são de domínio britânico.

Obviamente, a maioria desses destinos dispensa apresentações, especialmente os 3 grandes países da América do Norte. No entanto, é sempre importante lembrar que é nos Estados Unidos da América que encontramos as mais famosas cidades do mundo.

Dentre elas, podemos citar, por exemplo, Nova York, Nova Orléans, San Francisco, Los Angeles, Miami e muitos outros.

Isso sem falar, claro, em Las Vegas, a cidade dos cassinos e toda sua fama ou de Honolulu, que fica no Havaí para aqueles que preferem um clima de praia.

O fato é que o melhor de ir para a América do Norte é que dá para aproveitar um pouco de tudo, ou seja, compras, aventura, cultura, natureza, parques e muitas outras atividades incríveis.

Então, se você está querendo saber um pouco mais sobre a América do Norte para montar o seu roteiro de viagens, continue lendo e veja dicas e informações incríveis a seguir.

Quando ir

Parque-Ecoarqueológico-Xcaret

O Xcaret Park é um parque temático localizado na Riviera Maya

Sem dúvidas, você já ouviu várias vezes que a melhor época para visitar a América do Norte é no verão, não é mesmo?!

Pois é, de fato, para quem não está muito acostumada à baixas temperaturas, essa pode ser uma boa alternativa.

No entanto, o verão é também o período de alta temporada, sem falar que o calor pode ser bastante desagradável, principalmente em regiões mais secas.

Então, esqueça isso de que já uma melhor época para ir para a América do Norte. Tudo vai depender mesmo de alguns fatores importantes, tais como os seguintes:

  1. Quando você pode ir?

De nada adianta saber que a melhor época para visitar a América do Norte é julho se você só pode tirar férias em novembro. Portanto, decida o melhor momento a partir da sua disponibilidade.

  1. Entenda as paisagens de cada estação

Quando vemos a foto de um lugar, criamos uma ideia do que está a nossa espera. Pois bem, isso pode ajudar muito a entender a melhor época para viajar para a América do Norte.

Isso porque algumas cidades são famosas por suas flores, outras pela neve, outras por sua paisagem e clima no outono.

  1. O que tem para fazer em cada estação

Imagine que sonha com alguma programação ou passeio específico que só tem no inverno? Então, essa é a melhor época para fazer a sua viagem.

Se você quer tomar sol na praia, por outro lado, o inverno pode ser uma péssima opção.

Como chegar

Como-chegarA melhor opção para quem deseja conhecer e “turistar” pela América do Norte é o avião.

O melhor de tudo é que existem muitas companhias aéreas que oferecem voos para o destino e alguns até tem preços bem em conta.

O mais importante de tudo é pesquisar bem para que seja possível encontrar um voo para o destino que você deseja, com poucas escalar e um preço bom.

Comprar com antecedência pode ser uma ótima alternativa nesses casos.

O que fazer

Como já foi explicado, a América do Norte é formada por três grandes países, que são bastante procurados como destino de viajantes brasileiros. São eles o México, Canadá e os Estados Unidos da América.

No entanto, alguns pontos ficaram mais conhecidos como destino, oferecendo opções para viajantes a trabalho, lazer, estudos, férias, passeio com a família e muitos outros.

Então, vamos conhecer o que fazer nesses principais destinos que atraem uma grande quantidade de turistas o ano todo:

  • México

Esse país sempre foi um ótimo destino e muito querido pelos viajantes brasileiros.

Tudo isso graças às suas lindas praias, sua culinária exótica, sua cultura rica e as belezas naturais exuberantes.

Sem dúvidas, por lá, a dica é conhecer as praias com suas longas faixar de areia branca e sol em abundância.

Isla-Mujeres

A Ilha das Mulheres é uma ilha mexicana no mar das Caraíbas, a 13 quilómetros da costa de Cancún.

No entanto, o México ainda pode oferecer muito mais, tais como os 32 sítios que são tombados como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Neles, é possível encontrar monumentos, ruínas arqueológicas e cidades coloniais que dividem a paisagem com grandes cidades.

Conheça os seguintes destinos do México: Praia de Akumal, Ruínas de Teotihuacán, Cenote dos Ojos e Oaxaca.

  • Canadá

Em extensão, esse é o segundo maior país do mundo. Atualmente, a burocracia para visitar ele diminuiu, o que facilitou o processo do visto, sendo uma ótima oportunidade.

O Canadá é um conhecido destino para a realização de intercâmbios pelo fato de ter ensino de qualidade e preços acessíveis.

CN-Tower

A Torre CN, localizada em Toronto, Ontario, Canadá é uma torre turística e de comunicações que tem 553,33 metros de altura, sendo a terceira maior torre do mundo.

Mais do que isso, algo marcante desse país é que a sua população é composta por gente do mundo inteiro e essa influencia se mostra na cultura, costumes e na gastronomia.

Por lá, a dica é conhecer os seguintes destinos: Capilano Suspension Bridge, Galeria Nacional do Canadá, Banff National Park, Niagara Falls e Peggy’s Cove.

  • Estados Unidos da América

Também conhecido como Terra do Tio Sam, o EUA é o terceiro destino mais visitado do mundo e tem atrações e pontos turísticos reconhecidos internacionalmente.

Por outro lado, a obtenção do visto pode demorar algumas semanas por causa das regras mais rígidas de segurança por lá.

Prisão de Alcatraz

Ilha localizada no meio da Baía de São Francisco na Califórnia, usada como prisão

Ao todo são 50 estados que tem atrações para todos os gostos de viagem, desde parques de diversão até compras e vida noturna.

Então, quando for para os EUA, conheça os seguintes destinos: Venice Beach, French Quarter, Parque Nacional de Yellowstone, Grand Canyon e Disney.

Onde ficar

Como já dissemos, a América do Norte é formada por três países muito diferentes entre si e a escolha do seu destino vai depender muito do que você está buscando na sua viagem.

Assim como na escolha da melhor estação para conhecer a América do Norte, aqui é preciso que você avalie o seu caso de forma individualizada.

Se a busca é por praias, por exemplo, algumas cidades do México são excelentes opções para curtir sol, sombra e água fresca.

Já se a ideia é um passeio em família, uma boa pedida pode ser ir visitar a Disney, por exemplo. Para um casal, uma cidade fria do Canadá, para esquiar e tomar vinhos na frente da lareira.

Enfim, primeiramente, defina o seu tipo de viagem e então você vai saber quais os melhores destinos para ficar na América do Norte.

Pontos Turísticos

Ottawa-Parliament-Building

A Colina do Parlamento é uma vasta área de Ottawa pertencente à Coroa canadense

Pois bem, para quem deseja conhecer a América do Norte, o que não faltam são os mais variados pontos turísticos para entender melhor a cultura e as riquezas de um local.

Então, vamos conhecer quais são os principais pontos turísticos dos EUA, na América do Norte para que você possa escolher onde ir:

  • Alcatraz: o presídio federal mais seguro do país ainda no século XX, que também abrigou o famoso Al Capone. Com mais de 1,5 milhões de visitas por ano, o local dica em São Francisco, na Califórnia.
  • Cataratas do Niágara: localizada no Rio Niágara, na fronteira entre os EUA e Canadá, essa queda d’água tem um volume de 2400m³/s.
  • Central Park: com 843 acres de extensão, esse parque fica em Manhattan, na cidade de Nova York.
  • Estátua da Liberdade: um dos monumentos mais famosos do mundo, a estátua foi construída em 1886 por Gustave Eiffel como um presente da França para os EUA.
  • Golden Gate: ligando a cidade de San Francisco à Sausalito, na Califórnia, a ponte é um cartão postal da cidade, construída em 1937.
  • Grand Canyon: o maior cânion do mundo, esse desfiladeiro fica no Colorado, no estado do Arizona, ao lado de Las Vegas.
  • Las Vegas Strip: essa é uma grande avenida de Vegas, com mais de 7 km de extensão e concentra 80% de todas as atrações do local.
  • Letreiro de Hollywood: pode ser visto de quase todas as partes de LosAngeles, na Califórnia.
  • Pier 39: famoso em São Francisco, esse píer é um importante ponto da cidade que reúne atrações, lojas, restaurantes e muito mais.
  • The Empire State Building: com 102 andares e localizado no coração de Manhattan, esse voltou a ser o prédio mais alto do mundo depois da queda do WTC.
  • Disney World: este local não poderia falatar em Nenhum momento, sendo um dos locais mais visitados em todo mundo, o parque temático da Disney é um local cheio de diversão, encanto e magia!

Agora, vamos conhecer os principais pontos turísticos do México, na América do Norte:

  • A Casa Azul: casa onde viveu o ícone Frida Kahlo, esse é um ponto turístico bastante visitado.
  • Arco de Cabo San Lucas: também chamado de El Arco, o local fica em Cabo de San Lucas e é uma formação rochosa que desperta a curiosidade dos visitantes.
  • Bosque de Chapultepec: localizado na capital do país, esse lugar lindo abriga diversos museus, animais, plantas e centros culturais.
  • Centro Histórico de Guadalajara: capital do estado de Jálisco, essa é a terceira maior cidade do México e é ótima para conhecer melhor a cultura local.
  • Chichen Itza: um dos principais pontos turísticos do país, esse sítio arqueológico é um ícone da cultura Maia.
  • Isla Mujeres: essa pequena ilha faz parte do Caribe mexicano e se localiza 15 minutos ao norte de Cancun.
  • Museu das múmias: localizado em Guanajuato, que por si só já é uma atração, visto que a cidade é considerada Patrimônio da Humanidade.
  • Palácio de Belas Artes: localizado na região central da capita, o palácio em si já é uma das obras arquitetônicas mais importantes do país.
  • Parque Ecoarqueológico Xcaret: localizado em Cancun, esse local recebe milhares de turistas todos os anos e possui uma paisagem exuberante.
  • Pirâmides de Teotihuacán: essas pirâmides são uma parada quase obrigatória para os turistas do país, sendo um dos cartões postais por lá.

Agora vamos conhecer alguns pontos turísticos do Canadá, na América do Norte:

  • Botanic Garden – Montreal: um lindo jardim botânico, considerado um dos maiores e mais bonitos do mundo, com grande variedade de espécies.
  • Capilano Suspension Bridge – Vancouver: o parque abriga uma ponte suspensa a mais de 50m de altura, além de muitas outras atrações como labirintos verdes.
  • Casa Loma – Toronto: um lindo castelo no estilo medieval com móveis e estrutura do início do século passado.
  • Catedral de Notre Dame – Montreal: essa basílica é, sem dúvidas, um dos principais pontos turísticos do país, sendo um símbolo da história local.
  • CN Tower – Toronto e Calgary: um importante observatório da região, que oferece uma linda vista.
  • English Bay Beach – Vancouver: uma praia bem diferente do que conhecemos no brasil, mas igualmente linda.
  • Jasper National Park: Patrimonio da Humanidade pela Unesco, esse parte te uma das paisagens mais espetaculares do país.
  • Lake Louise e Lake Morraine: localizados no Banff National Park, esses lagos oferece uma vista deslumbrante e uma paisagem única.
  • Ottawa Parliament Building – Ottawa: o parlamento de Ottawa e sua enorme biblioteca são uma excelente atração para conhecer a história do país.
  • Whistler Blackcomb – Whistler: ideal para quem quer esquiar, esse parque fica em Vancouver, a cerca de 4300 km da capital Ottawa.

Dicas

Antes de conhecer um lugar diferente, nada melhor do que contar com algumas dicas para ter uma ótima experiencia. Veja:

  • Visto

A exigência do visto vai depender do local para onde você está indo, lembrando que a América do Norte é composta por 3 países.

Então, fique sabendo que para ir ao Canadá, é preciso ter visto, bem como para os Estados Unidos da América. Já para o México, os visitantes brasileiros não precisam apresentar visto.

  • Moeda

Nos EUA, como você já sabe, a moeda é o dólar americano. No Canadá, temos o dólar canadense, que tem um cambio mais favorável com o real se comparado com o dólar americano. Já no México, a moeda é o peso mexicano.

  • Seguro viagem

Não importa qual seja o seu destino, sempre contrate um bom seguro viagem, afinal, ninguém está livre dos imprevistos. Então, para que você possa viajar mais tranquilo e despreocupado, não deixe de fazer o seguro viagem.

Fotos

Agora que já falamos bastante sobre a incrível e inigualável América do Norte, vamos ver algumas fotos dos locais, atrações e destinos para entender melhor sobre esse lugar:

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre a América do Norte, como ir, o que visitar e quais os melhores pontos para conhecer por lá. Aproveite essas dicas e muito boa viagem!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply