Orlando sem parques, aproveite o Máximo sem ir a Disney

orlando-florida

Orlando é uma das cidades mais famosas da Flórida, nos Estados Unidos. A cidade atrai milhões de turistas do mundo inteiro devido aos parques temáticos da região. Mas Orlando tem muito mais do que parques para conhecer.

Descubra o que você fazer além de conhecer os famosos parques (que obviamente, são parada obrigatória). Orlando é considerado um município de porte médio, isso significa que embora não seja tão agitada quanto Miami por exemplo, há várias atrações na própria cidade e arredores.

Amway Center

O Amway Center é a casa do Orlando Magic, famoso time de basquete americano da cidade que joga na NBA (National Basketball Association). É uma ótima oportunidade de conhecer os famosos ginásios americanos.

Há diversas programações que acontecem no Amway, como shows de artistas famosos, apresentações de orquestras, competições de luta e eventos esportivos. Para melhor comodidade dos visitantes, o complexo conta com oito restaurantes e bares.

Se você for assistir algum evento no local, o ideal é chegar com algumas horas de antecedência para você aproveitar as atrações. Há biografias e fotos de diversos jogadores e um simulador de jogo de basquete para você testar suas habilidades.

Caso você viaje com crianças, leve elas no Stuff’ Magic Castle, uma área na qual elas podem escalar um castelo.

Os estádios em que acontecer as partidas do Orlando Magic são extremamente organizados e animados. É um evento ideal para pessoas de todas as idades, portanto, não tem problema nenhum levar o seu filho (contanto que você tome alguns cuidados).

Winter Park

Winter-Park-Orlando

É uma cidadezinha bem charmosa ao redor de Orlando. Apesar de não ter praias, Winter Park tem diversos lagos nos quais você pode fazer tours de barco. Há muita área verde nos diversos parques da cidade.

O lugar mais famoso de Winter Park é a Park Avenue, uma rua arborizada com ótimos restaurantes, museus e excelente lojas para você fazer compras. Como é uma cidade ensolarada, há muitas atividades ao ar livre.

O parque mais famoso é o Central Park, um lugar tranquilo, com diversas apresentações musicais e festivais. Os museus também são super interessantes e com certeza merecem sua visita.

Se você quiser conhecer os lagos da região, vale a pena fazer o Scenic Boat Tour. É um passeio ao longo dos sete lagos regionais e que dura aproximadamente uma hora. Durante o percurso, você poderá ver as típicas casas americanas, muita área verde e outros pontos de interesse.

Aos sábados, acontece o Farmer’s Market, uma feira bem famosa de produtos locais. É um passeio bem diferente dos parques de Orlando. O principal motivo pelo qual vale a pena conhecer Winter Park, é pelo fato de você conhecer um pouco mais da rotina das pequenas cidades americanas.

Boggy Creek Airboat Rides

Boggy-Creek-Airboat-Rides

Se você gosta de atrações um pouco mais radicais, diferentes do que você encontra nos principais pontos turísticos, esse passeio é ideal para você.

O percurso dura cerca de 30 minutos e segue por uma vegetação pantanosa. É comum ver alguns crocodilos, pássaros de espécies diferentes e algumas tartarugas. Em alguns momento, o barco pode atingir 65 km/h.

Se você fizer o passeio no final da tarde, vai ter o privilégio de ver o lindo pôr do sol na região e será mais fácil ver os animais selvagens. Se você quiser que o passeio seja ainda mais radical, é possível realizar o percurso durante a noite.

Mesmo em dias ensolarados, o ideal é levar um casaco, pois o frio pode se itensificar no rio. Se você for no inverno, vá bem agasalhado.

Caso esteja disposto a se aventuras nas águas da Flórida e a gastar um pouco mais, também é possível dirigir um dos barcos. O capitão estará do seu lado a todo momento caso você tenha alguma dificuldade.

Siesta Key Beach

siesta-key-beach-florida

Siesta Key fica a aproximadamente duras horas de Orlando, na direção de Tampa (outra cidade da Flórida com parques temáticos). Por um bom tempo, foi considerada a praia mais bonita dos Estados Unidos. A água de Siesta Key é clara, limpa e a areia é super branquinha.

É um local paradisíaco, que lembra muito as famosas praia do Caribe. A praia tem uma boa estrutura: estacionamento (alguns pagos e outros não), lanchonete e banheiro.

Se você já frequentou alguma praia dos EUA (independente do estado), sabe que é um pouco diferente do Brasil. Embora no calçadão tenha uma lanchonete, ela é bem simples e não tem tantas opções de pratos.

Caso você vá totalmente despreparado para curtir o mar, não se preocupe que há uma barraca local para você comprar protetor solar, brinquedos e alugar um guarda-sol.

Também há um parquinho para as crianças e ao lado dele, bancos e um local para você fazer barbecue (churrasco).

Para você chegar no local, saindo de Orlando, o ideal é alugar um carro. Em duas horas você vai chegar na praia e poder curtir toda a beleza das praias da Flórida. Importante lembrar que no verão, o calor é intenso então evite deixar comidas que possam estragar dentro do carro.

i-Drive Nascar Indoor Kart Racing

i-Drive-Nascar-Indoor-Kart-Racing

O i-Drive Nascar é uma opção de entretenimento relativamente nova em Orlando, ideal para quem gosta de pilotar. Um local com uma estrutura sofisticada e muito bem planejada.

Além dos karts (pequenos veículos elétricos), o i-Drive conta com uma pista de boliche, jogos eletrônicos, restaurantes e até sala de reuniões. Há mais de 15 restaurantes próximos além de lojas para você fazer compras.

Os karts podem alcançar uma velocidade de até 75 km/h. Caso queira participar da corrida, tem que fazer um breve cadastro e efetuar o pagamento. Devido a excelente estrutura do local, em caso de acidente, todos os outros carros param automaticamente.

É uma atração realmente segura e com diversas opções de entretenimento para quem não quer participar das corridas de kart. O i-drive Nascar funciona todos os dias das 10:00 às 22:00 horas.

É um local de fácil acesso. Caso você esteja sentindo falta da comida brasileira, há um restaurante brasileiro paralelo a avenida em que se localizada esse complexo de entretenimento.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply