Osaka Pontos Turísticos

Osaka-Pontos-Turísticos

O Japão é mesmo um país muito incrível, com uma cultura surpreendente, culinária deliciosa e costumes muito característicos por lá, algumas cidades vão ganhando destaque nos roteiros de viagens, como é o caso de Osaka.

O fato é que muitas pessoas que programam sua ida para esse país ainda não dão muita atenção para Osaka, mas estão perdendo muito.

O destino é belíssimo, tem muitas atrações e pode ser uma excelente opção d de turismo.

Então, se você está mesmo interessado e quer saber um pouco mais sobre Osaka, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto. Vamos lá?!

Quando ir

Quando viajar para Bolivia

Diferentemente da maioria dos lugares do mundo, Osaka é uma cidade japonesa que recebe turistas o ano inteiro sem maiores preocupações.

Isso porque o clima predominante por lá é o temperado, não havendo fenômenos naturais que possam arruinar os seu passeio.

No verão, os meses tendem a ser mais úmidos e quentes, com picos te até 32°C em alguns dias. Já a temperatura mínima dificilmente fica abaixo dos 25°C.

Sendo assim, tenha em mente que os meses de julho a agosto tendem a ser mais abafados. É também nessa época que as chuvas são mais frequentes, mas sua intensidade normalmente não é suficiente para atrapalhar.

No inverno, por sua vez, o frio é mais intenso, e os termômetros registram temperaturas entre 3°C e 10°C.

Considerando isso, os melhores meses para ir a Osaka são aqueles que englobam a primavera e o outono. Isso porque as temperaturas não são extremas e os dias são mais agradáveis.

Como chegar

Como-chegar-Osaka

Por causa da enorme distância, não existem voos diretos do Brasil para Osaka. No entanto, a boa notícia é que algumas companhias internacionais voam diretamente para o aeroporto de Kansai, sem que seja preciso fazer uma escala em Tóquio.

Mesmo assim, prepare-se para enfrentar ao menos uma escala, que pode acontecer em diferentes países de acordo com a companhia aérea escolhida.

Partindo do Rio de Janeiro, Fortaleza ou São Paulo, você poderá voar com companhias como KLM e Air France, sendo que a conexão acontece em Amsterdã.

Se você já estiver em Tóquio, no entanto, a dica é ir para Osaka de trem-bala mesmo, que anda a 270 km/h e faz o caminho em exatamente 173 minutos.

Osaka Pontos Turísticos

Que o Japão tem uma variedade de pontos turísticos encantadores já sabemos e Osaka é um deles, sem dúvidas. Então, vamos conhecer alguns pontos turísticos incríveis desse destino para que você possa se divertir e aproveitá-lo ao máximo:

  • Castelo de Osaka

Uma das principais atrações da região, esse castelo tem muita beleza e tradição. Sua construção original data de 1598, mas ela foi restaurada depois de ter passado por incêndios e guerras.

Atualmente, o local abriga um museu com uma grande variedade de obras que se distribuem em seus 8 andares, além de um jardim belíssimo cheio de cerejeiras.

Castelo-de-Osaka

  • Universal Studios Japan

Esse é o parque temático da Universal e sempre encanta aos turistas, tanto quanto a unidade de Orlando. Por lá você verá cenários incríveis, brinquedos e muito personagens.

Universal-Studios-Japan

  • Dōtonbori

Comida boa, cores, luz e muita agitação é o que essa região cosmopolita oferece às margens do canal de mesmo nome. Aproveite para fazer um tour gastronômico e provar a variedade de iguarias, além de se divertir em uma das casas noturnas.

Dōtonbori

  • Edifício Umeda Sky

Essa é uma excelente atração para os apreciadores de arquitetura e que não têm medo de altura. Isso porque são duas torres de 40 andares que se ligam no topo por uma ponte que serve de observatório. A vista da cidade é incrível.

Edifício-Umeda-Sky

  • Museu Nacional de Arte de Osaka

Além de ter uma arquitetura futurista que realmente impressiona aos turistas. Dentro do museu, por sua vez, existem exposições de arte moderna internacional e nacional espalhados pelos seus 3 andares subterrâneos.

Museu-Nacional-de-Arte-de-Osaka

  • Japan Mint

Essa é a casa da moeda japonesa, sendo que o prédio é completamente rodeado pelas cerejeiras e tem um museu muito interessante em seu interior.

  • Nagai Botanical Garden

Em uma área que conta com mais de 24 hectares, esse belíssimo jardim botânico é ideal para os amantes da natureza, que poderão apreciar uma grande variedade de flores, animais e espécies de árvores.

Nagai-Botanical-Garden

  • Ogimachi Park

Esse parque é voltado para a diversão e tem o Kids Plaza em anexo, que oferece atração para as crianças e para os adultos, com escorregadores, paredes de escalada e muito mais.

  • Hep Five

Se você também quer se esbaldar nas compras, esse é o melhor destino e conta com milhares de lojas espalhadas por 6 andares, sendo impossível não sair com, pelo menos, 1 sacola. Mais do que isso, no topo do edifício ainda tem uma roda gigante enorme, com mais de 75 metros de diâmetro.

Hep-Five

Onde ficar

Sem dúvidas, uma das maiores questões enfrentadas pelos turistas é escolher a melhor região para se hospedar em um local desconhecido.

No entanto, nem sempre isso é fácil mesmo, sendo necessário levar diversas questões em consideração, tais como conforto, facilidades, perfil e etc.

No entanto, de uma forma geral, a maioria dos turistas prefere ficar em Namba, mas outros bairros também oferecem seus atrativos, veja:

  • Namba: é um ótimo bairro, que fica no centro comercial e cultural da cidade, com muitas opções de vida noturna, bares, restaurantes e ótima infraestrutura de comércio e transporte.

Namba

  • Umeda: na região norte da cidade, essa área também tem uma ótima infraestrutura e é um pouco mais sofisticado que o anterior. Lá tem bom acesso ao transporte, bares, lojas, restaurantes, cafés, shopping e comércio em geral.

Umeda

  • Shinsaibushi: essa é uma área frenética da cidade, com lojas de todos os tipos, muitos produtos de beleza, roupas, souvenires e muito mais. Esse é uma boa opção para quem está com o orçamento mais apartado.

Shinsaibushi

O que comer

Quem aprecia a comida oriental vai poder apreciar os melhores sushis e sashimis do mundo, além de pratos variados com cogumelos e legumes que traduzem o verdadeiro sabor do país.

Vale lembrar ainda que além dos destinos mais tradicionais, existem cidades cuja economia é bem baseada na gastronomia. Então, vamos conhecer 3 pratos que você não pode deixar de provar em Osaka:

  • Takoyaki: um tipo de bolinho de polvo, muito famoso na cidade, visto que foi inventado lá. O seu formato é redondo e a massa parece a de uma panqueca bem temperada. Ele pode ser feito frito ou grelhado.
  • Okonomiyaki: esse prato e tipo uma pizza japonesa e pode ser facilmente encontrado em barraquinhas de rua. Acredita-se que a origem do prato também é de Osaka e suas coberturas podem ser bem variadas.
  • Kitsune Udon: essa é uma outra iguaria, preparada com macarrão, tofu, vegetais crus e caldo dashi. O prato é muito popular por lá e pode ser facilmente encontrado.

Transportes

O transporte público de Osaca é considerado muito bom e deve atender bem às necessidades do viajante. Já os taxis, são pouco recomendados, visto que os preços costumam ser bem altos.

Para usar o transporte público em suas 19 estações de trem, que se conectam com outras linhas, a dica é comprar o cartão pré-pago, que também pode ser utilizado em outras cidades.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre Osaka e como essa cidade pode ser um excelente destino para a sua viagem. Aproveite essas informações e faça uma boa viagem!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply