Natal Luz Gramado em 2020

Natal-Luz-em-GramadoGramado é uma cidade que fica no Rio Grande do Sul, que no final do ano ganhar uma nova cara e um clima especial para o Natal Luz Gramado.

A cidade por si só já é incrível, capaz de agradar inclusive os mais exigentes, com diversão para todos os gostos.

Para quem não sabe, a cidade de Gramado, onde ocorre o evento do Natal Luz, fica a cerca de 130km da capital gaúcha, Porto Alegre, e conta com uma incrível infraestrutura de fazer inveja a muito destino brasileiro.

Lá você encontrará excelentes hotéis, restaurantes excelentes e muita diversão para todas as idades. Isso sem falar nos deliciosos vinhos da serra gaúcha.

Então, se você está pensando em visitar o Natal Luz de Gramado e quer saber um pouco mais sobre esse incrível evento, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre ele. Vamos lá?!

Quando ir

Você deve estar pensando que se é para conhecer o Natal Luz de Gramado, tem que ir para lá no natal, não é mesmo?!

Embora pareça uma resposta um tanto óbvia, a verdade não é bem assim.

Isso porque a cidade toda se modifica para esse grande evento, que não acontece apenas no dia do natal.

Não mesmo, as apresentações do Natal Luz começam a acontecer lá por volta do mês de outubro e só terminam em janeiro. Claro que os dias variam um pouco de um ano para o outro, mas a verdade é que dá um total de quase 4 meses para quem quer apreciar essa atração incrível.

Agora em 2019, por exemplo, as apresentações do Natal Luz de Gramado começam no dia 24 de outubro e acontecem até o dia 12 de janeiro de 2020.

Os espetáculos são pagos e acontecem de terças-feiras a domingos, de forma intercalada. Em dezembro, no entanto, os espetáculos se intensificam e começam a acontecer também às segundas-feiras.

Mais do que isso, a maioria das outras atrações gratuitas da cidade acontecem todos os dias.

Como chegar em Gramado

decoração-de-natal-em-Gramado-dutrante-período-Natallino

Se você quer chegar até Gramado, as opções são bem variadas e tudo vai depender do seu loca de partida.

No entanto, de uma forma geral, para quem está em outros estados brasileiros, a dica é pegar um avião até a capital do Rio Grande do Sul.

Chegando a Porto Alegre de avião, você pode escolher deslocar-se até Gramado de ônibus, com um transfer ou de carro mesmo. outras opções são taxis e Uber, mas só costuma valer a pena se usar a lotação máxima para compartilhar o valor.

O que fazer em Gramado no Natal?

Show-pirotêcnico-de-fogos-em-Gramado-no-Natal

Quem pensa que o Natal Luz Gramado se resume a uma apresentação simples que ocorre uma vez por dia, repetindo-se todos os dias, se engana muito.

O fato é que, como já foi explicado, a cidade realmente muda e passa a transpirar natal para todos os lados.

Isso porque além dos espetáculos pagos, ainda temos os espetáculos ainda há uma grande variedade de espetáculos gratuitos, sem falar na grande variedade de atrações que a cidade oferece.

Dentre os espetáculos pagos, temos os seguintes:

  • A Lenda do Bosque de Natal

Esse é um novo espetáculo, que conta a história da chegada de uma encomenda muito especial para o Papai Noel em uma aldeia que fica em meio a um bosque. O problema é que o Papai Noel Sumiu. E agora?

A história conta com música original, 16 bailarinos, 16 atores e mais cenários belissimamente produzidos.

  • Illimination

Esse espetáculo é o novo show do lado, que acontece às margens do Lago Joaquina Rita Bier.

Nele, sopranos e tenores cantam clássicos de natal com um coral de 32 vozes, 20 percursionistas e um naipe de violinos.

No palco, são 24 bailarinos que dramatizam a criação do mundo e a história do natal, com imagens projetadas em telas gigantescas, fogos de artifício e águas dançantes.

Alguns restaurantes que ficam à beira do lago oferecem uma experiencia incrível de assistir aos shows em ótimos lugares, com jantar incluído.

  • Desfile: A Magia do Natal

Esse desfile do Natal Luz Gramado acontece no pavilhão coberto da Expogramado e conta com carros alegóricos e drones, que são alegorias aéreas.

Até mesmo as paredes dos pavilhões são integradas ao cenário por meio de projeções.

O desfile é dividido em três partes. A primeira conta a história do nascimento do menino jesus; a segunda vira um espetáculo circense com malabaristas, músicos e palhaços; e a terceira tem a história do Papai Noel desde São Nicolau.

Mais do que isso, o Natal Luz Gramado ainda tem atrações gratuitas que são imperdíveis e valem muito a pena, tais como:

  • Vila de Natal
  • Trupe de Natal
  • Parada de Natal
  • Árvore Cantante
  • Shows na Rua Coberta
  • Shows de Acendimento

Onde ficar

onde-ficar-em-gramado

Existem muitas opções de hospedagem em Gramado, que vão desde hotéis de altíssimo padrão, até pousadas mais acessíveis.

No entanto, o que você precisa saber é que o Natal Luz Gramado é considerado altíssima temporada e os preços das hospedagens costumam subir um pouco.

A dica é escolher a região que fica em torno do centro, para facilitar o acesso a todas as atrações que a cidade oferece, assim, também é maior a praticidade para se deslocar a outros destinos do entorno.

Procure opções de hospedagem no bairro Bavária, no Lago Negro e no Vale do Quilombo.

O que comer

o-que-comer-em-gramado

Sem dúvida, quando se fala em Gramado, você já pode ir pensando em comer bem. Por lá o que não faltam são atrações de lugares ótimos, comida bem-feita e, claro, muita fartura.

Veja o que você não pode deixar de experimentar quando for para o Natal Luz Gramado:

  • Café Colonial: ao pedir um café colonial você vai poder comer livremente uma grande variedade de queijos, geleias, doces, pães tortas, salgados, doces e muito mais. Para acompanhar você pode tomar café, sucos, chá, achocolatado e até vinho.
  • Fondue: um clássico dos dias frios na cidade, quem vai pra lá não pode deixar de experimentar essa comida tipicamente suíça. Primeiramente vem o fondue de queijo e depois o de carne e então o de chocolate e aproveite para harmonizar com um bom vinho.
  • Culinária alemã: muitos restaurantes por lá oferecem os tradicionais pratos da culinária alemã, com uma grande variedade de sabores e delícias.

A cidade ainda conta com algumas fábricas de chocolate e vinícolas, que você não pode deixar de provar!

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o Natal Luz Gramado e como aproveitar ao máximo essa ótima atração neste ano de 2020?!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply