logo-itinereo-195x50

O que é um cartão virtual e qual melhor banco para conseguir um

Você já ouviu falar do cartão de crédito virtual? Os maiores bancos do país já estão oferecendo essa novidade aos seus clientes, pois ele é um tipo de cartão que você utiliza apenas em compras online, tornando seu dia a dia muito mais prático.

O produto é bem parecido com um cartão físico que você utiliza normalmente, mas a diferença é que ele fica apenas no aplicativo, tendo o mesmo limite e benefícios, porém, com dados diferentes do produto físico.

Você pode utilizá-lo em sites de compras nacionais e internacionais. A fatura vem junto com a outra, o que ajuda você a não precisar se preocupar em pagar boletos e contas em diferentes lugares.

Cartão pré-pago virtual como funciona?

O funcionamento de um cartão pré-pago virtual é uma ótima opção para quem deseja adquirir produtos e serviços pela internet. Através dele, você pode assinar seu plano no Netflix, Youtube, Spotify, etc.

O cartão virtual escolhido por você funciona assim: no seu aplicativo você vai acionar a emissão do serviço e depois precisa pagar o valor que pretende gastar. Por exemplo, você coloca 100 reais de crédito no cartão e assim que ele estiver recarregado, você usar esse dinheiro como quiser.

É bem parecido com um cartão pré-pago normal: primeiro você coloca o valor que pretende e usar e depois faz as compras. Esse método é muito usado por pessoas que tem medo de colocar dados pessoais em sites e aplicativos.

Cada banco oferece diferentes funcionalidades. Por exemplo, em alguns deles, o cartão vale por 48 horas e só pode ser realizado por uma única compra. Lembre-se que o sistema só disponibiliza o serviço para compras online, o que te impede de fazer qual transação física com o cartão virtual.

Como adquirir um cartão de crédito virtual?

É um processo bem fácil, mas primeiramente você precisa verificar a sua instituição bancária oferece o serviço. Caso a resposta seja sim, o usuário que deseja solicitar o serviço virtual precisa ter um cartão de crédito nessa mesma instituição. Na grande maioria dos casos, você não precisa estar com seu produto físico em mãos para solicitar o virtual.

O processo é simples, mas cada banco tem a sua forma de lidar com isso: solicite a criação do cartão, escolha o cartão de crédito físico ao qual ele está vinculado e utilize sua senha para concluir o pedido e receber o número temporário que vai tornar possível a realização de compras online. Assim que o pedido for aprovado, você vai poder começar a fazer compras.

Quais bancos oferecem o cartão virtual no Brasil?

Os serviços já estão disponibilizados pelo Banco do Brasil, Itaú, Nubank, Santander, Bradesco, Caixa Econômica e também no Paypal (empresa de pagamentos online).

  1. Banco do Brasil

O ourocard-e é o cartão do Banco do Brasil que substitui o produto físico. Você var ter os mesmos benefícios. Se você já tem um cartão normal, pode gerar outro ourocard virtual. Você pode utilizá-lo especificamente para comprar na internet ou para realizar assinaturas.

  1. Itaú

O Itaú disponibiliza um cartão temporário gerado pelo app do banco, sendo válido apenas para uma única compra na internet. É uma maneira fácil e prática de realizar compras online. O cartão virtual utiliza o mesmo número do físico.

Para você solicitar o serviço, entre no app e no meu serviço> cartão virtual. Selecione o cartão que você quer vincular a conta e depois digite sua senha.

  1. Nubank

O cartão virtual Nubank funciona como um segundo cartão, pois apesar de ter um número diferente, está conectado à mesma fatura e limite. Diferente de outros bancos, o  cartão virtual no Nubank não é descartável, você pode inclusive cadastrá-lo em outros sites e aplicativos.

Você pode simplesmente solicitar o serviço através do aplicativo.

  1. Santander

Sem nenhum custo adicional, o cartão virtual do Santander está vinculado ao cartão físico, compartilhando o limite do mesmo.

Com o cartão online, você não precisa de forma alguma informar os dados de segurança do seu cartão físico, o que vai te deixar mais seguro em suas compras.

  1. Bradesco

O processo de solicitação do cartão virtual do Bradesco é bem semelhante com o do Santander: você vai conseguir fazer compras online mesmo sem seu cartão físico em mãos e o número do seu cartão não vai ficar disponível em nenhum outro aplicativo.

  1. Caixa econômica

O cartão Caixa Mastercard é um serviço adicional feito exclusivamente para a realização de transações virtuais. As compras efetuadas vão aparecer junto com as do cartão de crédito convencional.

Você pode utilizar seu cartão para assinaturas de serviços sem precisar digitar o número do seu cartão físico.

  1. NEON

O NEON é um banco do grupo Votorantim e tem ganhado muito espaço, está sempre colocando promoções, e você consegue mesmo fazer transações como transferências completamente grátis, vale muito a penas testar este serviço

  1. Intermedium

O Banco Intermedium, já é um banco que está ficando velhinho neste mercado, foi um dos primeiros bancos digitais do Brasil e está localizado em Belo Horizonte, MG. Fundada pela familia Merin,  umas das proprietárias do grupo MRV. Após nascer para realizar transações comerciais, em 2014 o Banco intermedium lançou seu banco virtual por meio de abertura de contas gratuitas.

  1. Conta simples

A ideia de montar a empresa da conta simples nasceu quando Rodrigo lançou o primeiro negócio fintech para um pagamento de QRcode que acabou quebrando. Naquela altura, Rodrigo sentia que a burocracia de conseguir uma conta de no Pessoa uridica no banco era  uma experiência nada prática de resolver problemas.

Conta Simples fornece uma conta-corrente eletrônica com opções versáteis de adminsitração financeira. A principal diferença, porém, está nos “cartões multiempresa”, que é um recurso que dá ao cliente de Conta Simples ter diversos cartões pré-pagos associados a diferentes centros de custo

Quais as diferenças entre o cartão digital e o cartão virtual?

Muitas pessoas acham que os dois tipos de cartão são a mesma coisa, mas na verdade, eles tem objetivos e características diferentes. Em primeiro lugar, o cartão virtual não existe fisicamente e é descartável, pois possui uma numeração temporária.

Apesar do cartão virtual ser um serviço digital, a forma com que ele é usado é bem diferente do cartão digital.

Já o cartão digital é feito de forma digital em um ambiente online, porém, você vai receber um cartão físico para uso. A principal vantagem é que ele pode ser contratado diretamente pelo usuário, sem necessidade de se dirigir até uma agência para isso.

Você também pode consultar todas as informações do seu cartão digital no aplicativo do seu banco.

Como são pagas as faturas do cartão virtual?

Antes de solicitar um novo serviço, o usuário deve um cartão de crédito físico, que torne possível a solicitação do serviço. Dessa forma, a cobrança dos dois cartão vão chegar na mesma fatura, que será enviada pelo correio até sua casa ou disponibilizada em sites e aplicativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você ecnomizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram