Como acumular milhas

Como-acumular-milhasSaiba como é possível viajar praticamente de graça, veja nossas dicas sobre acumular milhas e se surpreenda com os inúmeros benefícios que esses programas de companhias aéreas e suas redes parceiras oferecem.

Para acumular milhas basta estar cadastrado em um programa de milhagens, já falamos anteriormente sobre isso, se quiser dar uma conferida (clique aqui-link interno).

O clube de milhagens basicamente consiste em um programa do qual você pode acumular pontos (créditos ou milhas) por meio dos serviços que você compra em relação as companhias aéreas, como passagens, por exemplo.

Além disso também é permitido a opção de trocar esses pontos/milhas por outros produtos que sejam parceiros das companhias aéreas correspondentes, assim como por upgrades nas viagens, só para ilustrar, algumas companhias aéreas.

Portanto, veja a seguir como é possível acumular milhas.

Como acumular milhas

Troque seu cartão de débito por um de crédito

Algo muito interessante a respeito da obtenção de milhas é a possibilidade de aderir ao programa por meio do cartão de crédito.

Certamente, isso contribui muito para ampliação dos seus pontos, visto que dessa forma tudo o que você gastar no cartão de crédito será convertido em milhas, portanto, a dica é trocar o cartão de débito por um de crédito, e não ter vergonha de usá-lo, mesmo, que seja para passar pequenos valores.

Contudo, é importante ressaltar que cada bandeira/banco possui seus planos ou regras de acordo com o tipo de cartão que você possui.

Sobretudo, cada tipo de cartão como: Gold, Unlimited, Platinum, Infinite, entre outros, podem reverter o dinheiro gasto em milhas de forma diferente. Geralmente, os cartões de alta renda podem gerar até três vezes mais pontos do que os comuns, e, além disso, também têm mais vantagens, como acesso às salas VIP em aeroportos, upgrades de classe e seguros de viagem

Normalmente, os cartões de crédito costumam reverter cada dólar gasto entre 1.5 até 3 pontos, a maioria dos cartões possuem anuidade, contudo, de acordo com seu gasto é possível não pagar taxas em anuidades.

Em resumo, é preciso estar atento para aderir ao melhor plano em relação as milhas, e, sobretudo gastar o máximo possível de despesas com o cartão que gere mais pontos.

Como multiplicar pontos na hora de transferir créditos do cartão para milhas?

Acumular-pontos-no-cartão-de-créditoNa hora de transferir créditos do cartão para milhas é possível multiplicá-los através de algumas dicas importantes.

Primeiramente, uma das dicas é saber o momento certo para troca ou transferência de milhas. Primordialmente, o melhor momento para transferi-las ocorre quando surgem promoções de transferências, quando aparecerem as ofertas de transferências bonificadas dos cartões, você deve trocar os créditos por milhas.

Dessa maneira, você pode até mesmo receber o dobro pelos pontos obtidos, multiplicando-os na hora de transferir.

Aliás, desse modo é possível obter 50% de desconto no custo de algumas passagens, então, vale a pena saber o momento ideal para transferir os créditos do cartão para milhas.

Portanto, se você não tiver uma viagem em vista para trocar milhas, espere por uma promoção. Um exemplo foi a promoção da Black Friday, que ocorreu ano passado e chegou a conceder 100% de bonificação em relação a transferência de créditos para milhas.

Tenha cadastro em todas as companhias aéreas

companhias-aéreasSe cadastrar em todas as companhias aéreas é uma boa opção para quem viaja muito.

Sobretudo, é indicado para os viajantes que sempre estão de olho em promoções e não compram passagens apenas em uma companhia aérea.

Desse modo, se você estiver cadastrado em todas as companhias aéreas terá a possibilidade de acumular milhas cada vez que passear ou gastar em serviços com a companhia cadastrada, assim como poderá converter gastos realizados com produtos de lojas parceiras.

Parcerias:

Outra boa opção para acumular milhas é ter vínculo com redes parceiras das companhias aéreas, desse modo é possível ampliar a possibilidade de benefícios em relação aos pontos ou milhas acumulados.

Sobretudo, é possível acumular milhas não só viajando, como também com outros gastos e serviços, confira um pouco mais sobre algumas parcerias:

Km-de-vantagensKm de vantagens (Ipiranga)

Através desse programa de fidelidade é possível acumular milhas ao abastecer o seu carro nos Postos Ipiranga, além disso, os gastos realizados com trocas de óleo e até mesmo compras nas lojas ou sites também deram pontos.

Aliás, esse programa também oferece km de vantagens por meio de compras realizadas em sites parceiros como Americanas, OLX, Netshoes, Hotel Urbano, Shoptime, Magazine Luiza e entre outros.

Ao ganhar Km de vantagens você pode trocá-los por diversos benefícios, e, por milhas também, cada 1Km equivale a 100 pontos, para saber mais sobre as regras de transferência dos Km de vantagens, acesse aqui.


Premmia-PetrobrasPremmia (Petrobras)

Esse programa é uma parceria entre a Petrobrás Premmia e Tudo Azul, é necessário estar cadastrado nos dois programas para acumular pontos.

Após o cadastro nos dois programas você poderá acumular pontos ao trocar óleo, comprar nos postos ou abastecer seu carro. Todos esses Km ou pontos podem ser convertidos em milhas do programa Tudo Azul, saiba mais.


Multiplus-LatamMultiplus (Latam)

Através do programa Multiplus, (parceira da companhia aérea Latam) além de ser possível acumular milhas através da compra de passagens aéreas ou milhas aéreas percorridas, também temos a possibilidade de obter pontos por meio de compras online realizadas em lojas parceiras.

Da mesma maneira que é possível acumular milhas com os gastos realizados nos cartões de crédito, assim como, por meio da contratação de seguros de viagem

Ademais, alguns aplicativos também oferecem opções interessantes para acumular pontos, como por exemplo alguns app que oferecem serviços de transporte como táxi e uber, por exemplo. Os pontos não são muitos, porém, podem ajudar a completar o seu saldo de pontos.

O número de pontos obtidos depende da distância ou km percorridos durante a viagem.

Em resumo, podemos afirmar que estas são as melhores opções para acumular milhas e conquistar viagens praticamente de graça ou até mesmo outros benefícios, como serviços de upgrades das classes e troca por produtos em lojas parceiras.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply