Parque aquático em Cancún, uma grande aventura num Lugar Mágico

Parque-aquático-em-Cancún

Cancún é o lugar perfeito para quem gosta de praia, sol e da cultura latina. Um dos destinos mais famosos do México, a cidade de Cancún é conhecida pela exuberante beleza caribenha.

O mar tem cor azul turquesa e a praia é cercada de resorts luxuosos. Todos os anos, milhares de brasileiros viajam para esse paraíso e voltam com ótimas histórias para contar.

Mas além das praias e grandes piscinas, o lugar conta com diversas opções de parques aquáticos. Eles com certeza valem a sua visita e vão deixar a sua viagem muita mais divertida. Conheça os principais parques e as vantagens de cada um.

XCaret

XCaret

Um dos parques aquáticos mais famosos de Cancún. Está localizado à beira-mar e oferece muitas atrações para seus visitantes. Na realidade, o Xcaret é uma área ecológica na qual é possível aprender um pouco sobre a cultura do México e realizar atividades de ecoturismo.

Há mais de 40 atrações no local, ideal para você ir com a família ou com um grupo de amigos. É um ótimo lugar para quem gosta de explorar cavernas, nadar em rios limpos e fazer trilha.

Você vai conhecer espécies de animais que nunca viu antes como jaguares e flamingos. Para você conhecer um pouco mais das tradições mexicanas e das danças pré-hispânicas, fique a noite no complexo para ver a apresentação de Xcaret México Espetacular.

A estrutura do local é excelente. Há vários restaurantes, além de vestiários, chuveiros e banheiros espalhados pelo parque. Para quem realmente gosta de cultura, uma das melhores atrações é a ‘’Hacienda Henequenera’’, uma mansão do século XIX que proporciona aos visitantes a oportunidade de conhecer mais sobre a história do país.

Uma parada obrigatória para quem gosta de ser divertir em meio a natureza e do típico clima ensolarado na América Latina. Aproveite para fazer mergulhos, conhecer um pouco mais da cultura mexicana e ver lindos animais.

Cancún tem praias lindas, mas o Xcaret vai mostrar que há outras belezas além das belas águas da cidade.

Xel-Há

Xel-Há

O parque Xel-Há é considerado uma das maravilhas naturais do mundo. Está localizado em Riviera Maya, que fica a poucos minutos de Cancún. Você vai encontrar uma grande diversidade de atrações, independente se gosta de passeios mais calmos ou com adrenalina.

O parque conta com uma ótima estrutura: há vários bares e restaurantes dentro do local, além de equipamentos para atividades aquáticas e empréstimo de bicicletas.

A principal atração do parque é o rio Xel-Há. O nome já entrega tudo, pois este rio corta o parque e fica no meio da natureza local. É um ótimo rio para mergulhar e explorar o universo aquático.

Para quem quer curtir passeios com mais adrenalina, há tirolesas para você sobrevoar o rio e terminar a aventura nas águas mornas do Xel-Há. Também existem grutas incríveis, nas quais você vai ficar encantado com a diversidade de vida marinha.

Assim como no Xcaret, o Xel-Há permite que seus visitantes utilizem apenas protetor solar biodegradável, para não prejudicar o ambiente e nem a vida marinha. Você pode encontrá-lo no próprio parque ou em farmácias de Cancún.

A trilha do parque é bem tranquila de se fazer. Ao longo do percurso, você vai poder conhecer um pouco mais da vegetação regional, encontrar grutas e pequenos rios. Há vários animais soltos pelo parque e você irá vê-los durante a realização da trilha.

Xplor

Xplor

Um dos principais parques do México, o Xplor está localizado perto da Playa Del Carmen e conta com atrações diurnas e noturnas. Foi aberto em 2009 e vem conquistando cada vez o público.

Os principais atrativos do parque são as tirolesas. No total, há 14 delas para você sobrevoar o parque e contemplar as paisagens exuberantes. A maior tirolesa do parque tem 45 metros de altura.

Mas as atividades cheias de adrenalina não param por aí. O parque Xplor oferece a incrível oportunidade de mergulhar em um rio borbulhante. É um rio de lava que possui uma iluminação bem avermelhada. Você vai ter a sensação de estar mergulhando dentro de um vulcão.

Os veículos anfíbios também são outra atividade sensacional do parque. Eles são uma espécie de buggy, no qual é possível explorar a selva através das trilhas do Xplor. Você vai atravessar pontes suspensas e entrar por dentro de cavernas e grutas misteriosas. Essa atração pode ser realizada tanto de dia quanto de noite.

O percurso dura em média 25 minutos e é bem divertido, pois é muito fácil conduzir o carro. Você vai passear por todo o parque.

Outra grande atração do parque é a Hamacuatizaje. Você vai sobrevoar o parque em cima de uma rede bem confortável, deslizando sobre a selva.

Ventura Park

Ventura Park

O Ventura Park é um grande complexo em Cancún que fica próximo de vários pontos turísticos da cidade. Há opções de entretenimento para todas as idades. É um dos maiores parques de diversão do México.

As principais atrações são: montanha russa, bungee-jumping e tirolesa. Mas há muito mais atividades para serem realizadas no parque.

A atração mais famosa é a Fun Word, a área em que estão localizados os brinquedos mais tradicionais de um típico parque de diversão. Nesse lugar, há várias montanhas russas e cadeiras suspensas para você sobrevoar o mar caribenho.

Para quem está em busca de adrenalina, não deixe de conhecer a UnderWorld. Uma das principais áreas do parque, você vai poder se aventurar em jogos e batalhas virtuais.

Para quem gosta de velocidade, visite o Grandprix. Aproveite para mostrar todas as suas habilidades no volante e apostar corrida com outras pessoas. Você vai andar de kart em instalações à beira-mar em uma pista de 275 metros.

Se você está viajando em família mas também quer realizar atividades de tirar o fôlego, não deixe de ir até o Wet’n Wild. É um brinquedo aquático no qual você vai escorregar em um tobogã gigantesco.

Um lugar ideal para passeios e atividades em família, perfeito para quem está viajando com crianças. Mas caso não seja o seu caso, não se preocupe, porque há várias atrações mais radicais.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply