Comprar passagens aéreas pela decolar é seguro e confiável 

comprar-passagem-aéra-pela-decolar-é-seguro-e-confiável

 

Certamente, ao pesquisar por voos na internet é possível que você já tenha ficado com o pé atrás de comprar ou reservar passagens aéreas.

Pensando nisso, trouxemos algumas informações sobre a Decolar. Confira se é seguro ou confiável e garanta já a viagem dos seus sonhos.

Muitas vezes a oferta é tão grande que o santo desconfia não é mesmo. Porém, não precisa se preocupar, saiba como o Decolar funciona e se ele é mesmo seguro.

Como dissemos anteriormente, muitas pessoas tem dúvidas a respeito, e, não é para menos, viajar pode representar um grande sonho e ninguém quer ter dores de cabeça, aliás, o propósito é curtir a viagem e relaxar.

Comprar passagens aéreas pela decolar é seguro e confiável

Comprar-passagens-aéreas-pela-decolar-é-seguro-e-confiável

 

Primeiro de tudo, a Decolar é uma empresa brasileira filiada da Argentina chamada “Despegar”, que em outras palavras literalmente representa o ato de partida das aeronaves, ou seja, decolar.

Sobretudo, estima-se que a Decolar seja a maior Agência de Viagem de toda a América Latina, da qual foi fundada a 20 anos atrás.

Portanto, somente pelo tempo de existência e caráter que detém podemos observar que consiste em uma empresa séria e confiável.

Afinal, empresas que não sejam responsáveis nem mesmo seguras não duram tanto tempo no mercado.

Além disso, a Decolar não apenas comercializa passagens aéreas, como também oferece outros serviços, como por exemplo:

  • Pacotes de viagem completos, para facilitar a sua viagem;
  • Bilhetes e ingressos disponíveis para as atrações presentes em seu local de destino;
  • Hospedagens em hotéis e resorts de todo o mundo,
  • Seguros de viagem;
  • Transfers, para realizar o seu deslocamento do aeroporto até o destino, ou para realizar o seu retorno até o aeroporto;
  • Aluguel de carros;
  • Passagens de ônibus;
  • Cruzeiros.

Então, a Decolar caracteriza-se por uma Agência de Viagem completa, visto que abrange muitos serviços e atende a todas as necessidades essenciais de uma viagem, sendo muito seguro, pois inúmeras avaliações de consumidores reais podem ser observadas, tanto no próprio site da Decolar, quanto em fóruns e outros blogs sobre viagens.

Por que as vezes o barato sai caro?

Como foi citado anteriormente, a Decolar não disponibiliza apenas passagens aéreas, assim como também oferece pacotes de viagem com tudo incluso.

Em outras palavras, por meio do site Decolar você pode garantir desde a reserva do voo até mesmo o aluguel de carros e o seguro de viagens.

Porém, muitas vezes um pacote que parece ser tão barato à primeira vista, no final das contas pode sair bem mais caro do que o esperado

Isso ocorre, pois, muitas vezes a viagem por conta própria, isto é, a aquisição dos produtos e serviços adquiridos separadamente (de acordo com o seu planejamento/roteiro de viagens) pode sair mais barato.

Saiba tudo sobre como planejar uma viagem, clique aqui para conferir.

Contudo, normalmente temos a tendência de acreditar naquela oferta que garante uma promoção bombástica, porém, nem sempre o combo de serviços sai realmente mais barato que os serviços obtidos isoladamente.

Entretanto, isso não é uma regra, também é possível que o pacote de viagens seja mais vantajoso e econômico do que comprar cada serviço separadamente, pois, o valor final pode depender de uma série de fatores, como por exemplo:

  • Local de Destino- Se o destino é um dos mais visitados ou não;
  • Época da Viagem- Escolha do período entre Baixa e Alta Temporada;
  • Escolha da Hospedagem- Albergue/Hostel ou Hotel;
  • Serviços adicionais- Seguros de viagem, aluguel de carros, transfer e ingressos.

Além disso, é essencial estar atento aos valores e taxas inclusos por alugueis, hospedagens e outros serviços. Portanto, o ideal é pesquisar bastante e sempre comparar os preços entre companhias aéreas, agências de viagens e agregadores de passagens.

Aliás, uma das dicas para garantir passagens aéreas mais baratas, certamente é não restringir a busca em um lugar apenas e reservar a passagem com grande antecedência.

Principalmente se a data de ida for durante a alta temporada, nesses casos o melhor a se fazer é começar a procurar pela passagem e hospedagem com no mínimo seis meses de antecedência, desse modo conseguirá reduzir o custo de sua viagem.

Então, certamente é aconselhável conferir todos os sites, agências e agregadores de passagens em busca de melhores opções para curtir suas férias.

Se quiser saber mais a respeito sobre como garantir passagens aéreas mais baratas, clique aqui e garanta maior economia em suas viagens e passeios.

Como funciona o Decolar?

como funciona a decolar

Comprar passagens aéreas ou pacotes de viagens pelo Decolar é muito simples, basta seguir alguns passos, veja em seguida:

  • Primeiro de tudo, acesse o site da Decolar clique aqui.
  • Em segundo lugar, selecione o tipo de busca, isto é, escolha alguma das opções: voos, hospedagens, pacotes, entre outros;
  • Em terceiro lugar, preencha os campos de pesquisa com: origem e destino, data da viagem, quantidade de pessoas (adultos e crianças);
  • Logo após, escolha o tipo de hospedagem e seus serviços: somente hospedagem, café da manhã incluído ou all inclusive (todos os serviços inclusos);
  • Feito isso aparecerão vários resultados, então selecione o voo conforme sua preferência e disponibilidade;
  • Logo após surgirão opções para incluir alugueis de carro e ingressos;
  • Após esses passos terem sido efetuados, é hora de conferir o valor final e taxas incluídas, nesta etapa você deverá informar seus dados pessoais para realizar o pagamento;
  • Antes de finalizar o pagamento, aparecerá a opção de incluir o seguro de viagem (além de ser obrigatório em alguns países, o seguro de viagens também evita muitos imprevistos, confira aqui);
  • Pronto! Após ter finalizado o preenchimento dos dados e pagamento da reserva ou pacote, você receberá uma mensagem do Decolar em seu e-mail informando a compra e disponibilizando a reserva.

Viu só como é fácil? Comprar passagens pelo Decolar não tem segredo, além disso, é possível fazer várias simulações com escolhas de datas e destinos diferentes para garantir desse modo a opção mais conveniente para você.

Voos com conexão ou escala – qual a diferença

Voos-com-conexão-ou-escala---qual-a-diferença

Certamente, uma das maiores dúvidas dos viajantes iniciantes é sobre os voos com conexões ou escalas, e suas diferenças. Então iremos te explicar mais sobre isso.

Em um voo direto, como o próprio nome sugere, a pessoa embarca na aeronave no ponto de origem e desembarca da mesma somente no local de destino.  Portanto, neste tipo de voo não existem paradas, o que é mais conveniente e prático.

Por conseguinte, este tipo de prática costuma ser adotado em viagens de curtas distâncias, normalmente em voos domésticos/nacionais, visto que trechos mais longos requerem o reabastecimento das aeronaves. No entanto, os voos diretos costumam ser mais caros

Já os voos com conexão são aqueles em que os passageiros precisam trocar de aeronave, onde é necessário desembarcar no aeroporto intermediário e aguardar o próximo voo.

Contudo, esse tipo de voo costuma ser praticado em viagens mais distantes, além disso, o período de viagem pode ser mais demorado, pois, o tempo de espera para embarcar em outro avião costuma variar muito.

Já os voos com escalas podem ser considerados como um tipo intermediário entre os voos com conexão e os diretos, visto que, há a necessidade de desembarcar, mas, não há troca de aeronaves.

Desse modo, nos voos com escalas existe a parada, da qual serve apenas para que outros passageiros embarquem e a aeronave possa ser reabastecida.

Portanto, neste tipo de voo o passageiro retorna para a mesma aeronave, não sendo necessário embarcar em outro voo.

Então, após ter notado as diferenças entre cada tipo de voo você poderá escolher a opção que melhor lhe agradar e que estiver dentro de suas possibilidades.

Ao buscar as passagens no Decolar também é possível observar as conexões ou escalas existentes em cada viagem, assim como o tempo de pausa ou de horário de embarque para o voo de conexão.

Afinal Decolar é confiável?

decolar-é-confiável

Decolar é um site extremamente confiável e seguro, muitos são os comentários e avaliações positivas a respeito dessa Agência de Viagens.

Contudo, é importante estar atento a todos os detalhes dos serviços de hospedagens e tipos de voos, assim como pesquisar a respeito de todos os outros serviços que o site Decolar oferece.

Desse modo, é possível evitar confusões e possíveis cancelamentos que podem atrapalhar ou adiar a sua viagem.

Mas, de modo geral Decolar é um site responsável, e, representa uma empresa consolidada a anos, da qual se preocupa com os serviços oferecidos aos clientes.

Portanto, sem dúvida alguma a Decolar é uma empresa muito confiável e segura para realizar as compras de passagens aéreas. Então, aproveite as ofertas e boa viagem.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply