Companhias Low cost na Europa

Companias-Low-CoastSe você deseja viajar pagando bem pouco por isso, saiba tudo sobre as Companhias Low Cost na Europa, e adquira passagens com a maior economia possível.

Geralmente essas companhias oferecem voos por toda a Europa, contudo, muitas delas já ampliaram seus destinos e também possuem passagens para outros continentes.

O que é uma Companhia Low Cost de passagens?

Companhias Low Cost ou Companhias de Baixo Custo são companhias aéreas de menor porte, das quais costumam usar aeroportos alternativos, desse modo, conseguem vender passagens bem mais baratas do que outras companhias aéreas normalmente.

Isso ocorre, pois, essas companhias costumam fazer muitas viagens ao longo do dia, ou seja, esse é um dos fatores que barateiam o custo do serviço.

Além disso, você consegue pagar tão barato, pois, os bilhetes ou passagens podem oferecer o valor mínimo do serviço, dessa forma, essas cias oferecem o serviço direto e simples, sem distinção de classes.

Por meio das companhias Low Cost é possível viajar pagando apenas 10£ por bilhete, incrível não é mesmo?

Dependendo da cotação esse valor varia, mas, em média atualmente seria o equivalente a R$45,00.

Bom, aposto que nesse momento você acaba de se perguntar qual é a pegadinha. Quando os valores são muito baratos, nós até desconfiamos, não é mesmo?

Mas, não existe nenhuma pegadinha ou mentira, esses valores tão baixos são reais, como o próprio nome sugere Companhias Low Cost( Baixa Tarifa ou Baixo Custo) ocorrem devido ao modo como essas companhias oferecem seus serviços.

Esse valor é referente ao serviço básico, ou seja, equivale ao bilhete, costuma ser o preço do seu assento no voo.

Portanto, existem algumas taxas sob outros serviços, como:

  • Escolha ou marcação do assento antecipada
  • Lanche a bordo
  • Bagagem despachada
  • Embarque prioritário

Contudo, ainda que existam algumas taxas referentes a outros serviços que não sejam apenas os bilhetes, as Companhias Low Cost conseguem oferecer mais economia do que outras companhias aéreas.

Basta se programar, pesquisar bastante, comparar os preços e adotar algumas medidas simples quanto aos outros serviços.

Melhores sites para pesquisas(Skyscanner/Momondo/kayak)

Sem dúvida alguma, os melhores site para pesquisar os bilhetes oferecidos pelas companhias Low Cost, são:

  • Skyscanner-um dos melhores sites de busca de passagens, também existe uma versão em aplicativo;
  • Momondo-website do qual é possível comparar os preços de passagens, e, outros serviços;
  • Kayak- site agregador de passagens, permite comparação dos preços entre as companhias aéreas.

Contudo, é bom comparar os preços dos sites agregadores com os valores das passagens oferecidas diretamente pelas companhias aéreas, algumas vezes é possível que as passagens estejam mais baratas nas companhias, visto que os valores dos sites agregadores podem ter taxas pela indicação inclusas.

Organize sua viagem

planeje-sua-viagemLembre-se do que sempre falamos por aqui, a antecedência e organização são a chave de ouro para garantir economia e tranquilidade.

Para conseguir preços ainda mais baixos pela companhia Low Cost é imprescindível garantir seu bilhete com cinco meses de antecedência, ou pelo menos três meses.

Esse prazo de antecedência também serve para ter mais tempo de organizar a sua partida e todos os detalhes da viagem.

Adquirir seguros de viagem também deve fazer parte da sua organização, visto que cobrem imprevistos, acidentes e até mesmo alguns contratempos com a bagagem, como por exemplo, o extravio delas. (saiba mais a respeito, clique aqui) LINK INTERNO-SEGUROS DE VIAGEM

Sobretudo, esteja atento a descrição dos serviços e taxas, pegue a lupa e leia com atenção todas as letrinhas miúdas de qualquer contrato, dessa maneira, você não deixará nada passar em branco, e, evitará maiores imprevistos ou despesas.

Portanto, organize sua viagem adequadamente, faça um planejamento completo para não ter imprevistos ou gastos que não estavam nos seus cálculos.

Aeroportos usados pelas Cias Low Cost

Visando diminuir os preços e custos as Cias Low Cost, costumam usar aeroportos secundários, ou seja, alternativos.

Desse modo, consistem em aeroportos pequenos localizados longe do centro, muitas vezes regionais ou em outras cidades.

Contudo, isso não é uma regra, existem Cias Low Cost que também usam aeroportos maiores e mais próximos do centro, é importante ter atenção a essa característica, para adicionar ao planejamento os valores gastos pelo deslocamento.

Bagagem no conceito Low Cost

Peso-da-bagagem-nas-companhias-de-baixo-custoEsse quesito merece total atenção, pois alguns erros podem transformar sua bela viagem Low Cost em uma assustadora viagem High Cost, ou seja, algumas estratégias adotadas podem impedir que o custo da sua viagem triplique.

Como as Companhias Low Cost oferecem serviços básicos e cobram taxas por outros, as cias costumam cobrar pela bagagem despachada, mas, permitem as bagagens de mãos livremente de acordo com as especificações.

Contudo, é importante estar atento aos limites oferecidos por cada companhia Low Cost,  visto que cada uma pode ter seus próprios limites quanto ao peso e dimensões.

A dica é: leve sua bagagem com o mínimo possível, ou seja, uma pequena mala de mão que esteja dentro dos limites da companhia.

Se essa pequena mala não for o suficiente para sua viagem, é melhor programar o despacho com antecedência, pois se deixar para hora do embarque você pode pagar até 70£ pela mala.

Programe on-line o despacho das malas

Como dissemos anteriormente, deixar para despachar a mala somente no momento do embarque pode ter um custo bem alto, e, uma forma de garantir economia seria programar o despacho das malas on-line.

Então, para não ter que pagar mais caro, acesse sua reserva com antecedência e escolha a opção de levar mais do que uma mala (bagagem de mão).

Em média o custo fica entre 20 e 30£ para o despacho on-line, mas, ainda assim, o custo total da sua viagem, sairá mais em conta do que se viajasse por uma cia aérea comum, e, ainda garante economia em relação ao custo de despachar a mala na hora do embarque.

Conheça as principais companhias

Dentre tantas Companhias Low Cost, podemos destacar as principais como:

  1. Ryanair
  2. Norwegian Air
  3. Easyjet
  4. Wow Air
  5. Vueling
  6. Aer Lingus
  7. Wizz Air
  8. Aigle Azur
  9. Tap
  10. Air Baltic
  11. Air Europa
  12. Finnair
  13. Lufthansa
  14. Turkish Airlines
  15. Virgin Atlantic

Algumas cias das quais já atuam no Brasil:

  • Nowegian Air (Noruega)
  • Sky Airline (Chile)
  • Flybondi (Argentina) – voo inaugural será dia 11/10/2019.

Podemos dizer que essas passagens de baixo custo são uma ótima opção para quem deseja economizar em viagens, portanto, para aqueles que estejam buscando as Companhias Low Cost, saibam que com certeza essas empresas são a melhor saída para garantir passagens aéreas baratas.

No último parágrafo palavras em negrito (economizar em viagens ou passagens aéreas baratas) para marcar link interno. (Como comprar passagens aéreas baratas)

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply