O que fazer em Nice na França? Dicas de Roteiros

O-que-fazer-em-Nice-na-França

Muito mais do que linda, Nice é uma cidade encantadora e caminhas por ela é como se sentir em um conto de fadas. No entanto, muitas pessoas que vão á França e pensam em conhecer esse destino se perguntam o que fazer em Nice.

Pois bem, fique sabendo que a primeira coisa que você poderá ver em Nice são belíssimas paisagens. A cor das suas águas costuma mudar de acordo com a hora do dia e também com as estações do ano.

Mais do que isso, Nice é um importante polo gastronômico, com muitos restaurantes, e também com inúmeras opções para quem quer ir às compras.

Para quem não sabe, Nice é uma metrópole, sendo a quinta maior cidade da França e tem um dos aeroportos mais movimentados do país.

Então, se você está mesmo pensando em conhecer esse destino, continue lendo e descubra um pouco mais sobre o que fazer em Nice. Vamos lá?!

Quando ir

Quando-ir-casal-jovem-com-mapa-em-verão

O clima da cidade de Nice é Mediterrâneo, com meses de verão que são bem quentes e meses de inverno com temperaturas amenas.

Entre os meses de junho e setembro as temperaturas tendem a subir um pouco mais, ficando entre os 24°C e os 28°C, embora o termômetro possa passar dos 30°C em alguns dias.

Normalmente os dias têm seu limpo e sem chuvas, apresentando uma média de temperaturas de 20°C durante todo o verão.

Já o inverno é mais ameno, sendo que o mês mais frio é o de janeiro, com temperaturas mínimas que atingem os 5°C. O tempo fica mais instável, havendo dias de céu limpo e outros de chuva e alta umidade.

Na primavera e no outono as temperaturas são agradáveis, mas a chuva se faz muito mais presente nos meses de outubro e novembro.

Sendo assim, Nice é uma cidade que pode ser visitada a qualquer época do ano, dependendo mesmo do seu gosto.

Como chegar

Como-chegar-Nice-na-França

De uma forma geral, os turistas costumam ir para a capital da França primeiro, Paris, e depois vão de lá para Nice. Isso quer dizer que raramente alguém sai do Brasil somente para visita Nice, embora não seja impossível.

Pois bem, estando em Paris, as opções para ir até Nice são várias, havendo a possibilidade de ir de avião, ônibus, trem, carro e outras.

O avião é o meio mais rápido, sendo o mais recomendado, com um trajeto de cerca e 1h20 de duração. No entanto, essa também pode ser a opção mais cara.

De ônibus ou trem, os preços são mais acessíveis, mas o trajeto dura cerca de 14h30 e 7h, respectivamente. O carro também é outra excelente opção, dando mais liberdade à viagem além de disfrutar de belíssimas paisagens.

O que fazer em Nice e arredores

Sem dúvidas, Nice é uma das cidades mais bonitas da França, localizada na Côte d’Azur, no litoral francês. Uma curiosidade é que ela já se chamou Nizza e fazia parte da Itália até 1860.

Como uma das cidades mais visitadas do país, o que não faltam são opções de o que fazer em Nice, então veja só:

  • Caminhar pela Promenade des Anglais em Nice

Essa é a orla da cidade, que fica do lado do mar Mediterrâneo e que faz parte de Nice desde a sua construção em 1820. Lá ocorrem desfiles e eventos, além do maravilhoso Carnaval, que acontece em fevereiro.

Caminhar-pela-Promenade-des-Anglais-

  • Passear em Vieille Ville em Nice

Essa é a parte mais antiga da cidade e quando você não souber o que fazer em Nice, tenha certeza de que essa é uma ótima opção. O lugar transpira história e é um ótimo passeio para quem quer fugir do obvio nesse destino, com suas ruelas e becos, cheios de restaurantes e lojas.

Passear-em-Vieille-Ville-em-Nice

 

  • Visitar os parques de Nice

Nice tem muitos parques e um dos mais visitados é o que fica em Colline du Château, do qual se pode avistar a Riviera Francesa e o mar azul da Baie de Anges, com uma vista espetacular.

Para quem estiver com disposição, há opção de ir a pé até o topo da Vieille Ville, mas também existe um elevador.

Outra ótima opção é o parque Phoenix, que conta com mais de 2500 espécies de plantas e 20 zonas temáticas, com lagoas, lagos, estudas e muito mais.parques-de-Nice

  • Ir aos museus de Nice

Outro ponto que Nice não falha é nos museus e são muitas as opções, para todos os estilos de visitantes. O mais importante da região é o Chagall, no qual o artista estava tão envolvido em sua construção que decidiu ele próprio onde colocar cada uma de suas obras

Massena é outro museu que ganha destaque, especialmente pelo fato de que era uma vila do século XIX em Promenade des Anglais. As peças que ele expõe são incríveis e curiosas, tal como a máscara mortuária de Napoleão.

Ir-aos-museus-de-Nice

  • Conhecer a Catedral de Nice

Essa catedral é tão encantadora por dentro quanto por fora, com seu prédio do século XVII em estilo barroco que é composto por dez capelas, intensamente ornamentadas com pinturas, esculturas e muito ouro.

 

Sem dúvidas, outras duas coisas que você não pode deixar de fazer em Nice é experimentar sua gastronomia e conhecer suas praias, mas vamos falar disso um pouco depois.

Conhecer-a-Catedral-de-Nice

 

Onde ficar

Se você está planejando ir para Nice, a hospedagem é algo essencial e nem sempre é fácil saber onde ficar em uma cidade desconhecida. Então, já fique sabendo que Nice é uma cidade grande, que se divide em inúmeros bairros que oferecer atrações para diferentes bolsos, estilos e interesses.

Onde ficar Nice

O principal bairro é o Vieux-Nice, que é o centro e também o bairro mais conhecido e concorrido pelos turistas, visto que os preços são acessíveis e a localização é boa.

Outra boa opção é ficar em Vieux Port, que fica perto do bairro anterior e oferece boas opções de hospedagem. Isso sem falar em bares, restaurantes, lojas e muito mais.

Promenade de Anglais também é excelente para quem quer se hospedar de frente para o mar. Além da brisa agradável, o lugar ainda oferece ótimos bares, restaurantes e lojas.

Nova Nice é um bairro mais moderno e não tão caro, sendo outra boa opção para se hospedar. Por lá existem bares, restaurantes, lojas e hotéis variados para todos os bolsos e gostos.

O que comer

A gastronomia niçoise é insuperável e muito saudável, explorando a grande variedade de vegetais e legumes frescos da região. o destaque está no uso de manteiga, azeite e um toque da Itália que o lugar oferece.

Tapenade

Então, vamos ver algumas dicas sobre o que comer em Nice:

  • Salada Niçoise: embora tenha variações, o prato leva alface, anchovas, azeitona, tomate e azeite.
  • Petits Farcis: legumes recheados e bem temperados com muito azeite.
  • Pan Bagnat: esse prato consiste na salada niçoise com pão junto.
  • Socca: um tipo de panqueca com uma massa feita à base de farinha de trigo e farinha de grão-de-bico, servida como petisco.
  • Possaladière: uma tora com cebolas caramelizadas, anchovas e azeitonas pretas.
  • Tapenade: esse prato tem as anchovas e azeitonas pretas como principais ingredientes e consiste em um tipo de patê que acompanha diversos petiscos.

Vida noturna

 

Vida-noturna-Nice

A cidade de Nice oferece opções de divertimento noturno mais tranquilas, que variam entre gastronomia e festas. Uma volta por Velha Nice é uma ótima opção para desfrutar de um bom bistrô, café ou bar e as opções são muitas.

As baladas também são bem animadas por lá e existem muitos clubes para quem quer dançar e se divertir noite á dentro. O mesmo vale para quem prefere os bares, que se espalham pela cidade com ofertas incríveis.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o que fazer em Nice e como aproveitar ao máximo esse destino incrível. Aproveite essas informações e boa sorte!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply