Europa, Quando Ir? Onde ficar? Dicas de transporte e omo Economizar!

EuropaQuem é que nunca quis viajar para a Europa e conhecer as belezas que esse outro continente pode oferecer, não é mesmo?!

O apelo arquitetônico de Paris, a atmosfera única de Londres, a incrível gastronomia de Roma. Nada disso pode ser ignorado!

No entanto, é sempre importante lembrar que o Velho Continente esconde suas peculiaridades, que podem deixar os viajantes menos experientes em situações desagradáveis.

Por isso, nada melhor do que saber um pouco mais sobre a Europa, suas diferentes regiões, suas peculiaridades e como se programar para ter a melhor experiência de férias.

Então, se você quer saber um pouquinho mais sobre esse assunto, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre a Europa. Vamos lá?!

Quando ir

A Europa é um grande continente, que recebe turista de todo o mundo, o ano inteiro. No entanto, para definir a melhor época para ir para lá, é preciso saber o que você espera da sua viagem, então veja:

  • Verão

O verão é considerado alta temporada desse continente, quando há muitos turistas, visto que é a época de férias escolares e da trégua do frio por lá.

Os parques ficam mais verdes e cheios, bem como os pontos turísticos, mas a temperatura também é agradável e com menos chuva. No entanto, não é a estação ideal para quem não quer muito movimento.

  • Outono

Nessa estação o fluxo de turistas da Europa ainda é grande, mas não tanto quanto em outros meses. Essa época é ótima conhecer se você não lida bem com temperaturas extremas.

Isso porque entre setembro e novembro a o calor ameniza e o frio severo ainda não chegou.

  • Inverno

O inverno na Europa é ideal para quem gosta de baixas temperaturas, bem como um menor fluxo de turistas.

É comum os brasileiros serem atraídos pelo frio europeu, mas acabarem se dando conta que não estavam preparados para ele, visto que pode chegar a -20°C em certas regiões, com ruas cobertas de neve.

  • Primavera

De março a junho o calor começa a retornar e as cidades se tornam mais agradáveis, bem como os preços locais, que ainda não subiram tanto como no verão.

A temperatura já está mais agradável para qualquer tipo de passeio e o clima ameno possibilita caminhadas, festivais e etc.

Como chegar

Como-viajar-para-EuropaA resposta para essa pergunta vai depender um pouco do destino da sua viagem à Europa. No entanto, a forma mais comum é ir de avião até o continente europeu.

Depois disso, é possível se deslocar dentro do continente de avião mesmo, ou ir para outros destinos de ônibus ou trem, como o que vai por diversas cidades.

No entanto, claro, a indicação é andar de trem somente uma curta distância ou aquelas pessoas que tenham medo de voar, visto que torna o trajeto mais vantajoso.

O que fazer

A Europa é enorme e poderíamos criar uma lista para cada um dos países, afinal, imagine só a infinidade de coisas que se pode fazer somente em Londres ou Paris, por exemplo.

No entanto, você também pode se descolar por lá, indo de um país para o outro e conhecendo diversos lugares. Tudo depende do seu tempo e do seu orçamento.

A dica principal é que você monte o seu roteiro, pesquisando e conhecendo melhor as cidades por onde vai passar, para que entenda o que elas têm de melhor a oferecer.

Além disso, atente-se para o fato de que muitos pacotes de viagem já incluem alguns passeios e possuem uma programação bem completa.

Onde ficar

Essa é uma outra questão que vai depender muito do seu estilo de viagem. Tem viajantes que não possuem restrições financeiras e não abrem mão do conforto.

Outros viagem com o dinheiro mais contado e acabam ficando em hosteis, além de ser mais fácil para conhecer mais pessoas do mundo inteiro.

O fato é que não importa qual seja o seu tipo de viagem, opte sempre por pesquisar a reputação do local escolhido. Pesquise também sobre a região em que ele fica, pois alguns lugares podem não ser muito indicados para turistas pouco experientes.

Você também pode usar alternativas como o AirBNB, por exemplo, ficando na casa de algum local par trocar experiencias.

Pontos Turísticos

Pontos-turísticos-da-EuropaComo já dissemos, a Europa é enorme e existem muitos pontos turísticos que podem ser aproveitados em cada país, veja alguns:

  1. Coliseu, Roma – Itália
  2. Torre Eiffel, Paris – França
  3. Igreja da Sagrada Família, Barcelona – Espanha
  4. Big Bem, Londres – Inglaterra
  5. Torre de Belém, Lisboa – Portugal
  6. Portão de Brandenburgo, Berlim, Alemanha
  7. Museumplein, Amsterdã – Holanda

Obviamente esses são apenas alguns dos principais pontos turísticos de cada país. No entanto, se a sua viagem vai ser mais tempo em um determinado país as Europa, pesquise bem sobre ele para conhecer outros pontos.

Com isso, fica mais fácil também montar sua viagem, entendendo os países mais próximos para ir de um para o outro.

Europa Dicas

Para muitos, viajar para a Europa é um sonho. No entanto, para que esse sonho não vire um pesadelo, nada como seguir algumas dicas práticas que podem ajudar sua viagem a ser um sucesso:

  • Faça toda a documentação necessária: providencie passaporte, visto, seguros e etc. Além disso, é interessante apresentar na imigração os documentos que mostram que ficará por tempo limitado, tal como passagem de volta, reserva de hotel e outros.
  • Evite a vontade de conhecer todos os países: no mapa eles parecem pequenos, mas os deslocamentos internos implicam um grande gasto de tempo e energia.
  • Pesquise opções de hospedagem: antes de reservar um hotel, pesquise aqui no site sua reputação, localização, comentários da internet e etc
  • Não aumente ou altere muito o roteiro: claro que pequenas mudanças podem e devem ser feitas, mas mudanças muito grande e sem planejamento podem se tornar um dor de cabeça.

Transportes

transportesNa Europa existe a possibilidade de se deslocar internamente com um trem, que liga diversos países. Essa opção tem horários bem regulares, é confortável e bastante rápida, além de um caminho com inúmeras paisagens lindas.

Outra opção é o ônibus, que é outra boa alternativa, além de terem ótimas opções de preços e horários.

Para quem prefere maior conforto, ainda é possível alugar um carro para se deslocar entre as cidades ou países.

Galeria de Fotos

A seguir, veja algumas fotos incríveis da Europa, pontos turísticos e paisagens que o país pode oferecer:

Seguro de saúde Europa

Ir para a Europa pode ser a viagem dos sonhos, desde que alguns cuidados sejam tomados, afinal, imprevistos podem acontecer em qualquer situação.

Quem é que está livre de ficar doente, sofrer um acidente ou perder seus documentos, não é mesmo?

Então, contrate um bom seguro viagem que possa cobrir possíveis danos durante os seus dias de passeio por lá. O valor é menor do que você gastaria em uma consulta médica e você pode ter toda a assistência necessária sem comprometer suas finanças.

Quais melhores países para visitar na Europa

Os mais de 75 mil leitores do jornal The Telegraph britânico participaram da votação para escolher os melhores países da Europa. Veja a seguir a lista completa com os 10 primeiros colocados:

  1. Itália
  2. Islândia
  3. Grécia
  4. Croácia
  5. Noruega
  6. Espanha
  7. Áustria
  8. Portugal
  9. França
  10. Eslovênia

Viagem de Trem para Europa

A Europa fica em outro continente, separada do nosso por muita água. Sendo assim, ainda não é possível ir até lá de trem. No entanto, depois de chegar até o continente, é possível viajar por diversos países usando esse excelente meio de locomoção.

O trem é um meio de transporte ágil, democrático, fácil e simples, que vem se modernizando constantemente.

Além disso, não tem limite de bagagem, o passaporte só é checado quando se ultrapassa a fronteira do espaço Schengen e nem você precisa ficar se explicando, como ocorre em voos.

Por isso é que o trem pode ser uma excelente alternativa para aquelas pessoas que desejam se deslocar dentro do continente, conhecer outros países por lá e viajar bastante.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre a Europa, como são suas estações, seus pontos turísticos e como aproveitar seus dias por lá. Aproveite essas dicas e boa sorte!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply