As cinco cidades mais baratas do Canadá

As cinco cidades mais baratas do Canadá

O Canadá é um país conhecido pelo seu inverno rigoroso, paisagens sensacionais e também pela qualidade de vida. É um dos destinos preferidos dos brasileiros que desejam fazer intercâmbio ou que tem o objetivo de morar em outro país.

É o segundo maior país do mundo em extensão territorial, por isso, há cidades incríveis espalhadas por toda a nação. Se você quer viajar ou morar no Canadá, pode estar preocupado com o custo de vida, já que algumas cidades como Vancouver e Toronto são bem mais caras.

Porém, há outras cidades que além de lindas, são bem mais baratas. Conheça algumas delas:

Hamilton

Hamilton está localizada na beira do Lago Ontario, perto de Toronto. Conhecida como a capital mundial das cachoeiras, é o destino perfeito dos amantes da natureza. Além disso, existem várias trilhas para percorrer e várias atividades ao ar livre durante o verão.

Hamilton

A região é repleta de vários pontos turísticos incríveis para você conhecer. Caso você esteja em Toronto, também vale a pena fazer um bate e volta, já que a duração da viagem entre os dois municípios é de apenas uma hora.

Como há mais de 120 cachoeiras em Hamilton, você não pode deixar de conhecer pelo menos algumas delas. A mais conhecida de todas é a Tews Falls, pois é a queda d’água mais alta da região, com pouco mais de 40 metros de altura.

Se você tiver mais tempo para explorar a cidade, vale a pena fazer a trilha de Bruce Trail. Ao longo da trilha, você vai ver outras cachoeiras lindas e pode aproveitar esse momento para relaxar em meio a natureza.

Para quem está procurando outras áreas verdes, também vale a pena conhecer o Jardim Botânico de Hamilton, o maior do Canadá.

Kitchener

Também localizada na província de Ontário, a 85 km de Tononto, Kitchener é uma cidade com excelente infraestrutura ao mesmo tempo em que tem a tranquilidade de um pequeno município.

Kitchener

A cidade faz parte do triângulo metropolitana que engloba Kitchener, Cambridge e Waterloo. É um lugar muito procurado por estudantes do mundo todo, pois há uma universidade pública, a Conestoga College.

Para quem está pensando em se mudar de vez para o Canadá, esse município pode ser uma boa opção, pois além do baixo custo de vida, Kitchener é boa cidade para encontrar empregos.

Kitchener e Waterloo sediam a maior Oktoberfest do mundo fora da Alemanha. São mais de 40 atrações realizadas em nove dias, com direito a danças típicas, diversão e comida tradicional alemã.

Para os fãs de belezas naturais, essa cidade também tem muito a oferecer. O Victoria Park, está situado bem no centro do município e no verão, é palco de diversas atividades ao ar livre.

Também não deixe o Doon Herritage Village, uma aldeia que mostra aos visitantes como era a vida na região no século passado.

Surrey

Surrey está situada na Região Metropolitana de Vancouver, no oeste do Canadá. Sua população é de aproximadamente 500 mil habitantes, o que a torna uma cidade de porte médio.

Surrey Colúmbia Britânica Canadá

Para as pessoas que não gostam de frio mas mesmo assim pretendem visitar o país, Surrey é uma boa opção, pois o frio não é tão rigoroso como em outras cidades Canadenses.

O custo de vida é muito bom se comparado a sua vizinha, Vancouver. Além disso, há diversos lugares para conhecer e principalmente no verão, não faltam atrações na cidade. Surrey é uma das cidades canadenses que mais cresceu nos últimos anos.

Outra vantagem da cidade é a proximidade com Seattle, já em território americano. A duração da viagem entre as duas cidades é em torno de duas horas.

Surrey consegue misturar a vida urbana com paisagens naturais, além de está próxima do oceano, de lagos e montanhas.

Um dos pontos turísticos mais interessantes é o Blackie Stip Park, no sul do município. É um lugar extremamente seguro com diversas trilhas, vista para o oceano e também um observatório de animais selvagens.

Quebec

Quebec está localizada na costa leste do país. É a província mais extensa do Canadá e também uma das cidades mais conhecidas no país. Um dos diferenciais desse lugar, é o fato do francês ser a língua predominante na região. Mas se você é fluente em inglês, não se preocupe pois os moradores sabem falar muito bem os dois idiomas.

Quebec

A cidade de Quebec tem aproximadamente 500 mil habitantes. Apesar de não ser uma cidade pequena, o índice de criminalidade é realmente baixo, sendo uma das cidades mais seguras da nação.

Como é uma cidade super turística, é comum encontrar visitantes do mundo todo passeando pela região. O transporte público funciona muito bem, mas caso prefira, há muitos motoristas de Uber trabalhando na cidade de Quebec.

Uma das desvantagens da Quebec é que as temperaturas são muito extremas. Portanto, se você está indo morar de vez, não é recomendado chegar no inverno, pois os termômetros podem marcar temperaturas abaixo de -20°C. É melhor visitar a cidade na primavera ou outono, pois o clima é bem mais agradável.

Se tiver poucos dias para conhecer a cidade, não deixe de visitar A Catedral Basílica Notre-Dame de Quebec. Ela foi construída em 1647, sendo uma das atrações mais antigas do município. O ideal é ficar por pelo menos dois dias na cidade para conhecer os principais pontos turísticos.

Calgary

Calgary é uma cidade bem ensolarada (até mesmo no inverno) e com um ótimo custo de vida. É uma das cidades mais populosas do Canadá e fica a menos de duas horas das montanhas mais famosas do país.

Calgary Alberta Canadá

Calgary está situada na província de Alberta, onde fica localizado o Parque Nacional Banff e o Parque Provincial dos Dinossauros.

Para você ter uma noção melhor do munícipio, vale a pena visitar a Calgary Tower, principal ponto turístico de Calgary. O prédio tem 60 andares e oferece uma linda vista panorâmica de toda a região. Uma das coisas mais legais sobre o edifício é o chão de vidro, que vai te oferecer uma experiência diferenciada: você vai ver a cidade a 190 metros de altura através do chão transparente.

Deixe uma resposta