logo-itinereo-195x50

Lugares para visitar em Roma

 

 

Lugares para visitar em Roma

Querendo descobrir mais lugares para visitar em roma? A Itália tem tantos locais maravilhosos para visitar além do Coliseu de Roma, você pode fazer uma programação e visitar todas as atrações possíveis que tenha no local.

Por isso, veja as atrações que possui em Roma que separamos para você.

Fórum Romano

Fórum Romano

O Fórum Romano era um local onde tinha um centro comercial, isso falando da Roma Antiga. Dessa forma, as pessoas iam para o fórum para conversarem sobre negócios, religião, política, economia e direito.

Ao visitar esse lugar, você poderá imaginar como as pessoas da Roma Antiga viviam e como poderia ser o modo de vida delas, nesse ambiente. Incrível!

Monte Palatino

Monte Palatino

Umas das sete colinas de Roma, o Monte Palatino tem destaque devido ser o lugar onde a cidade nasceu.

Entretanto, esse local possui um mito de que os gêmeos Remo e Rômulo, foram jogados no rio que há no local chamado Rio Tibre.

Onde uma loba os encontrou, levando-os para uma caverna, onde foram amamentados. Após crescerem seguiram seus destinos.

Sendo assim, o lugar possui as ruínas onde fica a casa de Augusto, um dos imperadores do Império Romano. Dessa forma, esse é um lugar que não pode faltar em sua lista de viajem.

Circo Máximo

Circo Máximo

Um dos lugares que chegava a reunir cerca de 150 mil pessoas para verem corridas de biga. Hoje o Circo Máximo, é uma ruína que está preservada, onde dará um ótimo passeio a se fazer em família.

Além disso, ter a sensação e poder imaginar como os Romanos se juntavam ali para realizar essas atrações, realmente é uma experiência incrível.

Termas de Caracalla

Termas de Caracalla

As Termas de Caracalla, foram erguidas entre os anos 212 e 216 d.C. pelo imperador Caracalla, onde o lugar chegou a estar entre às sete maravilhas do mundo.

As pessoas iam para as Termas Caracalla para tomarem banhos públicos, sem contar com o jardim onde eles frequentavam para melhorar suas relações sociais.

Com certeza, esse é um dos lugares que vale muito a pena visitar, afinal, o lugar ainda contém as incríveis paredes de antigamente.

Campo di Fiori

Campo di Fiori

Um lugar que possui mais de 400 anos de história, considerada uma das praças mais alto astral de Roma. A construção do Campo di Fiore foi em um campo de flores, isso explica o nome do local não é mesmo?

Além disso, o local teve várias execuções públicas, na praça possui uma estátua do Giordano Bruno um filosofo, ele teve sua execução feita por ser acusado de heresia em 1600. Onde sua sentença foi ser jogado na fogueira.

Mas, você que pretende ir conhecer o Campo di Fiori, procure ir à praça de manhã. Dessa forma, você poderá aproveitar a feira de flores e produtos locais.

Podendo adquirir uma lembrança do lugar, sem contar que o lugar tem vários restaurantes para você almoçar e jantar.

Assim, poderá aproveitar as delícias que o local oferece, podendo não só contemplar a beleza do lugar, mas também comer uma boa comida da região.

Museus Capitolinos

Considerado um dos museus mais antigos de Roma, contendo passagens subterrâneas, para você aproveitar a aventura de ir a esses dois museus.

Criados em 1471, onde o Papa Sisito IV, realizou uma doação de bronzes para o lugar. Esse sim, é um dos museus que vale a pena conferir.

Afinal, possui obras escultóricas e pictóricas romanas, sem contar na obra da Loba Capitolina.

Praça Veneza e Monumento a Vítor Emanuel II da Itália

A Praça Veneza também é umas das principais atrações de Roma, devido a você ter acesso ao Palácio Veneza que nada mais é que uma das principais construções renascentistas.

Além disso, fica localizada na Via dei Fori Imperiali umas das principais avenidas de Roma, sem contar que é próximo aos Museus Capitolinos.

Assim, você pode visitar após apreciar a praça Veneza, afinal ela possui diversos monumentos importantes.

Sendo um deles o Monumento Nacional a Vítor Emanuel II, onde é feito uma homenagem ao rei da Itália no século XIX. Além disso, ao visitar o local você poderá ter acesso ao topo do monumento.

Através de um elevador que fará com que você tenha uma vista panorâmica do lugar todo. Outra coisa, ao tirar foto siga as regras de comportamento do lugar, para evitar constrangimentos.

Bocca della Veritá

Caso você não tenha colocado esse ponto turístico em sua lista, você fará isso imediatamente quando descobrir uma das histórias da Bocca dela Veritá.

A Bocca della Veritá tem diversas histórias, isso faz com que as pessoas tenham ainda mais curiosidades de ver de perto essa enorme máscara.

Sendo assim, a Bocca della Veritá nada mais é do que uma máscara de mármore com barba, onde seus olhos e bocas são perfurados.

Uma de suas histórias é que se a pessoa colocar sua mão na boca da escultura e contar uma mentira ela será mordida na hora. Vale a pena conferir!

Trastevere

Esse bairro, possui diversas opções para você comer e lojinhas para comprar algum objeto que remeta o lugar. Sem contar nas vielas que dará uma bela foto de recordação.

Além disso, em Trastevere, possui a Brasílica de Santa Maria, uma igreja que mantém o seu aspecto medieval, mesmo tendo passado por várias reformas ao longo dos anos.

Onde a igreja possui três naves que faz a divisão, essas naves vêm das Termas de Caracalla, sem contar nos mosaicos dourados que você verá na fachada.

Contudo, como pode ver pontos turísticos e atrações é o que não falta. Além dessas que mencionamos, você poderá encontrar muitas outras que te deixará ainda mais fascinado pelo lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você ecnomizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram