O que fazer em Veneza em três dias

O-que-fazer-em-Veneza-em-três-dias

Veneza é uma cidade que reserva lugares extremamente interessante para os turistas. Porém, nem todas as pessoas tem vários dias de folga para viajar. Mas mesmo as que tem tempo suficiente de férias, decidem conhecer outras cidades da Itália também. Nesse caso, é interessante montar um roteiro para conhecer Veneza e não perder nenhuma das atrações mais importantes.

A cidade é cheia de história e é considerada a mais romântica do país. Ideal para casais apaixonados de todas as idades, que vão se encantar pelas diversas ilhas que Veneza possui. Devido a imensa história e cultura da cidade, ela é considerada um patrimônio mundial da humanidade.

Se você tem apenas três dias ou menos para conhecer a cidade, leia o roteiro para ver os melhores pontos turísticos que você deve visitar nesse curto espaço de tempo e como tornar essa viagem incrível.

Veneza em três dias – Roteiro de viagem

Palácio Ducal

Palácio-Ducal

O Palácio dos Doges (Palazzo Ducale) fica localizado ao lado da Igreja de São Marcos. Hoje ele é um dos principais pontos turistícos da cidade, mas muito da política e da justiça de Veneza aconteceu nesse palácio, em séculos anteriores.

O ideal é realizar uma excursão com guia para o palácio. Dessa forma, você vai entender mais sobre a história dele. Além disso, vai ter o privilégio de admirar pinturas de Ticiano e Veroneze. Do lado de fora estão a Ponte dos Suspiros e as colunas ao longo da piazetta.

Se você está interessado no passado da cidade sobre a água, esse passeio é ideal para você. As cores do palácio mudam de acordo com a hora do dia, devido a presença da luz.

A localização do palácio também é ideal para você conhecer outras atrações turísticas nas redondezas: Basílica de São Marcos, Torre do Campanário e o Museu Arqueológico.

Ilhas Murano, Burano e Torcello

Ilhas-Murano,-Burano-e-Torcello

Um dia é suficiente para conhecer as três ilhas. Você pode começar o trajeto indo de Veneza até Murano, em seguida para Burano e depois para Torcello. Todo o trajeto é realizado de barco.

O passeio é bem tranquilo e é mais uma oportunidade de conhecer a história da cidade. Murano é conhecida como a terra dos cristais, Burano pela gastronomia (principalmente pelos doces), e Torcello é considerada a ilha mais bonita.

Passeio de Gôndola no grande canal de Veneza

Passeio-de-Gôndola-no-grande-canal-de-Veneza

As gôndolas são barquinhos pretos e charmosos que os turistas utilizam como forma de meio de transporte para conhecer a cidade. Em feriados e na alta temporada, há muitas gôndolas circulando, o que pode causar ‘’engarrafamento’’.

Todas as gôndolas tem o mesmo tamanho e a mesma cor. Mas por dentro, elas podem variar no tamanho das poltronas e partes decorativas.

Elas comportam até seies pessoas. O preço do passeio é por barco e não por pessoa. Então mesmo que você esteja viajando sozinho, em casal ou com um pequeno grupo de amigos, vale a pena esperar chegar mais pessoas, para economizar.

Os gondoleiros estão espalhados por toda a cidade. Esses trabalhadores são fundamentais para o turismo em Veneza. Eles devem passar por um curso no qual aprendem sobre a arte e história de Veneza, além de saberem falar um idioma além do italiano.

Depois, necessitam realizar um concurso público e só depois disso eles talvez consigam um estágio (supervisionado por um profissional). A última etapa é uma prova prática que será avaliada por outros gondoleiros.

Basílica de São marcos (como não pegar filas)

Basílica-de-São-marcos-(como-não-pegar-filas)

Também conhecida como Basílica Dourada, esse monumento histórico foi construído em 1063 e uma arquitetura admirável. Você vai poder contemplar os mosaicos de ouro e o piso de mármore. É o tempo religioso mais importante da cidade e está situado na Piazza San Marco.

A história desse palácio começa no ano de 808. O principal objetivo dessa construção foi abrigar o corpo de São Marcos. Se tornou a catedral da cidade no ano de 1807.

No interior da basilíca, assim como o próprio nome já diz, a cor predominante é o dourado.

Para você entender melhor sobre a história do local e não precisar pegar filas, o ideal é comprar o ingresso pela internet. Além de não precisar ficar horas nas bilheterias, você vai comprar por um preço mais barato.

Ópera imperativa no Palácio Histórico

O espetáculo dura em torno de duas horas. Assistir uma apresentação de ópera em Veneza, cercado de muita elegância e história em uma palácio construído no século XV é um privilégio de poucos.

Os cantores responsáveis pela apresentação executam músicas clássicas da ópera italiana nos salões do Palazzo Barbarigo Minotto.

Casa de Peggy Guggenheim

Casa-de-Peggy-Guggenheim

Um dos melhores museus em Veneza que vai te dar o privilégio de conhecer a coleção de Peggy Guggenheim. Muitos artistas famosos do passado já estiveram na casa da famosa colecionada de artes.

A bela mansão que pertencem a Peggy Guggenheim é rodeada de jardins e abriga obras muito importantes da arte moderna.

As janelas da casa além de serem lindas, oferecem uma vista incrível do Grand Canal. Se você deseja conhecer mais sobre as obras que estão expostas, pode ficar para as ‘’sessões de 10 minutos’’: uma apresentação de 10 minutos, no qual é contada a trajetória dos artistas que estão em exposição na casa. Cada dia se fala sobre um tema diferente.

Cruzeiro pela lagoa e jantar no Galleon

Cruzeiro-pela-lagoa-e-jantar-no-Galleon

Ao deixar os canais de Veneza, você irá navegar para a parte norte da lagoa. O cruzeiro dura cerca de três horas e um jantar romântico será desfrutado no local. A navegação do galeão é lenta e isso é bom para você admirar as belas ilhas de Veneza.

É a melhor maneira de você conhecer as ilhas de Murano, Burano e Torcello. Você vai descobrir ainda mais sobre a rica história de Veneza, além de explorar as lojas de Burano e visitar as ilhas pintadas.

O jantar a bordo não para e vai continuar através de um passeio panorâmico na Bacia de São Marcos, que oferece uma vista privilegiada para outras atrações. Uma ótima oportunidade de apreciar uma comida típica e de qualidade, em um ambiente extremamente convidativo.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply