Dicas de Balneário Camboriú | O que fazer, onde ir e muito mais! Clique

O verão está chegando e se você está procurando um bom destino no litoral brasileiro, certamente deve estar interessado em conhecer Balneário Camboriú. Uma das cidades turísticas mais famosas de Santa Catarina (e do sul do Brasil), tem uma excelente infraestrutura para receber turistas.

A melhor época para conhecer Balneário Camboriú, popularmente conhecida como BC, é entre o final da primavera e começo do outono, pois os dias estão ensolarados e quentes. Mas embora a cidade dependa muito do turismo, se voce for em outra épocas, vai ter diversas atividades e locais para visitar. Balneário tem vida própria em qualquer época do ano.

Dicas-de-Balneário-Camboriú

Como chegar a Balneário Camboriú?

Se você mora no sul do Brasil, a melhor opção é fazer a viagem inteira de carro. Mesmo que o norte do Paraná e Rio Grande do Sul fiquem longes da cidade, é comum encontrar turistas dessas regiões que realizaram todo o percurso de carro.

Mas caso você venha de lugares mais distantes e precisa realizar o trajeto de avião, os aeroportos mais próximos estão localizados em Florianópolis (90 km de distância), Joinville (80 km) e o de Navegantes (15 km).

Após chegar em alguma dessas cidades, pode você ir de Uber ou táxi (o que não é a melhor opção em custo benefício), ou ir até a rodoviária de alguma dessas cidades, para pegar um ônibus que leve você até a rodoviária de Balneário Camboriú.

Principais pontos turísticos

Embora esteja localizada no litoral, há muito mais para conhecer no munícipio do que apenas praias. Veja os principais pontos turísticos da cidade que atraem turistas de todo o país:

1. Parque Unipraias

Parque Unipraias

Passeio obrigatório para quem deseja ter uma vista privilegiada da cidade. Você irá embarcar em um teleférico que começa na Estação Barra Sul, até chegar na estação Mata Atlântica.

O passeio te oferece uma vista incrível lá do alto, no qual é possível ver as praias e os altos prédios da cidade. Ideal para todos que desejam andar de bondinho.

2. Cristo Luz

Cristo-Luz

Inaugurado em 1997, não é tão grande quanto o Cristo Redentor, mas ainda assim, vale a pena a visita. O lugar oferece uma vista incrível e durante a noite, é o monumento que ilumina a cidade.

3. Morro do Careca

Morro do Careca

Ótima parada para pessoas que curtem esportes radicais. O morro fica localizado na divisa de Balneário Camboriú com Itajaí (outra cidade interessante na região, onde está localizado o famoso porto de Itajaí). Além de oferecer uma vista panorâmica das cidades, é possível saltar de asa-delta.

Hospedagem em Balneário Camboriú

Hospedagem-em-Balneário-Camboriú

Há hotéis, pousadas e hostels por toda a cidade. Caso você queira visitar a cidade entre Natal e Ano Novo, deve fazer a reserva com bastante antecedência.

1. Marambaia Hotel

Hotel tradicional e bem conservado, fica em frente a Praia Central. Oferece uma vista linda do mar e também da cidade, além de ter uma piscina aquecida e coberta para quem visitar a cidade no inverno.

2. Mercure Camboriú

Um dos hotéis mais nobres da cidade. Oferece piscina coberta e ao ar livre aos seus hospédes, além de uma vista privilegiada da Praia Central. Fica em frente a praça Almirante Tamandaré.

3. Reserva Praia Hotel

Localizado na praia de Taquaras, ideal para quem que fugir da principal praia da cidade e do agito do centro. Tem uma piscina com vista para o mar.

4. Pousada Estaleiro Village

Fica perto da praia do Estaleiro, a 8 km do centro de Balneário Camboriú e a 5 km da praia de Laranjeiras. As suítes apresentam vista panorâmica para o mar.

Vida Noturna

Vida-Noturna

A noite em Camboriú é uma das mais agitadas do litoral catarinense. Na Avenida Atlântica e na Avenida Brasil, há muitos bares, restaurantes e casas noturnas.

Para quem gosta de música eletrônica, os lugares mais conhecidos são a Green Valley e Warung Beach Club. O auge da vida noturna em Camboriú está na Avenida Atlântica e em toda sua extensão, conectando as duas pontas da cidade (Barra Sul e Barra Norte).

Onde comer – melhores restaurantes

Chaplin-Bar

1. Chaplin Bar

Localizado no meio da Avenida Atlântica. Apesar do nome, funciona como um restaurante, inclusive durante o dia. O cardápio é variado, com diversos tipos de petiscos e várias opções de bebidas para os fãs de cerveja.

2. Porto Camarões

Também está localizado na Avenida Atlântica. O restaurante é um lugar rústico, especializado em frutos do mar, incluindo pratos com siri, peixe e camarões.

3. Pontocom Pizza

Localizado na Avenida do Estado, no centro de Balneário. Há mais de 40 opções de pizzas salgadas e mais de 30 opções de pizzas doces.

Principais praias da cidade

Praia de Laranjeiras

Apesar do lugar mais famoso ser a praia central, localizada a beira da Avenida Atlântica, a cidade tem muito mais praias do que você imagina! Confira:

1. Praia de Laranjeiras

A praia de Laranjeiras fica perto do centro da cidade (se você for de carro), e é um lugar perfeito para quem curte um mar esverdeado e ótimas opções de restaurantes. Se comparada a praia central, Laranjeiras é uma praia bem pequena e por isso pode ficar lotada na alta temporada.

2. Praia do Estaleirinho

É considerada uma das praias mais bonitas da cidade. O mar é agitado e com muitas ondas, por isso, é um dos lugares preferidos dos surfistas.

3. Praia de Taquaras

A praia de Taquaras é um pouco mais limpa e não é tão agitada quanto a Central. Um lugar excelente para quem gosta de natureza, pois há muito verde ao redor da praia.

4. Praia Central

A praia mais famosa da cidade e uma das mais famosas do estado. Possui quase 7 km de extensão. Na Avenida Atlântica, que está situada junto a praia, há centenas de prédios luxuosos. Além disso, o lugar concentra a maior parte da vida noturna na cidade.

5. Praia do Estaleiro

Não confundir com a praia do Estaleirinho. Esse lugar está entre morros verdes e formações rochosas. Pelo fato de ter um mar revolto e agitado, é outra praia para tomar cuidado com pessoas velhas e crianças. As águas são límpidas e definitivamente merecem sua visita.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply