Ingressos Torre Eiffel  – Ingressos, passeios e como Chegar

passeio-na-Torre-Eiffel Símbolo de Paris e ícone mundial da França a Torre Eiffel é um dos monumentos mais belos do mundo, e é claro que você nosso querido viajante, não pode deixar de conferir esta preciosidade de perto, então venha saber conosco, como comprar os ingressos.

Um pouco da História da Torre Eiffel

Quem vê a imponente torre, que denota tanta beleza e nos faz suspirar, mal imagina, que outrora a Torre Eiffel foi vista como ameaça a estética da cidade.

Por meio de uma carta de protesto muitos artistas afirmavam que a torre de ferro não condizia com uma cidade de beleza tão refinada e elegante.

Ademais, a obra nem mesmo havia sido realizada com a intenção que durasse, na realidade a Torre Eiffel foi erguida simplesmente para participar de um concurso “Exposição Universal de 1889” do qual ocorreu durante o centenário da Revolução Francesa.

Essa grande obra foi erguida por Gustave Eiffel que contava com os engenheiros Maurice Koechlin e Emile Nouguier, e Stephen Sauvestre como arquiteto. Dos 107 projetos a Torre Eiffel foi a escolhida.

O objetivo de Gustavo Eiffel com a construção da torre Eiffel era apenas entrar para Exposição, visto que após o final do evento, ela seria desmontada, para nossa sorte ela permanece até hoje no local.

Dicas de passeio na Torre Eiffel

Sem dúvida alguma a maior dica em relação ao passeio na Torre Eiffel, é garantir seu ingresso com antecedência pelo site.

Mas, lembre-se se desejar subir a Torre Eiffel a pé não compre o ingresso online, pois, o mesmo serve apenas para quem vai subir o 1º, 2º, e 3º andar de elevador.

Outra dica muito importante para o passeio na Torre Eiffel é em relação ao horário, o mais aconselhado é ir umas duas horas antes do pôr do sol.

Desse modo você pode contemplar o entardecer de Paris, e visualizar muitos outros monumentos e pontos turísticos do 2º andar, como:  a Catedral de Notre-Dame, o museu do Louvre, Champs Elysées, o Arco do Triunfo, a Sacre-Coeur, o bairro de La Défense, o Hôtel de Ville e até mesmo a Madeleine.

Além disso, indo nesse horário é possível garantir fotos com uma boa luz.

Contudo, se sua opção for passear a noite, saiba que é possível vislumbrar toda a beleza de Paris iluminada ao anoitecer, assim como, poderá ver alguns outros monumentos com suas luzes, como o palácio do Louvre e Notre-Dame.

Ademais, a iluminação da própria Torre Eiffel merece ser chamada de espetáculo, do qual, cintilando por 5 minutos, a cada uma hora, garantindo uma noite perfeitamente romântica para os enamorados.

Como chegar à Torre Eiffel

passear-na-torre-eiffelHá várias opções para chegar a Torre Eiffel, mas, indicaremos as principais, assim como seus benefícios e aspectos gerais, para que você escolha o que lhe for mais conveniente.

Opções para chegar a Torre Eiffel:

  • Andando a pé
  • Bicicleta
  • Barco
  • Metrô’

Andando a pé 

Bom, se você já estiver visitando outro ponto turístico próximo da Torre Eiffel, é válido você ir andando, dessa maneira você notará tudo com mais calma ao longo do caminho

Indo de Bicicleta 

Em quase todos os locais de Paris é possível encontrar estações para alugar bicicletas, além de ser acessível, o aluguel pode ser pago por semana, mês ou ano.

Barco 

Uma outra opção para chegar a Torre Eiffel seria indo de barco, por meio de um passeio ao longo do rio de Sena, caracterizando um perfeito passeio para os apaixonados.

Metrô 

Sem dúvida alguma, chegar a Torre Eiffel indo de metrô é uma das melhores opções, pois, é a maneira mais acessível.

Assim sendo, é possível aproveitar outros passeios ao longo do caminho, visto que, você tem a possibilidade de escolher em que estação descerá.

De todo modo, existem 4 estações mais próximas a Torres, são elas:

  • Bir-Hakeim
  • Trocadéro
  • Champ de Mars Tour Eiffel
  • École Militaire

As duas primeiras estações: Bir-Hakeim e Trocadéro, pertencem a mesma linha (Linha 6).

Já a estação Champ de Mars faz parte da linha C do RER- Rede Ferroviária da região periférica de Paris, e, a estação École Militaire pertence a linha 8.

Uma dica importante, é ter em mãos um mapa, pode ser impresso ou o GPS do seu smartphone, pois, servirá como guia para não se perder.

Como subir na Torre Eiffel

Vislumbrar a Torre Eiffel ao seu redor é gratuito, entretanto, se desejar subir na mesma, será necessário pagar pelos ingressos.

Contudo, para subir na Torre Eiffel você terá duas opções: de elevador, ou subindo as escadas (700 degraus).

Acima de tudo, vale lembrar que se você tiver obtido os ingressos antecipadamente pelo site, só será possível subir de elevador.

Se optar por comprar o ingresso no próprio local deverá ir com alguma antecedência, visto que as filas costumam ser grandes e levar algum tempo.

Portanto, comprar os ingressos online com antecedência, pode ser uma boa opção para quem não quer desperdiçar tempo algum.

Outro aspecto que deve ser levado em consideração quando for subir na Torre Eiffel, é em relação aos horários de funcionamento.

Normalmente, os mesmos variam conforme o período do ano, confira a seguir:

De junho a setembro: 

  • Subir de escada: das 9h às 0h45, última subida ao 2º andar às 0h
  • Subir de elevador: das 9h às 0h45, última subida ao topo às 23h; ao 2º andar, às 0h

Restante do ano: 

  • Horários para subida de elevador: das 9h30 às 23h45, última subida ao topo às 22h30, ao 2º andar, às 23h
  • Horários para subir pela escada: das 9h30 às 18h30, última subida ao 2° andar às 18h.

Restaurantes e atrações em cima da Torre Eiffel

restaurante-em-paris-no-alto-da-torreA Torre Eiffel é uma estrutura imensa, da qual abriga muitas atrações, lojas, lanchonetes, restaurantes e até mesmo um bar de champagne.

Dentre tantas opções podemos destacar os restaurantes 58 Tour Eiffel Restaurant e o Le Jules Verne, que são muito disputados, portanto, suas reservas devem ser realizadas com aior antecedência possível.

Outra característica é o preço elevado, contudo, não é toda semana que é possível jantar na Torre Eiffel, então, é importante realizar os sonhos, assim como jantares românticos.

Ademais, existem também muitas opções de atrações, como o piso de vidro no primeiro andar, a 57 metros do solo, que dá a impressão de que o visitante está flutuando.

A Torre Eiffel também possui espaço para shows e várias exposições sobre a história do monumento na França.

Além disso, é possível visitar o escritório de Gustave Eiffel, assim como comprar lembranças exclusivas em algumas lojas da Torre Eiffel.

Passo a passo para comprar sua Entrada

Assim sendo, depois de todas essas dicas extremamente úteis, vamos para o que mais interessa: como comprar sua entrada para visitar a Torre Eiffel.

Sobretudo, existem duas formas de adquirir sua entrada, você pode comprar seu ingresso pelo site oficial do monumento, clique aqui, ou pode comprar presencialmente na bilheteria da Torre Eiffel.

O grande benefício em comprar antecipadamente é evitar as grandes filas que se formam.

Primeiramente, o tipo de ingresso deve ser escolhido, eles são especificados de acordo com cada andar.

O ingresso padrão é para o terceiro andar (ou topo), com este ingresso o visitante deve pegar o elevador no térreo, e parar no segundo andar, lá você deve pegar outro elevador que o levará até o terceiro andar.

Além disso, com esta entrada é possível descer o 3º andar. Ficando pelo tempo que desejar, tanto no primeiro quando no segundo andar.

Geralmente, esses são os primeiros ingressos a esgotarem.

Já o outro ingresso permite acesso apenas até o 2° andar, assim ao chegar lá, você poderá adquirir o bilhete para o terceiro andar, seguindo de elevador até o topo.

Ademais, também há a possibilidade de comprar os ingressos na bilheteria local

Os preços variam de acordo com os tipos de ingresso e suas categorias, como a forma que subirá (de escada ou elevador), ainda assim, existem valores especiais para crianças, bebês e adolescentes.

Em resumo, através dessas dicas é possível ter um belo passeio, aproveitando todas as atrações e garantindo a melhor forma de obter os ingressos para Torre Eiffel.

 https://www.toureiffel.paris/fr

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply