Cidade amuralhada Cartagena

Cidade amuralhada Cartagena

A cidade amuralhada é o centro histórico de Cartagena, na Colômbia. É um lugar charmoso e de grande importância história para o país. Há diversos casarões coloniais e ruas coloridas, sendo uma das cidades colombianas mais visitadas todos os anos.

Cartagena das Índias

Boa parte das atrações da cidade se concentram no centro histórico. Mas além dessa parte da cidade, existem belas praias e ilhas que ficam um pouco mais afastadas do centro, como as famosas Islas del Rosario.

Cartagena das Índias

A história por trás do muro

As famosas muralhas de Cartagena das Índias fazem parte do centro histórico e todo seu conjunto arquitetônico é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade.

A história por trás do muro

As muralhas foram construídas ao redor do município entre os séculos XVII e XIX. O objetivo era construir um grande muro para defender a cidade dos ataques de piratas que tentavam invadir a região.

O muro tem 11 km de extensão ao total e é possível percorrer esse caminho a pé. A vista do alto da muralha é incrível, pois de um lado, está o centro histórico da cidade e do outro, o mar do Caribe.

Centro Histórico

Sem dúvida alguma, o centro histórico concentra a maior parte das atrações turísticas da região. Além de lugares incríveis para conhecer, há diversos hotéis e restaurantes para receber os turistas.

O ideal é realizar o passeio a pé ou de bicicleta, para conhecer as pequenas ruas da cidade e sacadas cheias de flores (na primavera e no verão elas ficam ainda mais bonitas).

O centro também é melhor bairro para se hospedar e também para curtir a noite. É a região mais movimentada da cidade, pois está sempre cheia de turistas, moradores locais e vendedores.

O passeio é uma forma de conhecer a história colombiana e uma cidade de grande importância histórica.

Catedral Metropolitana

A catedral também é conhecida como Basílica Menor Santa Catalina de Alejandría. Sua construção começou no ano de 1575 e há muitos detalhes interessantes sobre a história da igreja. Atualmente, é um símbolo da arquitetura espanhola.

Catedral Metropolitana

Se você deseja conhecer o interior do edifício, precisa estar atento ao horário das missas, pois em outros horários a igreja permanece fechada.

Ao visitar seu interior, não deixe de olhar os detalhes em ouro, as capelas e colunas para sustentar a construção.

Do lado de fora da igreja, ficam vários vendedores. A parte externa da igreja é tão linda quanto o seu interior.

Las Bóvedas

Bem do lado da muralha, está localizada a antiga prisão da Plaza de Las Bóvedas, que hoje funciona como um centro de artesanato. As celas se transformaram em lojas de lembranças de diversos tipos.

Las Bóvedas

Mesmo que você não esteja planejando comprar nada, vale a pena conhecer o local para contemplar sua importância histórica ou tomar uma cerveja nos bares ao redor.

No total, há 23 lojas que vendem itens de artesanato, roupas, chapéus e bolsas. Alguns produtos são muito baratos e vão servir como uma lembrança da viagem. O ideal é levar dinheiro em espécie, pois em algumas lojas não são aceitos cartões.

Castillo San Felipe de Bajaras

Esse castelo é considerado a maior construção militar espanhola de toda a América do Sul. O edifício começou a ser construído em 1536 para proteger a cidade de invasores. Atualmente, o local é considerado uma das sete maravilhas da Colômbia.

O Castillo San Felipe de Bajaras foi fundamental na defesa da cidade, pois a cidade era um dos maiores centro de armazenamento de ouro e prata.

Durante o ano de 1697, o castelo foi invadido por franceses que obrigaram o governo espanhol a desembolsar dinheiro para os invasores, caso contrário, eles não devolveriam o edifício para os espanhóis.

Plaza Santo Domingo

Essa praça que também está localizada no centro histórico é um dos lugares mais agitados de Cartagena. Tanto durante o dia quanto a noite, diversos restaurantes ficam abertos e deixam mesas do lado de fora para receber os turistas.

É um ótimo local para visitar se você gosta sair a noite. Nessa praça também está localizada a escultura de Gertrudes, que foi doada por Fernando Botero. Diz a lenda, que quem tocar as nádegas de Gertrudes vai ter boa sorte.

Nessa mesma praça está localizada a Iglesía de Santo Domingo, a mais antiga da cidade.

Café del Mar

Se você é fã de degustar bons petiscos e cervejas enquanto aprecia o pôr do sol, o Café del Mar é o local ideal para você. Ele fica em uma parte alta da cidade e por isso, oferece uma linda vista para o mar colombiano.

Café del Mar

O café fica em um ponto de fácil acesso. Se estiver chovendo, você pode ficar na área interna, mas a parte externa é muito mais interessante para você ver o sol e as muralhas de uma das mesas e poltronas do bar.

O local sempre abre às 17h e recebe não apenas turistas, mas também moradores da cidade. Por esse motivo, costuma estar sempre cheio.

Portal de Los Dulces

O portal de Los Dulces (portal dos doces), fica bem na frente da Torre do Relógio. O lugar nada mais é que do que um local cheio de barraquinhas para você degustar doces típicos da Colômbia.

Portal de Los Dulces

Os docinhos são deliciosos e se você quiser indicação dos mais vendidos, aqui estão eles: Muñeca de Leche, Cocada e Cubanito e Bolas de Tamarindo.

Além de ser um local para apreciar doces regionais,fica em uma ótima região da cidade. Aproveite para degustar uma das maravilhosas da culinária colombiana e recarregar suas energias.

Torre del Reloj (Torre do Relógio)

A Torre del Reloj é uma das atrações que mais chamam as atrações dos turistas. Ele serve como um portal de entrada para a parte histórica de Cartagena, sendo um dos símbolos da cidade.

Atualmente é um dos símbolos da cidade. Além de servir como um portal de entrada, a torre divide dois bairros da cidade. Mesmo a noite o local é muito visitado, pois recebe uma iluminação especial, que mantém a segurança do local e deixa a torre ainda mais bonita.

Deixe uma resposta