O que fazer em bangkok

O-que-fazer-em-bangkok

A Tailândia é o destino dos sonhos para muitos brasileiros e turistas do mundo inteiro. Então, para quem está indo conhecer essa país, a dica da vez é sobre Bangkok, a capital!

Essa cidade é a principal porta de entrada ao país, sendo também o maior ponto de partida para uma grande variedade de atrações da região.

Bangkok nasceu ainda no século XVIII e se caracteriza pelo caos, transito intenso e uma grande variedade de templos e monumentos.

Mais do que isso, o budismo também ganha destaque no local, sendo uma ótima dica para quem deseja mergulhar nessa nova cultura.

Então, se você está mesmo interessado e quer saber um pouco mais sobre Bangkok, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber. Vamos lá?!

Quando ir

Quando viajar para Bolivia

Bangkok é uma cidade encantadora a qualquer época do ano, mas antes de comprar as passagens é sempre bom entender um pouco melhor sobre o clima.

De uma forma geral, o local tem três estações sendo que a época de mais calor e umidade ocorre nos meses de fevereiro, março abril e maio, que têm temperatura média de 31°C.

Depois de maio vem a época das chuvas e vai até novembro, sendo assim, a melhor época para viajar e conhecer Bangkok é entre o fim de novembro e parte de fevereiro, quando a possibilidade de chuvas diminui.

Como chegar

Não existem voos que saiam das capitas brasileiras e vão direto para Bangkok. Sendo assim pode ter certeza de que você terá de fazer ao menos uma conexão em locais como Dubai, Abu Dhabi, Emirados Árabes, Longes, Inglaterra e outros, dependendo da companhia aérea escolhida.

Para quem já estiver na Ásia, uma boa opção pode ser as companhias de baixo custo, tais como a Thai Airways ou Bangkok Airways.

Outra opção para quem já está na Ásia é ir de trem, lembrando que algumas cidades oferecem essa possibilidade.

O que fazer em Bangkok

Para tornar os seus dias na capital tailandesa ainda mais interessantes, nada como conhecer quais são os principais pontos turísticos para montar um roteiro cheio de diversão, não é mesmo?!

Então, vamos conhecer a seguir as principais atrações de Bangkok:

  • Khao San Road

Khao-San-Road

Essa extensa avenida é uma das mais frenéticas e caóticas do mundo, com uma grande variedade de atividades para todos os tipos de viajantes. Mais do que isso, o lugar tem de tudo um pouco, com hotéis, baladas lojas, restaurantes, ambulantes e muito mais.

  • Grande Palácio / Wat Phra Kaew

Grande-Palácio--Wat-Phra-Kaew

Esse palácio construído em 1782 foi a moradia da família real tailandesa, sendo todo cercado por muros. Ele é composto por diversas construções, sendo que uma delas é o Waat Phra Kaew, o templo do Buda de Esmeralda.

  • Templo do buda deitado

Templo-do-buda-deitado

Muito famoso, esse templo fica próximo do templo da esmeralda, sendo considerado o maior de Bangkok. Ele é muito famoso pela escultura de um gigantesco Buddha deitado com 46 metros de comprimento.

  • Wat Saket

Wat-Saket

Esse templo dourado foi construído em cima de uma montanha artificial, sendo considerado um marco da história e um local sagrado durante a peregrinação.

  • Templo do Amanhecer / Wat Arun

Templo-do-Amanhecer--Wat-Arun

Um grande símbolo de Bangkok, esse templo fica na margem do Rio Chão Phraya, tendo sido construído no século 17. Ele é constituído por 4 torres, todas revestidas com porcelana chinesa e estátuas.

  • Mercado e Parque Chatuchak

Mercado-e-Parque-Chatuchak

Esse é o maior mercado a céu aberto de toda a Tailândia e conta com mais de 15 mil barracas. Lá você pode encontrar desde comidas, acessórios, roupas e souvenirs, até artigos de decoração e muito mais.

  • Mercado flutuante Damnoen Saduak

Mercado-flutuante-Damnoen-Saduak

Esse famoso mercado flutuantes fica na província de Ratchaburi, pertinho de Bangkok e vale a visita, por lá, você caminha às margens do rio e aprecia as vendedores em seus barcos.

  • Chinatown

Chinatown

Como quase toda cidade tem um bairro chinês, Bangkok não seria diferente. Esse é um dos locais mais visitados da cidade, onde pode-se comprar de tudo!

  • Museu Nacional da Bangkok

Museu-Nacional-da-Bangkok

Esse museu tem muitas peças importantíssimas para a cultura e a arte do país e fica localizado em uma construção de arquitetura típica tailandesa. Por lá você verá antiguidades reais, esculturas e muitas estátuas de Buda de diferentes períodos históricos.

Onde ficar

O que não falta em Bangkok são opções de hospedagem, dos mais variados tipos, com hotéis de todas as categorias. O bom é que os preços tendem a ser bem acessíveis, não sendo difícil aliar uma boa localização com um preço justo.

Sukhumvit-Road

Então, veja a seguir as melhores áreas para se hospedar em Bangkok:

  • Banglamphu: é nesse distrito que fica a avenida famosa chamada Kao San Road, bem conhecida pelos mochileiros. Lá existe uma grande variedade de albergues e hotéis, com uma boa infraestrutura no entorno.
  • Pathum Wan: essa é a região que fica a maioria dos hotéis e conta com todos os tipos de lojas, shoppings famosos e boas opções de transporte público.
  • Sukhumvit Road: essa grande avenida de Bangkok também tem ótimas opções de hospedagem, ficando perto da maioria das principais atrações da Tailândia, além de ser bem atendida pelo transporte público e ter uma agitada vida noturna.
  • Ko Ratanakosin: também conhecida como Cidade Antiga, essa região fica próxima de uma grande variedade de atrações da capital, sendo uma ótima opção de hospedagem.

O que comer

Bangkok é a capital da Tailândia e é por isso que ela expressa e reúne o que a culinária tailandesa tem de melhor a oferecer em relação aos sabores e texturas.

Pad-Thai

Sendo assim, conheça alguns pratos que você não pode deixar de experimentar por lá:

  • Pad Thai: um tesouro nacional, esse prato é um noodles com rebento de soja, ovo, camarão, cebola e temperado com açúcar, molho de soja e pimenta.
  • Som Tum: consiste em uma salada picante de papaia com feijões verdes, tomate cherry, alho e pimenta.
  • Gaeng Daeng (Caril Vermelho): os pratos de caril são bastante típicos desse país. Esse consiste em uma mescla de leite de coco, carne e uma pasta de caril vermelho, temperado com folhas de lima.
  • Khao Pad: o famoso arroz frito pode ser a salvação de quem foge da pimenta. Ele leva cebola, ovo e ervas, servido de acompanhamento para carne bovina, de frango ou camarão.
  • Khao Soi: esse prato é bastante típico e consiste em porco ou frango cozidos em molho de leite de coco com caril.

Vida noturna

Vida-noturna

Para quem não abre mão da diversão depois que o sol se põe, saiba que Bangkok é a cidade ideal. Isso porque ela é conhecida pela grande quantidade de opções, tendo sido parte até o famoso filme “Se Beber Não Case 2”.

Exageros à parte, a noite de Bangkok tem ruas repletas de bares e divertidas casas noturnas. As regiões de Patpong e Nana Plaza se destacam pela grande concentração de atrações adultas, incluindo as famosas apresentações de Ladyboys.

Os Ping Pong Shows também são ótimas atrações, mas é importante estar atento à golpes. Isso porque muitos turistas entram e, ao tentar sair, recebem uma conta com valores absurdos, não sendo uma boa entrar em uma discussão.

Portanto a dica é sempre escolher um lugar que tenha uma boa avaliação, sendo que a internet mesmo pode ser uma aliada para isso.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre Bangkok, seus atrativos e como aproveitar ao máximo esse destino incrível! Faça as malas e boa viagem!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply