Onde é localizado o caribe brasileiro?

Onde é localizado o caribe brasileiro

Mar sem ondas, águas cristalinas, areia branca e coqueiros ao longo da praia. Ao pensar em um lugar assim, provavelmente vem alguma praia do caribe na sua mente. Mas a boa notícia é que existem lugares assim no Brasil, que são denominados como pedaços do caribe no território brasileiro.

Maragogi

Maragogi

Esse lugar fica no estado de Alagoas, no nordeste brasileiro. A praia de Maragogi é um lugar perfeito para você admirar a beleza do mar enquanto toma uma água de coco. Fica entre Maceió e Recife.

Os recifes de corais na praia formam piscinas naturais, conhecidas como Galés. Os visitantes podem mergulhas nas águas e observar a diversidade da vida marinha no local. Maragogi é uma área de preservação ambiental.

Embora existam outras praias paradisíacas e com águas cristalinas no país, Magarogi é a primeira da lista, pois leva o título oficial de caribe brasileiro.

As águas são limpas e rasas. Devido a fama de Maragogi e o crescente número de turistas nos últimos anos, a cidade oferece uma ótima estrutura para receber pessoas: diversos restaurantes, hotéis e resorts.

Além da praia de Maragogi, há outras praias na cidade que fazem tudo ficar ainda mais bonito.

Porto de Galinhas

Porto-de-Galinhas

Fica no estado de Pernambuco, há 65 km de Recife. Fica no município de Ipojuca e é considerada uma das mais belas praias do Brasil. O mar é azul turquesa, mas com um tom verde cristalino.

O ambiente é incrível e há diversos peixes e corais que podem ser vistos pelos visitantes. Para visitar uma das piscinas naturais, você pode pegar uma jangada para ir até elas ou simplesmente nadar.

A vila conta com diversos restaurantes de frutos do mar e lojinhas para você comprar artesanatos e lembranças da cidade. Também é um excelente local para mergulhar.

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha

O arquipélago de Fernando de Noronha é um verdadeiro paraíso na terra. Esse lugar tem um dos mais belos conjuntos de praias e ilhas do Brasil. Os turistas também podem mergulhar ao lado de tartaruras e conhecer toda a vida marinha de Noronha.

Para os turistas, o ideal é acordar bem cedo para ver o nascer do sol. Depois disso, é hora de conhecer os principais pontos turísticos do arquipélago: Praia do Cachorro, Baía dos Porcos e o Mirante Dois Irmãos.

A praia do cachorro possui uma piscina natural acessível durante períodos de maré baixa, a Baía dos porcos é ótima para praticar snorkel e o Mirante Dois Irmãos oferece uma vista maravilhosa.

Ilha Grande

Ilha-Grande

Esse paraíso está localizado na cidade de Angra dos Reis, Rio de Janeiro. O único jeito de chegar na ilha é de barco (o que ajuda a manter a preservação ambiental da praia).

É um lugar para quem quer relaxar e estar conectado com a natureza. Faz parte da região turística da costa verde. A ilha Grande faz parte de um arquipélago com mais de 180 ilhas.

As principais atrações locais são o Bico do Papagaio, que oferece uma vista panorâmica de toda a ilha, a Lagoa Verde e a Lagoa Azul, para quem quer mergulhar nas belas águas ao lado de diversos peixes, moluscos e corais.

Se você gosta de navegar de canoa, esse é lugar perfeito para você. Você vai poder conhecer lugares fascinantes enquanto navega ao redor da ilha. Há diversas pousadas e restaurantes no local.

Parrachos de Maracajaú

Parrachos-de-Maracajaú

Conhecido como o caribe do Rio Grande do Norte, os Parrachos de Maracajaú são belos exemplos de piscinas naturais. O mar é lindo, calmo e há uma bela extensa faixa de coqueiros à beira-mar.

Está à 65 km de distância da capital Potiguar, Natal. É um passeio inesquecível para quem amar praia, sol, calor e belezas naturais.

Durante os períodos de maré baixa, as piscinas naturais ficam mais rasas. Você pode realizar mergulhos com snokel ou até mesmo com cilindros, para nadadores mais experientes. Se você quiser conhecer as belezas ao redor da praia, pode realizar passeios de quadriciclo.

Praia de Pajuçara

Praia-de-Pajuçara

A Praia de Pajuçara é uma das mais conhecidas de Maceió. Pelo fato de estar localizada em uma cidade grande, a vida noturna local é bem agitada. Há várias pessoas caminhando no calçadão durante a noite.

No calçadão há quiosques e quadras de esporte. Do outro lado, há diversos hotéis e prédios luxuosos. Há diversos coqueiros na praia e é ideal para quem gosta de relaxar na praia, mas ao mesmo tempo, estar perto de todo o movimento e estrutura local.

Várias jangadas partes de Pajuçara rumo as piscinas naturais. Para quem gosta de artesanato, existem várias feiras que ficam abertas durante o dia e a noite.

Se você tem vários dias disponíveis para ficar em Maceió, aproveite para conhecer também o bairro da Jatiúca, onde ficam localizados diversos restaurantes e bares.

Praia do Toque

Praia-do-Toque

A Praia do Toque é um dos paraísos de Alagoas. Na praia não é permitido circular carros. As ruas da região são de areia e elas deixam de ser acessíveis aos carros terminam nos estacionamentos das pousadas.

O melhor horário para visitar a praia é próximo ao meio dia, pois é o momento em que a transparência das piscinais naturais se torna ainda mais evidente.

É um lugar para você relaxar e ter mais contato com a natureza. A beleza local é realmente encantadora e diversos peixes podem ser vistos a olho nu. As areias claras são ideais para caminhadas.

Praia Antunes

Praia-Antunes

Considerada uma das melhores praias para famílias com crianças pequenas. Também fica no município de Maragogi. O motivo pelo qual é uma ótima praia para crianças pequenas é pelo fato do mar sem quentinho e tranquilo.

A praia fica em torno de 7 km do centro de Maragogi. Um lugar tranquilo, para você explorar piscinas naturais e ver lindos peixes e corais. Também é possível praticar esportes náuticos no local, como caiaque.

Pelo fato de ser afastada do centro da cidade, Antunes é um pouco mais deserta e não possui tantos restaurantes, mas há quiosques que servem petiscos e bebidas geladas. É uma praia limpa e calma.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply