logo-itinereo-195x50

O que é AirHelp

o que é a AirHelp

Alguns problemas podem surgir durante os voos e trazer grandes transtornos para os viajantes, mas algumas pessoas estão dispostas a fornecer apoio quando este tipo de situação desagradável acontece.

A AirHelp é uma plataforma que possui diversos pessoas que podem ajudar os viajantes que estão enfrentando ou já enfrentaram problemas em seus voos.
Hoje iremos falar sobre a AirHelp, uma empresa muito interessante e que pode ser extremamente útil para quem ama viajar.

Como funciona a AirHelp?

A AirHelp é uma startup que visa proteger os passageiros quando enfrentam algum tipo de injustiça em seus voos. Muitos viajantes não sabem quais são os seus direitos quando ocorre o cancelamento de um voo e a AirHelp busca orientar e ajudar nesta questão.

É comum ocorrerem imprevistos nos voos e o passageiro acabar tendo os seus direitos feridos sem possuir conhecimento disto, a AirHelp busca fazer com que o consumidor seja ressarcido pelos prejuízos causados quando for necessário.

A AirHelp possui diversos funcionários que falam idiomas variados e que são especialistas em direito dos passageiros, todo o processo pode ser feito sem a necessidade de deslocamento do consumidor.

O passageiro entra no site da AirHelp e compartilha todas as informações pertinentes sobre o seu caso, a startup fará uma análise inicial da situação e em seguida irá informar se o consumidor possui direito de ganhar uma indenização e envia uma média do valor que poderá ser recebido.

A AirHelp entra em contato com a companhia aérea e tenta solucionar a situação sem a necessidade de envolvimento da justiça, mas caso a conciliação falhe, eles são responsáveis por todos os trâmites jurídicos necessários.

AirHelp é de confiança?

airhelp é de confiança

A AirHelp foi criada em 2013, possui uma boa taxa de aceitação dos passageiros que utilizaram seus serviços e grande maioria confirma que indica a startup e que voltaria a fazer negócios com ela.

A confiança pode variar de acordo com a situação, pois nem todos os passageiros irão sair satisfeitos quando sentirem que merecem uma indenização.

A AirHelp não pode fazer com que todos recebam uma grande indenização, pois isto só é possível em casos específicos. É importante que todos os passageiros pensem que será realizada uma análise de sua situação antes de ser tomada alguma providência, e a negativa da AirHelp pode abalar a confiança dos consumidores.

Em quais situações posso acionar a AirHelp?

A AirHelp irá analisar toda a situação antes de começar a tomar todas as providências necessárias, mas algumas situações costumam ser mais fáceis de fornecer algum tipo de indenização para o passageiro.

Os voos cancelados por coronavírus são responsáveis por algumas das causas que a AirHelp está fazendo parte, neste tipo de situação é direito do passageiro receber o reembolso da passagem aérea.

O cancelamento do seu voo é uma situação inesperada e que pode causar atrasos em sua viagem, mas com a ajuda AirHelp, será possível obter uma indenização que pode variar de acordo com o tempo de espera por seu voo.

Perder uma conexão de voo também pode significar que será necessário acionar a AirHelp, em alguns casos será possível solicitar uma indenização da empresa aérea.

Pode parecer uma situação inesperada, mas algumas vezes é possível que a companhia aérea impeça o embarque do passageiro por causa de overbooking. Quando isto ocorre, a AirHelp é uma excelente opção para te ajudar a buscar seus direitos.

Bagagens que chegam atrasadas ou danificadas também são situações que podem receber o auxílio da AirHelp.

A greve da companhia aérea pode ser uma situação que causará transtornos em sua viagem e em seus horários, este tipo de ocorrência é inusitado e cabe a ajuda da AirHelp quando acontecer.

Como fazer valer os meus direitos?

como fazer valer seus direitos

O primeiro passo para fazer valer os seus direitos é obter conhecimento de quais são eles. Cada país possui sua própria legislação e o mais fácil é começar aprendendo sobre os seus direitos como passageiro em seu próprio país.

Não tenha medo de buscar os seus direitos, você pode fazer isso com o auxílio da AirHelp ou sozinho. Para buscar seus direitos sozinho, será necessário muito estudo e confiança de que está fazendo o correto.

Faça uma análise do seu caso antes de ir em busca de fazer valer os seus direitos. É importante ter certeza de que não está apenas passando por um momento de frustração com o voo e de que realmente teve seus direitos feridos.

Quanto vou receber de indenização?

O valor da indenização não pode ser calculado de forma exata antes de todos os fatos serem analisados. Pode ser fornecida uma previsão média do valor, mas para isto é preciso analisar situação por situação.

Atrasos de voo podem disponibilizar uma indenização aproximada de mil reais e o cancelamento de um voo por causa do coronavírus irá te fornecer a devolução do valor total da passagem.

Quanto tempo demora para receber a indenização?

O tempo para receber a indenização irá variar. Casos que forem solucionados apenas com a conciliação entre a AirHelp e a companhia aérea irão disponibilizar o valor mais rapidamente.

Os casos que necessitam de auxilia da justiça serão mais longos e irão demorar mais para disponibilizar o valor da indenização para o passageiro.

Vale a pena usar a AirHelp?

Vale a pena usar a AirHelp quando sua situação é muito complexa e não está sendo possível solucionar o caso sozinho. Ela irá auxiliar de forma eficaz na busca pelos seus direitos como passageiro.

É importante informar que os serviços da AirHelp serão descontados do valor de sua indenização, portanto, pode ser interessante tentar resolver as situações mais simples sozinho.

Com um pouco de pesquisa sobre os seus direitos pode ser possível fazer os seus direitos e ganhar todo o valor da indenização sozinho, mas é necessário estudar muito para garantir que irá conseguir fazer o melhor negócio possível.

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você ecnomizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram