Canadá Pontos Turísticos, onde ir e o que fazer

canadá-pontos-turísticosQuem já conhece sabe que o Canadá é um país bem fácil de se apaixonar, e bem fácil de não querer mais ir embora. Isso porque tudo por lá encanta ao turista, visto que o local é cheio de parques, reservas nacionais e muita história.

Sua paisagem tem montanhas, florestas e praias, com uma grande amplitude térmica, possibilitando que turista ande de manga curta em uma época e veja neve em outra.

O fato é que o que não falta no Canadá é variedade de atrações para todos os tipos de turistas, que podem ter diversão garantida em todos os dias da viagem.

Então, se você está interessado e quer saber um pouco mais sobre o Canadá, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse incrível país.

Quando ir

quando-ir-adultos-de-casaco-na-florestaEssa é uma informação um tanto complicada, visto que cada estação do ano tem a sua peculiaridade no Canadá, com climas e paisagens completamente distintos.

No entanto, se tem uma dica que é válida é: fuga do frio congelante do inverno! Isso porque as temperaturas podem chegar a -25°C em certas regiões, sendo necessário estar bem preparado para enfrentá-las.

A alta temporada do Canadá acontece entre os meses de junho e agosto. Nessa época, os dias são mais quentes e ensolarados, mas os preços de hospedagem ficam até 30% mais caros.

O mesmo vale para os meses de dezembro a março nas cidades com estações de esqui.

A média temporada acontece nos meses de maio, setembro e outubro, quando aos preços caem bastante e as cidades ficam mais vazias de turistas.

As temperaturas ainda são agradáveis, variando entre 16°C e 25°C, mas as atrações funcionam por menos tempo.

A baixa temporada é entre os meses de novembro e abril, quando é inverno na região. Nessa época, os dias são bem mais curtos e o frio é constante. No entanto, esses são bons meses para conseguir descontos por lá!

Como chegar

A forma de chegar ao Canadá vai depender de onde você está partindo no Brasil, visto que existem várias opções. Para quem está nos Estados Unidos, essas opções são ainda mais variadas.

Vale lembrar, no entanto, que o Canadá é o segundo maior país do mundo. Por isso é importante decidir por onde você quer chegar.

Partindo de avião do Brasil, você pode voar com a Air Canadá, que tem voos partindo de São Paulo direto para Toronto.

Existem outras opções de companhias aéreas, mas os voos tem escalas, como acontece com a Copa Airlines, que voa de São Paulo para Toronto ou Montreal, fazendo escala no Panamá.

Vale lembrar que, caso a escala aconteça nos EUA, você vai precisar de um visto para pode seguir viagem.

O aeroporto de Toronto é o mais movimentado do Canadá, seguido pelo aeroporto de Vancouver.

O que fazer

Kitsilano-Beach

Kitsilano Beach é uma das praias mais populares de Vancouver, especialmente nos meses quentes de verão

Além de ser extremamente organizado, o Canadá também oferece muita tecnologia, segurança, limpeza e belíssimas paisagens naturais aos seus turistas.

No entanto, é um país enorme e nada melhor do que algumas dicas sobre o que fazer por lá, veja:

  • Prove o Poutine

Esse é um tradicional prato canadense feito com batatas fritas, molho de carne e queijo coalho. Ele pode ser encontrado em quase todos os restaurantes do país e vale a pena experimentar.

  • Assista a um jogo de hóquei

Até para quem não aprecia esse esporte, vale a pena ir assistir a um jogo, lembrando que o Canadá está para o hóquei como o Brasil está para o futebol, ou seja, é um esporte típico.

  • Disfrute a aurora boreal

Esses espetáculo da natureza está entre os mais queridos do mundo e não tem quem não queira presenciá-lo. Ele consiste no encontro de ventos solares com o campo eletromagnético da terra e formam um lindo show natural.

  • Conheça ursos

O Canadá possui três diferentes espécies de urso, que são os pretos, os pardos e os polares. Eles podem ser vistos a qualquer época do ano em diferentes áreas do país, por isso, se informe bem antes.

  • Aprecie os parques

O Canadá é um país cheio de parques, ideal para aquelas pessoas que adoram ter contato com a natureza. Por lá, você pode fazer uma caminhada, um passeio, um piquenique ou simplesmente relaxar.

  • Compre

Para quem quer fazer umas comprinhas, o Canadá tem boas opções e até mesmo alguns destinos específicos para isso, como o Yonge-Dundas Square, entre outros.

  • Deslumbre-se com os lagos

Não tenha dúvida que no Canadá você vai encontrar as mais belas paisagens do mundo. Isso porque além de muitos parques, o país ainda tem muitos lagos, com águas cristalinas e paisagens deslumbrantes.

Onde ficar

No Canadá, certamente você vai encontrar uma grande variedade de opções de hospedagens, tal como a famosa rede de hotéis Marriott ou o icônico hotel Fairmonts.

No entanto, comparado com outros destinos do mundo, o Canadá não é um lugar que oferece hospedagem muito barata, portanto, já vá preparado.

Como já foi dito, o Canadá é um país enorme e as opções de locais para ficar são muitas mesmo. então, o mais indicado é sempre consultar os seus pontos turísticos, montar um roteiro e pesquisar aqui mesmo as melhores regiões em cada uma das principais cidade.

Sem dúvidas, isso facilitaria muito a sua escolha dos melhores bairros para ficar em cada uma das principais cidades, como Vancouver, Ottawa, Toronto, Montreal, Ontário e outras.

O que comerComida tipica do canadá Montreal-Smoked-Meat

Provar a culinária típica de um país é, certamente, algo tão importante quanto conhecer os pontos turísticos. Vale ressaltar que a gastronomia canadense está constantemente sofrendo influência dos imigrantes e é por isso que não faltam pratos diferentes para experimentar por lá, veja só:

  • Butter tarts

Uma sobremesa feita de massa doce e um recheio à base de manteiga, ovos e açúcar, essa tortinha é uma delícia. Normalmente quem faz ainda acrescenta passas ou nozes para deixar ainda mais saborosa.

  • Montreal Smoked Meat

Esse prato consiste em uma carne defumada, feita com muitas especiarias e, embora tenha sido criada em Montreal, pode ser encontrada em todo país. Ela é servida em pão, como sanduíche.

  • Beaver Tail

Esse prato tem uma massa de rosquinha (donut), formato achatado, como se fosse o rabo de um castor, e é frita. Pode ser servida com açúcar, chocolate, Nutella, banana, canela e outros.

  • Peameal bacon

Esse é um tipo de bacon inventado no Canadá. Ele é feito com lombo de porco recoberto com farinha de milho que depois é usada para rechear um sanduíche.

  • Mac’n’Cheese

Bastante consumido pelas crianças canadenses, esse é um prato que vale ser provado por quem é de fora e consiste em macarrão com queijo.

  • Tourtière

Parecido com um empadão, esse prato é recheado de carne moída e foi criado em Quebec. Normalmente é servido no natal, mas pode ser encontrado em alguns lugares o ano inteiro.

Canadá Pontos Turísticos

O segundo maior país do mundo pode oferecer uma grande variedade de atrações de tirar o fôlego, com paisagens lindas e diversão garantida. Então, vamos conhecer alguns dos principais pontos turísticos do Canadá:

  • Capilano Suspension Bridge – Vancouver

Se você está procurando aventura, essa ponte é o passeio perfeito, pois ela foi construída há mais de 128 anos e fica a 70 metros de altura, em meio à natureza.

Capilano-Suspension-Bridge

A ponte suspensa de Capilano é uma simples ponte suspensa que atravessa o rio Capilano no distrito de North Vancouver

  • Banff National Park – Alberta

Reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO, esse parque tem montanhas com geleiras e águas cristalinas, além de oferecer atividades ao ar livre.

Por lá é possível praticar o rafting no verão ou então patinação no gelo no inverno, não é incrível?

Lake-Louise-e-Lake-Morraine

O lago Moraine fica no Parque Nacional de Banff, no Canadá e é Patrimônio da Humanidade,

  • CN Tower – Toronto

Para quem prefere passeios mais urbanos, essa é uma excelente opção, mas também conta com o friozinho na barriga. Isso porque você pode subir e caminhas pela bordinha da terceira torre mais alta do mundo.

Ela foi construída em 1975 com o objetivo de melhorar a transmissão do sinal de televisão, tem 533 metros de altura e hoje também é um ponto turístico.

CN-Tower

A Torre CN, localizada em Toronto, Ontario, Canadá

  • Paliament Hill – Ottawa

Também chamado de Colinas do Parlamento, essa atração vai impressionar quem aprecia arquitetura. A construção em estilo gótico erguida em 1859 abriga o Senado, a Biblioteca do Parlamento e os membros do mesmo.

parliament-hill

A Colina do Parlamento é uma vasta área de Ottawa pertencente à Coroa canadense que abriga os edifícios do Parlamento do Canadá e outros prédios de grande significância cultural, como a Biblioteca do Parlamento.

  • Niágara Falls – Ontário

As Cataratas do Niágara são parada obrigatória para quem vai a Ontário e oferece um dos mais grandiosos espetáculos da natureza, que atrai milhares de visitantes todos os anos.

Niágara-Falls

O rio Niágara é um rio que corre do Lago Erie até o Lago Ontário, num sentido de sul a norte. O rio age como uma fronteira natural entre o Canadá, a leste, e os Estados Unidos, a oeste. No rio encontram-se as muito conhecidas Cataratas do Niágara.

  • Botanic Garden – Montreal

O Canadá tem muitos títulos referentes à sua grandiosidade, contando também com um dos maiores jardins botânicos do mundo todo. Ele foi fundado em 1931, tem mais de 22 mil espécies de plantas e recebe mais de 900 mil visitantes por ano.

O mais interessante é que ele é dividido por estilos, tendo jardins de estilo chinês, alpino, japonês e outros.

Botanic-Garden

Um jardim botânico é um jardim dedicado à coleção, cultivo e exposição de uma ampla diversidade de plantas, identificadas de acordo com o nome botânico.

  • National Galery of Canada – Ottawa

Para quem ama cultura e arte, a dica é visitar o grandioso prédio de vidro que abriga a Galeria Nacional do Canadá, que é uma das principais do país.

Por lá você verá exposições temporárias e permanentes de grandes artistas do mundo todo.

National-Galery-of-Canada

A Galeria Nacional do Canadá, localizado na capital Ottawa, Ontario, é uma das principais galerias de arte do Canadá

  • Stanley Park – Vancouver

Tente encerrar um dia fazendo um delicioso piquenique ou uma caminhada nesse parque que fica no coração de Vancouver. O Stanley Park abriga mais de meio milhão de árvores e é rodeado por um lindo calçadão à beira mar.

Stanley-Park

O Parque de Stanley ou, no inglês original, Stanley Park é um parque urbano de 404,9 hectares em Vancouver, Colúmbia Britânica, Canadá

  • Basílica-Cathedral Notre Dame do Quebec

Com sua impressionante arquitetura no estilo neoclássico, essa catedral atrai turistas do mundo inteiro, não somente por motivos religiosos e sim pela riqueza de detalhes artísticos com que foi feita.

Stanley-Park

O Parque de Stanley ou, no inglês original, Stanley Park é um parque urbano de 404,9 hectares em Vancouver, Colúmbia Britânica, Canadá

Ela foi destruída duas vezes, a primeira por um bombardeio e a segunda por um incêndio, ela foi reformada e reestruturada.

Vida noturna

Distillery-District

O Distillery District, uma zona apenas pedonal com edifícios pitorescos do séc. XIX que outrora albergava uma grande destilaria de whisky

Se você está indo para o Canadá, pode ter certeza de que a vida noturna não deve ser uma preocupação, pois o que não faltam por lá são opções. Isso vale especialmente nas principais cidades desse incrível país: Toronto, Montreal e Vancouver.

Em Toronto, por exemplo, o movimento fica mais concentrado em Downtown, que tem muitos bares, restaurantes e baladas. Em Distillery District é possível encontrar galpões antigos que foram revitalizados e abrigam bares e lojas.

A CN Tower, que á falamos anteriormente, tem como destaque o restaurante giratório, que ganha destaque à noite.

Dicas

Quando a ideia é conhecer um novo país, a emoção toma conta só de pensar na grande quantidade de novidades que encontraremos. Embora seja tudo lindo, alguns detalhes podem ser tornar um problema se não forem bem observados.

Por isso, veja algumas dicar importante para sua viagem ao Canadá:

  • Idioma

O Canadá é um País da América do Norte que tem o francês e o inglês como idioma oficial. Embora alguns lugares puxe um pouco mais para o francês, você não terá problemas para se comunicar em inglês mesmo.

  • Documentação

Para entrar no Canadá, o brasileiro precisa de um passaporte que tenho, ao menos, 6 meses de validade, contando da data de embarque. Mais do que isso, será preciso também um visto ou autorização de viagem.

Para quem já tem visto americano ou tirou um visto canadense nos últimos 10 meses, não é preciso tirar outro visto. No entanto, mesmo assim vai precisar da Autorização Eletrônica de viagem.

Caso queira alugar um carro no Canadá é preciso estar com a Carteira Nacional de Habilitação, não sendo necessário da carteira internacional.

  • Seguro Viagem

O seguro viagem não é obrigatório para entrar no Canadá, mas a dica é fazer um mesmo assim, pois certamente será bem mais barato do que pagar por eventuais despesas por lá.

  • Moeda

A moeda oficial é o Dólar Canadense (CAD), portanto, se levar o Dólar Americano, terá que fazer cambio da mesma forma. Por isso, a dica é já comprar logo o CAD e não perder dinheiro fazendo duas conversões.

  • É seguro?

Obviamente que não custa tomar os cuidados básicos, como em qualquer lugar turístico do mundo, mas o Canadá é considerado um país seguro sim.

TransportesViaRail

Se locomover pelo Canadá é algo relativamente simples, tanto nas cidades quanto entre uma cidade e outra. Uma ótima opção para isso é o ViaRail, que interliga alguns destinos.

Já para alguns outros destinos, pode ser vantajoso alugar um carro, como no caso de Niágara Falls, visto que muitos turistas não gostam muito de fazer excursões.

O ônibus também é uma excelente opção, especialmente para chegar a alguns vilarejos. Isso sem falar que também é mais acessível financeiramente.

Fotos

Agora que você já sabe bastante sobre o Canadá, veja algumas fotos incríveis desse destino surpreendente:

Praias

Lawrencetown-Beach

Lawrencetown-Beach

Além de parques e lagos, o Canadá também é um país de belíssimas praias. Então, conheça a seguir algumas das melhores praias do Canadá:

  • Kitsilano Beach

Também chamada carinhosamente de Kits, essa praia é uma das mais requisitadas do país, principalmente por causa de suas belezas naturais, com montanhas rochosas.

  • Long Beach (Tofino)

Essa praia tem um longo trecho de areia e fica na Costa Oeste do Canadá, na província de British Columbia. O local conta com a singular fauna canadense, com lontras, baleias brancas, leões marinhos, estrelas do mar e muito mais.

  • Lawrencetown Beach

Localizada na região de Halifax, na Nova Escócia, essa praia de beleza exuberante é ideal para os surfistas, com ondas enormes, especialmente à noite, que causam impacto até nos mais experientes.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o Canadá, suas belezas naturais, pontos turísticos e todos os atrativos que esse país incrível oferece aos turistas. Aproveite e boa viagem!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply