logo-itinereo-195x50

Eguisheim França, Melhores Pontos Turísticos

Eguisheim França

Eguisheim é uma vila medieval localizada na Alsácia Francesa, a cerca de 20 minutos de carro de Colmar (outra cidade conhecida da região). Com pouco menos de 2000 habitantes, é considerada uma das cidadezinhas mais belas e coloridas da França.

O pequeno município faz parte de uma região vinícola do nordeste da França, pois seu micro-clima é considerado perfeito para a viticultura. Por esse motivo, se você estiver passando pela região, não deixe de degustar o vinho local.

Durante a primavera e o verão, Eguisheim fica ainda mais bonita, pois o município é transformado em um jardim a céu aberto. Você vai ver flores e árvores por todos os cantos. O que poucos sabem é que apesar do tamanho dese vilarejo, há atrações incríveis para serem visitadas.

A melhor maneira de chegar até o município é saindo de Colmar. Outra informação interessante sobre a região, é que a Alsácia Francesa fica bem perto da divisa da França com a Alemanha, então aproveite para conhecer mais um país.

Pontos turísticos

Não deixe de andar pelas pequenas ruas da cidade, pois há construções antigas e coloridas para você apreciar.

Pontos turísticos

A cegonha é o símbolo da região, portanto, é possível ver um santuário das aves localizado na borda aldeia.

Rota do Vinho

Há várias cidades que participam da rota do vinho na região da Alsácia e Eguisheim é uma delas. A rota percorre 70 cidades da região que produzem vinhos, além de serem ótimos lugares para você conhecer um pouco mais da história francesa.

Rota do Vinho

O ideal é alugar um carro para realizar a rota, pois assim, você vai parar nas cidades que mais te interessam. É uma viagem bem tranquila, pois você irá passar por municípios pequenos e seguros.

O ideal é visitar as vinícolas francesas durante a primavera, pois o clima fica mais agradável nessa época, além das vinhas estarem cheias de uvas. Se você for no inverno, não poderá ver os cachos crescendo, mas é possível observar as vinícolas cobertas de neve.

Castelo de Eguisheim na França

Castelo de Eguisheim

O principal castelo na cidade foi construído no século VIII e dizem que o Papa São Leão IX nasceu no local. Ao lado do castelo, há uma igreja bem colorida e conservada.

Mercado de Natal

O mercado de Natal é uma atração presente em várias cidades da Alsácia, mas o de Eguisheim é um dos mais conhecidos.

Os mercados oferecem degustação de vinhos, comidas típicas (pretzel, manalas e badalas).

Onde ficar

Onde ficar

Hôtel Restaurant À La Ville de Nancy

O hotel está localizado em um prédio estilo Enxaimel e também há um restaurante para os hóspedes apreciarem a cozinha tradicional da Alsácia.

O La Ville de Nancy fica bem no centro de Eguisheim. Caso queira explorar outros lugares, o hotel está a apenas 7,5 km de Colmar e a 40 minutos da fronteira da França com a Alemanha. O café da manhã também é excelente.

Gîte Smart In

Esse hotel está a apenas 200 m do mercado de Natal de Eguisheim. De alguns apartamentos, é possível ter uma linda vista da montanha, além dos hóspedes poderem desfrutar de trilhas nas proximidades.

Hôtel Saint Hubert

Excelente opção para quem quer ficar entre os vinhedos do município. O hotel oferece uma vista incrível da Floresta Negra, além de oferecer aos hóspedes uma sauna e piscina coberta.

O buffet no café da manhã é muito bem servido, mas você deve fazer a reserva antes. Uma das principais vantagens do Saint Hubert é sua localização: está apenas a 500 m do Mercado de Natal.

Brit Hotel Confort la Ferme du Pape

É um hotel tradicional com uma decoração bem típica da região. De todas as opções de hospedagem dessa lista, certamente o Brit Hotel é o mais econômico.

Há uma sala no interior do edifício na qual é possível degustar comidas e vinhos tradicionais da região. Está localizado bem no centro da cidade, o que é ótimo em termos de locomoção.

Se você estiver viajando com seu animal de estimação, o Brit Hotel é um espaço pet friendly e vai fazer de tudo para o seu bichinho ficar a vontade.

O que comer

Como Eguisheim é uma cidade muito pequena, vale a pena procurar opções de bares e restaurantes nas cidades próximas.

A gastronomia da Alsácia combina receitas alemãs com técnicas francesas. Os principais pratos são o Baeckeoffe, que inclui batatas com legumes e carne e a Flemmekeuke, uma pizza típica da região.

Também há muitos tipos de queijo, pães, bolos, tortas e biscoitos. Conheça os melhores lugares da região para almoçar e jantar:

Chez Yvonne – Estrasburgo

O Chez Yvonne é um típico restaurante alsaciano. Peça a carta de vinhos e escolha qual você vai beber. Em relação aos pratos do Chez, a maioria deles tem como base a carne de porco, batatas e salsichas.

Estrasburgo fica a aproximadamente uma hora de Eguisheim.

L’Ancienne Douane – Estrasburgo

Esse restaurante fica bem perto da catedral de Estrasburgo, sendo mais um lugar para apreciar a típica culinária da Alsácia. Tem chucrute, carne de pouco e Flemmekeuke, além dos vinhos e cervejas locais.

Patisserie Marx – Eguisheim

Uma padaria para você apreciar a culinária local e tomar um delicioso café da manhã. Há diversas opções de pães, sobremesas e cafés.

Bistrot Gourmand - Colmar

Restaurante típico com preços bem acessíveis aos turistas. No café da manhã há opções de croissant e capuccino. Caso você vá em outro horário, peça uma tábua de frios e vinho para acompanhar. Na janta, aproveite para apreciar uma sopa de legumes bem quentinha.

Vida noturna

Como Eguisheim é uma pequena vila, não há muito o que fazer na cidade a noite, exceto pelos restaurantes que oferecem os famosos vinhos brancos da região.

Vida noturna

Nesse quesito, se você está procurando mais agito durante a noite, o ideal é ir para Colmar, até porque os restaurantes na cidade vizinha são mais movimentados.

Existe um bar em Colmar conhecido como ‘’Les Incorruptibles’’. É um espaço pequeno, com boas opções de cervejas e onde os jovens franceses costumam realizar festas de aniversário. Além dele, há mais alguns bares e pubs na cidade.

Estrasburgo já tem uma vida noturna bem mais intensa, ideal para quem quer visitar bares e boates.

Galeria de imagens Eguisheim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você ecnomizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram