logo-itinereo-195x50

Como remarcar seu Voo em época de Pandemia

Como remarcar seu Voo em época de Pandemia

Não sabe como funciona remarcação de passagem aérea? Continue nesse artigo que sairá daqui sem nenhuma dúvida referente a isso. Confira!

Sabemos que essa pandemia que estamos vivendo atualmente pegou muitas pessoas de surpresa não é mesmo? Ainda mais as pessoas que tinham viagens marcadas, tanto para viajar a trabalho ou a passeio.

Além disso, muitas pessoas ficaram com dúvidas sobre os direitos sobre remarcar, adiar ou cancelar suas passagens devido à segunda onda do (COVID-19).

Remarcação de passagem por motivo de doença

Remarcação de passagem por motivo de doença

Para você que precisa remarcar sua passagem por motivos de saúde o processo de como funciona remarcação de passagem aérea é simples.

Dessa forma, basta entrar em contato com a companhia aérea que você adquiriu a passagem, informando a sua solicitação e o motivo.

As empresas áreas estão sendo bem flexíveis nesse momento de pandemia, para os clientes que solicitam remarcar suas passagens eles estão dando opções.

Por exemplo, remarcação de voo sem custo e caso deseja cancelar, tem a opção de cancelar tendo o reembolso total do valor.

Sendo assim, você pode marcar para outro dia que seja de sua preferência sendo conveniente para ambas as partes e conforme o contrato firmado entre o cliente e a empresa aérea.

Impacto do (COVID-19) nas companhias aéreas

Impacto do (COVID-19) nas companhias aéreas

Sabemos que a COVID-19 teve em pacto em diversos setores, inclusive no de aviação. Dessa forma, o impacto que as empresas aéreas sofreram foi considerado como a maior crise da história das aviações.

Devido a isso, as companhias aéreas vêm lutando para manter-se em meio a esse caos que estamos vivendo. Além disso, eles tiveram que diminuir tragicamente os voos de 50% em São Paulo.

Falando em redução dos voos cada empresa aérea teve a sua diminuição de voos. Por exemplo, a diminuição dos voos teve redução de 91,06%, sem contar que as companhias brasileiras tiveram que reduzir 106 voos para cidades que eles costumam atender para 46.

Isso sim! Foi uma grande redução para as companhias não é mesmo? Além disso, os voos semanais em tempos normais são de 14.781, mas com a pandemia está em 1.241.

Sem contar a redução de 25% do salário dos membros do comitê executivo, mas tudo isso devido à redução dos voos que é preciso que seja feita devido á pandemia.

Além das reduções que as companhias tiveram que realizar, para prevenção do vírus. Elas estão tendo muitos cancelamentos de passagens aéreas.

Taxa por remarcação

Taxa por remarcação

Para você que queira remarcar seu voo saiba que segundo as normas feitas para as companhias aéreas é que não cobrem taxas de remarcação. Isso também inclui cancelamento da passagem.

Dessa forma, o passageiro terá que aceitar o crédito referente ao valor da passagem para poder utilizar na compra de outra.

O prazo do crédito é de 12 meses, passando desse período você perderá o crédito estabelecido.

A empresa Gol, suspendeu a todos com a sua remarcação gratuita dos voos, mas de agora em diante apenas remarcação feita pela companhia aérea que você poderá realizar sem custo.

Agora, falando da Azul, ela torna-se a companhia que não oferece remarcação sem custo para seus clientes. Dessa forma, você terá que pagar uma taxa conforme as normas da companhia.

Além disso, a Latam possui uma flexibilidade para clientes que desejam remarcar seus voos. Onde a remarcação ocorrerá até dia 31/06/2021.

Caso você tenha comprado nessa empresa aérea, e tenha adquirido a passagem entre 1 de agosto em diante poderá remarcar sem taxa alguma, a sua passagem.

Conclusão

Por fim, sabemos que esse momento é bem difícil para ambas as partes, tanto para as companhias aéreas quanto para seus clientes.

Por isso, com compreensão e flexibilidade das duas partes, pode ser feito todo o processo de voo e passagem o melhor possível.

Caso você tenha gostado do nosso conteúdo, deixe nos comentários se você foi uma das pessoas que foi pega de surpresa nessa pandemia e se você já sabia como funciona remarcação de passagem aérea? Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você ecnomizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram