Trem Paris-Londres pelo canal da mancha

Trem Paris-Londres pelo canal da mancha

A viagem de trem de Paris até Londres é uma das mais procuradas pelos turistas que estão visitando a Europa. O percurso é bem rápido, confortável e barato, se os tickets forem comprado com antecedência.

A viagem se torna ainda mais interessante pelo fato de estarmos falando de duas das principais cidades turísticas do mundo. O famoso trem Eurostar parte da estação Gare du Nord, em Paris. A duração da viagem dura cerca de duas horas, até a chegada em St. Pacras, em Londres.

Se você comprar os ingressos com antecedência, vai encontrar preços promocionais e até mesmo mais barato do que passagens aéreas.

A passagem por meio do Canal da Mancha não é a mais bonita: vai ficar tudo escuro por aproximadamente 30 minutos da viagem. Porém, é possível ver belas paisagens durante outras partes do percurso.

Conforto da viagem de trem

Conforto da viagem de trem

A viagem é muito tranquila e rápida. O eurostar (trem que liga as duas cidades) é a melhor opção para quem quer conhecer a França e a Inglaterra na mesma viagem.

Não há tanta diferença entre a primeira e a segunda classe. Mas ainda assim, se você quer assentos mais confortáveis e espaçosos, vale a pena comprar o ticket para a primeira classe.

Caso você não possa comprar os ingressos mais caros, não se preocupe, pois você vai conseguir realizar o percurso de maneira confortável da mesma forma.

O trem pode atingir a velocidade de até 300 km/h, o que é ótimo para quem não quer gastar com passagem de avião, mas não gosta de ficar várias horas viajando, seja dentro de um trem ou ônibus.

Primeira classe

• Passagens mais caras

• Mais espaço para levar suas malas

• Refeições inclusas

Segunda classe

• Passagens mais baratas

• Menos espaço para bagagens

• Assento padrão

Quanto custa viajar de trem

O valor depende de qual classe você escolheu e de qual época do ano você vai viajar.

As passagens custam em média 60 euros, mas é possível encontrar ingressos em torno de 40 euros na baixa temporada. Caso você compre a passagem de última hora na alta estação, o bilhete pode chegar a 100 euros.

Vantagens de viajar de trem

O trem é um dos meios de transporte favoritos dos turistas na Europa. Eles são rápidos, econômicos e versáteis. Você pode passar por vários lugares em um único dia, já que os países europeus são pequenos em tamanho. Os trens são extremamente organizados e seguros para turistas.

Além de serem pontuais, é mais barato viajar de trem do que avião e dependendo dos países que você for visitar, vai ter passagens incríveis. Sem falar que é um passeio a moda antiga, já que esse meio de transporte é utilizado há séculos.

Os trilhos atravessam lugares maravilhosos. Você irá ver paisagens que nunca mais vai esquecer na sua vida e que não poderiam ser admiradas da mesma forma de dentro de um avião ou de um carro.

A rede ferroviária da Europa é bem ampla: são mais de 15 mil destinos entre pequenas e grandes cidades. Você pode viajar para praticamente todos os países do continente utilizando o trem.

Porque viajar de trem de Paris até Londres

Vale a pena realizar o percurso de trem pelo fato de ser uma viagem rápida e em um ambiente confortável. O percurso começou a ser realizado somente no ano de 1994 é considerado uma das mais bem sucedidas obras de engenharia da Europa.

O canal da mancha representa a menor distância entre a Europa continental e a ilha da Grã-Bretanha. Todos os trens que cruzam o canal são de alta velocidade.

Vantagens de utilizar o Eurostar

A principal vantagem é o fato de você não precisar se deslocar até os aeroportos de Londres e Paris (respectivamente, Heathrow e Charles de Gaulle ou Orly). Através do Eurostar, é possível realizar o percurso entre as duas cidades de maneira mais rápida e barata.

Você não precisa chegar na estação de trem com mais de 30 minutos de antecedência, enquanto em vôos internacionais é necessário chegar com pelos menos duas horas antes do embarque para realizar o check-in e despachar as malas.

Você também vai poder carregar mais bagagens, já que todos sabemos o quanto as companhias aéreas estão limitando a quantidade de bagagem, principalmente em uma companhia low-cost.

Na verdade, você nem vai precisar despachar as malas, o que diminui o risco de extravios e roubos. Mas é importante ficar atento para não sofrer imprevistos.

A única desvantagem é o fato de precisar passar pela imigração (mas isso também acontece em viagens aéreas). O controle de fronteira é realizado ainda na França.

É possível viajar de outras maneiras?

Você já sabe que a viagem de trem é a que mais compensa, pois apresenta o melhor custo-benefício. Eles são extremamente pontuais (então nem pense e atrasar) e oferecem vasta disponibilidade de horários e tarifas. Mas caso você não queira andar de trem ou já tenha realizado esse percurso, descubra as vantagens de viajar de outras formas

Viajando de avião

A segunda melhor opção de viagem entre as duas cidades é através do transporte aéreo. É super rápido, você vai levar pouco mais de uma hora para realizar o trajeto.

Tanto o aeroporto de Paris quanto o de Londres são longes dos centros das cidades. Portanto, saia de casa com antecedência para não perder seu vôo e ficar no prejuízo.

A passagem gira em torno de 70 euros, mas isso depende da companhia aérea, data da viagem e se você vai viajar na classe especial, econômica ou executiva. As empresas que costumam realizar esse trecho são: British Airways, EasyJet, Vueling e Iberia.

Viajando de ônibus

Sem dúvidas, é bem mais barato que viajar de trem ou de avião. Porém, é muito mais cansativo, já que você vai levar no mínimo oito horas para realizar o trajeto entre as duas cidades. Se houver paradas, vai ser ainda mais demorado.

O preço do trajeto gira entre 15 e 40 euros. As empresas responsáveis pelo itinerário são: Eurolines, Ouibus e Flixbus.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply