Hong Kong Pontos Turísticos

Hong-Kong-Pontos-Turísticos

Se você está pensando em viajar para conhecer Hong Kong, pode ter certeza que está fazendo uma ótima escolha.

Essa ex-colônia do império britânico também já fez parte do Japão por um período de tempo curto, mas significativo, antes de voltar a ser uma colônia britânica novamente.

Depois disso, Hong Kong se tornou livre em 1997, voltando a fazer parte da China. A verdade é que essa ainda é uma questão um tanto complicada.

Isso porque atualmente Hong Kong é uma das duas RAE (Regiões Administrativas Especiais) da China, sendo que a outra é Macau.

Dessa forma, sendo uma RAE, Hong Kong possui uma certa autonomia em relação à China, tendo também um sistema político diferente, um sistema judiciário independente e um próprio chefe de governo.

Atualmente, esse arquipélago é um dos locais de maior densidade demográfica do mundo, possuindo 7 milhões de habitantes. Sem falar que é um dos maiores centros financeiros do mundo.

Então, se você está interessado e quer saber um pouco mais sobre Hong Kong, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse destino. Vamos lá?!

Quando ir

Quando viajar para Bolivia

Hong Kong é uma cidade que fica no leste da Ásia e ao sudeste da China continental, sendo uma região que está no hemisfério norte, ou seja, as estações são ao contrário do Brasil.

Uma das características mais marcantes do clima de Hong Kong é que o verão tende a ser quente e chuvoso. Já o inverno traz temperaturas mais amenas e tempo seco.

A média de temperatura anual desse destino é de 23°C, sendo que no inverno ela cai para 17°C e no verão sobe para 28°C.

Resumindo então, a melhor época para conhecer Hong Kong é durante o inverno, que você vai pegar um certo friozinho, mas que raramente é inferior a 10°C, além de que chove menos.

No verão, por outro lado, você vai ter mais calor, que não é forte, mas é uma estação muito úmida.

Como chegar

Como-chegar

Localizado, literalmente, do outro lado do mundo, é necessário gastar pelo menos um dia de viagem para chegar até Hong Kong, considerando voos e conexões.

Existem várias companhias aéreas que oferecem esse destino e cada uma faz seu próprio trajeto, dependendo do local onde faz as conexões.

Caso você queira fazer uma viagem menos cansativa, a dica é fazer uma parada na cidade de conexão, visto que o trajeto total não vai durar menos de 16h e pode ser cansativo.

Se você estiver saindo de São Paulo, certamente terá de fazer ao menos 1 conexão para chegar até o seu destino. Se partir de outra cidade, o número de conexões pode aumentar ainda mais.

Hong Kong Pontos Turísticos

Sem dúvidas, Hong Kong é um lugar cheio de atrativos e oferece uma grande variedade de experiencias bem diferentes. Por lá, você pode conhecer mercados, fazer compras, passear em meio a multidões, visitar templos, ver belíssimas paisagens naturais ou se deslumbrar com arranha-céus.

Então, vamos conhecer quais são os principais pontos turísticos de Hong Kong:

  • Lantau

Lantau

Essa é uma ilha que era habitada apenas por pescadores, mas hoje já é mais turística. Isso se deve a presença de diversos mosteiros que são abertos ao público.

Mesmo assim, o local ainda conta com diversas vilas que se mantiveram paradas no tempo, com seu clima pacato e belezas naturais.

  • Hong Kong Disneyland

Hong-Kong-Disneyland

Aberta ainda em 2005, o local é incrível e foi desenvolvido contemplando a cultura e também os costumes do país no seu projeto, tal como a aplicação do feng shui na sua estruturação.

  • Tian Tan Buddha

Tian-Tan-Buddha

Também conhecido como o Grande Buddha, essa gigantesca estátua de bronze fica no alto de uma bela montanha de Ngong Ping, em Lantau. É considerada uma perfeita representação da relação entre natureza, homem e religião.

  • Ngong Ping 360

Ngong-Ping-360

Para chegar até o Grande Buddha será preciso usar o teleférico que liga os destinos. O trajeto dura cerca de 2 minutos e oferece uma belíssima vista.

  • Cheung Chau

Cheung-Chau

Parecida com a Grécia, essa ilha de Hong Kong fica a apenas 30 minutos do centro e é linda. Para chegar a ela será preciso pegar o ferry e até mesmo o percurso já enche os olhos.

  • Victoria Peak

Victoria-Peak

Esse é o pico mais famoso de toda Hong Kong, localizado a 552 metros acima do nível marítimo. De lá, você poderá ter uma belíssima visão de quase toda a ilha e seus arranha-céus.

  • Peak Tram

Peak-Tram

Para chegar até o ponto turístico anterior, você precisará usar o Peak Tram, que é o primeiro funicular de toda a Ásia, que começou a funcionar ainda em 1888 e já levou mais de 11 mil pessoas até o monte. A subida é rápida, mas as filas costumam ser bem grandes.

  • Ilha Lamma

Ilha-Lamma

Essa é uma ótima opção para quem quer fugir da movimentação de Hong Kong. A ilha oferece três opções de trilhas suaves, sendo que uma delas liga as duas vilas da área. A paisagem e as praias do entorno são um convite a um dia de relaxamento.

Outros pontos que você também deve conhecer são os seguintes:

  • Museum af History
  • Stanley Market
  • Torre do Relógio
  • Madame Tussauds HK
  • Ten Thousand Buddhas Monastery
  • Mongkok Flower Market
  • Hong Kong Wetland Park
  • Hong Kong Science Museum
  • Hong Kong Space Museum
  • Hong Kong Cultural Centre
  • Tsim Sha Tsui
  • Avenue of Stars
  • Mong Kok
  • Sky100

Onde ficar

O que não faltam são opções de hospedagem em Hong Kong, que vão desde as mais econômicas até hotéis de grandes redes internacionais.

Causeway-Bay

Considerando a ilha de Hong Kong, um bom lugar para quem quer ficar perto do agito, é se hospedar em Causeway Bay. O local tem muito comércio, restaurantes, shoppings e infraestrutura,

Uma dica importante, é sempre escolher uma região que seja próxima de uma estação de metrô. Assim fica mais fácil se deslocar por todas as áreas da cidade.

A região de Wan Chai também tem bastante movimento durante os dias e oferece fácil acesso a toda a cidade, sendo uma boa opção de hospedagem.

O que comer

Se tem algo que os países asiáticos têm é riqueza gastronômica e uma grande variedade de opções de pratos. No entanto, alguns são um tanto bizarros para nós, orientais. Então, vamos conhecer alguns pratos típicos de Hong Kong:

Cheong-Fun

  • Cha Siu Baau: um pãozinho fofinho, recheado com porco agridoce.
  • Yu Dan: um bolinho no espeto, recheado com bacalhau e hadoque, banhado em curry picante.
  • Siu Yuk: quadradinhos de carne de porco crocante, feitos em camadas.
  • Cheong Fun: rolinho feito de massa de arroz recheado de carne ou camarão.
  • Sopa de cobra: uma famosa iguaria do local, que dizem ter benefícios para a saúde.
  • Sopa Congee: um mingau de arroz com carne de porco, peixe, ovos, amendoim e massa crocante.
  • Tong Jyun: uma sobremesa, esses bolinhos são servidos ainda quentes, recheados com uma massa doce de gergelim preto e com uma calda.

Vida noturna

Essa é uma ótima cidade para quem quer aproveitar a noite, com várias opções de lugares para desfrutar de um bom jantar, além de pubs e danceterias.

Vida-noturna

Por Tsim Sha Tsui e também por volta de Minden Rd, você terá diversas opções de pubs com vários atrativos noturnos. No entanto, o agito mesmo fica em Lan Kwai Fong, que é onde fica a vida noturna de Hong Kong, com opções para todos os gostos.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre Hong Kong e já pode montar o seu roteiro por esse destino asiático incrível. Aproveite essas informações e boa viagem!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply