Goa na Índia Pontos Turísticos

Goa-na-Índia

Goa é um pequenino pedaço da Índia no qual as ruas tem nomes portugueses e as pessoas possuem sobrenomes como Souza e Mascarenhas.

Isso se deve ao fato de que Goa já pertenceu à Portugal por cerca de 450 anos, até que foi retomada pelo exército da Índia ainda em 1961.

O destino é realmente incrível, tem belíssimas praias de areias douradas e vilarejos pitorescos, bem parecido ao que os brasileiros estão acostumados a ver no seu litoral.

De Portugal, Goa tem de herança algumas características próprias, além de um modo de vida que foge bastante do que é mais comum no resto do país.

Então, se você está mesmo interessado e quer saber um pouco mais sobre Goa, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse incrível destino. Vamos lá?!

Quando ir

Quando viajar para Bolivia

Sem dúvidas, a melhor época para ir a Goa, na Índia, é entre os meses de janeiro a março e também entre agosto e dezembro. Nessa época os dias são mais quentes e a precipitação é bastante moderada.

Em maio, a temperatura mais alta registrada fica em torno dos 42°C e a mais baixa fica em 27°C.

Vale lembrar ainda que a cidade tem dois climas que é o subtropical e semiárido, portanto, também é possível encontrar neve por lá em algumas épocas do ano.

Como chegar

O único aeroporto de Goa fica localizado em uma vila que se chama Dabolim. Chegando lá, é possível pegar um ônibus ou até mesmo um taxo para alguma das praias mais badaladas da região.

Existe ainda a possibilidade de pegar um ônibus diretamente em Mumbai e ir diretamente a Goa, mas a viagem dura cerca de umas 12 horas, embora o custo seja bem barato.

Pontos Turísticos de Goa na India

Para quem não sabe, Goa recebeu o título de ser o melhor lugar para relaxar na Índia. No entanto, para quem prefere se manter em movimento, o que não faltam são atrações para visitar e coisas para conhecer por lá.

Sendo o menor estado da Índia, esse é um destino bastante popular, que vai muito além das suas belas praias. De acordo com um levantamento realizado pelo The Guardian, não há espaço para o tédio com tantas atividades ao ar livre, arquitetura supreendente e visitas a tranquilos vilarejos.

Então, vamos ver alguns pontos turísticos e passeios que você não pode deixar de fazer em Goa:

  • Nascentes de água quente na praia Arambol

Arambol é um lugar isolado e praticamente intocado, que fica a cerca de 50km de Panjim, sendo também um dos pontos mais charmosos do lugar.

Por lá você vai conhecer a nascente que alimenta o lago que tem água doce e lama sulfurosa que os turistas apreciam aplicar na pele para um spa natural.

Nascentes-de-água-quente

  • Cavelossim

Na região sudoeste de Goa você vai encontrar essa pacata aldeia, que tem um clima bastante tranquilo e excelentes praias para relaxar. A arquitetura do local também é a clássica portuguesa e a igreja e a praça são paradas obrigatórias.

Cavelossim

  • “Tour dos crocodilos”

No canal Cumbharjua é possível fazer um tour para avistar essas incríveis criaturas incríveis.

Tour-dos-crocodilos

  • “Old Goa”

Abandonado no século XVII, o local é a antiga capital colonial de Goa, sendo um dos pontos que você não pode deixar de conhecer de forma nenhuma, com sua arquitetura colonial.

Old-Goa

  • Mercado de Mapusa

Esse mercado fica a 8km de Panjim e é famoso pela venda dos mais variados itens, que vão desde especiarias e brinquedos até joias.

Mercado-de-Mapusa

  • Parapente na praia Colva

Colva é uma praia popular de Goa por causa dos passeios de jet ski, lancha e saltos de parapente. Das alturas é possível ter uma belíssima visão do mar da Arábia e do Rio Mandovi.

Parapente-na-praia-Colva

  • Parque Nacional Mollem

Esse parque fica perto da fronteira com Karnataka e tem safaris incríveis, nos quais se pode conhecer espécies de aves, cobras e borboletas.

Parque-Nacional-Mollem

  • Patnem

Esse é um ponto bastante conhecido da década de 70, mas mantém seu chame e descontração até home, com muitas lojas e terapias alternativas.

Onde ficar

Goa é um destino lindo, cheio de praias belíssimas e muitas belezas naturais. Sendo assim, a escolha do lugar para ficar por lá vai depender muito do quanto você quer ou pode gastar.

Isso porque esse destino oferece, por exemplo, luxuosos hotéis, que ficam de frente para o mar e têm uma excelente infraestrutura. Certamente eles custarão um preço mais alto.

No entanto, existem também as opções de hospedagem mais baratas, que variam desde cabanas de madeira bem rústicas na beira da praia até a possibilidade de alugar um quarto na cada de um habitante da região.

O fato é que não faltam opções de hospedagem para quem quer ir conhecer Goa e aproveitar todas as maravilhas que esse destino pode oferecer.

O que comer

O-que-comer

A culinária de Goa é surpreendente, perfeita e muitos outros adjetivos incríveis que você possa imaginar. Isso porque ela é uma perfeita mistura entre sabores indianos e portugueses, dando origem a uma gastronomia única que é apreciada no mundo inteiro.

O grande segredo da famosa gastrônomia Goesa está justamente no temperos, com pratos picantes e também intensos.

Então, quando estiver por lá aproveite para provar os diversos tipos de carril, que são feitos à base de diversas proteínas, tais como porco, vaca, mariscos, cabra e outros. Experimente também a galinha de cabidela, o chacuti e o Sarapatel.

Se estiver com vontade de adoçar seu passeio, experimente o doce de grão, doce de tâmaras, bebinca, batatata, jagrada, aranhas de coco, oddés e os variados tipos de bolo.

Se você quiser provar pratos com maior influência indiana, experimente o biriani, sacarbat, puran-poli, bogins e chapatís.

Quanto aos doces mais indianos, prove o maçur xiró, dudpenddés, alvá, neurês, narcantís, xiuddó e mais uma grande variedade de xêv.

Os nomes podem parecer um pouco estranhos à primeira vista, mas a verdade é que são pratos muito saborosos e que você não vai se arrepender de provar.

Vida noturna

Muito além de praias, Goa tem belíssimos templos, igrejas, casas antigas, cultura e uma profunda história, com as paisagens naturais mais lindas da Índia.

Há um tempo atrás, Goa era o lugar onde acontecia de tudo, com festas animadas ao ar livre que perduravam até o amanhecer do dia.

Embora esse não seja mais o caso, Goa ainda tem uma vida noturna vibrante e ativa.

Por lá, você pode encontrar uma grande variedade de baladas à beira-mar e a possibilidade de apreciar a noite sob o luar mesmo.

Muitas pessoas também gostam de Goa para sair a noite e comer em um bom restaurante, provando pratos de sabores únicos e apaixonantes.

Praias

A abundância de praias na região de Goa é realmente surpreendente, que se estendem ao sul de Mumbai, leste da Índia e ao longo do Mar da Arábia. Então, vamos conhecer as melhores praias da região:

 

  • Palolem: com suas palmeiras, a praia tem areias clarinhas e uma vista incrível, além de diversas atividades, como passeios de barco e trilhas.

  • Patnem: a 10 minutos de Palolem está essa praia que oferece o cenário ideal para relaxar, falésias e isolamento das praias mais agitadas.

Patnem

  • Agonda: no sul de Goa, essa praia é um tesouro escondido, rodeada de natureza abundante e muita tranquilidade.

Palolem

  • Anjuna: essa já foi a praia favorita dos hippies, mas atualmente está um pouco diferente, visto que é um importante ponto turístico.

Anjuna

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre Goa, seus pontos turísticos e como aproveitar tudo que esse destino incrível pode oferecer para você.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply