O que fazer em Hanoi

O Complexo Ho Chi Minh é a parada certa para os visitantes de Hanói. Fazem parte do complexo o Mausoléu de Ho Chi Minh, o Museu Ho Chi Minh e a ‘One Pillar Pagoda’. A área é grande, com belos jardins, estátuas e outros monumentos.

A recomendação é chegar cedo, pois atrai muitos visitantes em todas as épocas do ano. Para muitas atrações é preciso pegar filas. Na maior parte não é permitido tirar fotos.

  • Mausoléu de Ho Chi Minh

Nessa construção está preservada do corpo do falecido líder Ho Chi Minh. Foi nesse mesmo local que ele deu seu famoso discurso de independência em 1945. Nesse espaço solene é proibido tirar fotos.

  • Museu Ho Chi Minh

O museu reúne um acervo com parte da história da região e do líder de mesmo nome. É cobrada uma taxa a parte para ingressar. É bacana para quem quer um pouco de aula de história.

  • One Pillar Pagoda

Representando uma flor de lótus que anunciou o nascimento de um filho de um imperador da antiguidade, a One Pillar Pagoda é um pequeno templo que fica suspensa por um pilar sobre um corpo d’água. Sua arquitetura chama atenção de todos os visitantes.

  • Cidadela de Hanói

Também conhecida como Thang Long, a antiga cidade imperial de Hanói é um prédio milenar. Palco de conflito com os franceses, uma parte sobreviveu para nos relatar sua história. Localizada em ponto alto, seu acesso é livre, através de uma grande muralha. Um dos pontos mais importantes da cidade de Hanói.

  • Lago Hoan Kiem e Templo Ngoc Son

O singelo lago abriga numa ilhota o templo taoísta Ngoc Son. Ponto certo para os turístas e excelente oportunidade para selfies. Uma lenda local diz que uma tartaruga do lago abocanhou a espada que o imperador vietnamita La Loi havia usado para expulsar os chineses do Vietnã na antiguidade. Dentro do templo de Ngoc Son uma tartaruga enorme jaz embalsamada, brincando com a imaginação dos visitantes. Seriam a mesma?

Para entrar no templo você precisa realizar uma doação de cerca de 4 dólares.

  • Old Quarter

O Old Quarter é repleto de comércio, vendendo todo tipo de buginganga. Uma confusão de tirar o fôlego. Os comércios se misturaram com o trânsito caótico de Hanói. É possível comprar todo tipo de presente por aqui. Nessa região também encontrarmos o Mercado Noturno de Hanói.

  • Templo da Literatura (Van Mieu)

Muito próximo a cidade de Hanói, podendo ir a pé, essa estrutura foi a primeira universidade de Hanói e é também um templo confucionista. Repleta de jardins e pequenas estruturas de belíssima arquitetura oriental.

O que fazer em Hanói à noite

o-que-fazer-em-Hanoi-a-noiteHanói não é muito reconhecida por sua vida noturna, perdendo a posição para outras cidades sub asiáticas. A melhor saída é ao entorno do lago Hoan Kiem, aonde muitos bares e restaurantes se aglomeram. É possível observar a cidade a noite a partir deste ponto alto. As luzes são incríveis!

Hanói Night Market

O mercado noturno de Hanói funciona apenas nos finais de semana, de sexta a domingo. É um templo do consumo, com muita coisa falsa também. A ordem aqui é pechinchar. Os vendedores são simpáticos, porém bem agressivos nos preços. Um pouco de conversa vai longe…

Water Puppet Show

O teatro aquático de fantoches é uma modalidade de teatro de fantoches, uma manifestação cultural característica do Vietnam

Water Puppet Show

Em uma tradução livre, é um teatro de marionetes aquáticos. Uma tradição local que surgiu nos campos de arrozais milenares. O teatro acontece com marionetes que parecem se mexer sozinhos. Existem muitas opções dessa atração pela cidade. O mais conhecido é Thăng Long, na rua Dinh Tien Hoang n º 57. Próximo a região mais animada do lago Hoan Kiem.

Destaque especial: comida de rua em HanóiComida-de-Rua

Um dos hábitos dos vietnamitas é comer na rua, em barracas. O prato mais tradicional é o Pho. Nos lembra uma sopa com Ramen, legumes e alguma proteína. Considere essa opção para conhecer a cultura local.

Na maior parte, essas comidas de rua possuem um preço muito baixo e ajudam no orçamento de sua viagem. Como sempre, há também opções mais badaladas e famosas. Não é incomum essas opções mudarem de lugar, portanto é melhor perguntar por lá!

Onde ficar em Hanói

onde-ficar-em-HanoiComo mencionado anteriormente, há hospedagem para todos os bolsos. Sites de reserva de hotéis possuem opções por todo a cidade.

Se você quer agito, o certo é ficar no Old Quarter. Aqui também concentra a maior parte de albergues, todos com atividades de socialização, como Pub Crawls e outros passeios entre os hóspedes.

Como se locomover em Hanói

O transporte público de Hanói é vasto. Porém o mais comum são os ônibus, que infelizmente podem parecer confusos para se utilizar. É possível retirar mapas do transporte público na rua Trang Tien.

Os taxis de Hanói trabalham com Tarifa Fixa ou Taxímetro. Fique atento aos valores por distância e tenha noção para onde esteja indo.

As carteiras de motorista internacionais não podem ser usadas em Hanói. E de toda forma, o trânsito caótico sugere que estrangeiros não dirigem por lá. Existem, no entanto, opção para alugar carro.

Melhor época para visitar Hanói

A melhor época de visitar Hanói é de novembro até abril. Nesse período há poucas chuvas e o clima é temperado. Isso permite que você aproveite ainda mais a cidade!

Quantos dias ficar em Hanói

Dois dias são mais do que suficiente para conhecer Hanói com tranquilidade. Nesse tempo você poderá fazer um turismo e conhecer a vida noturna.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply