Saiba mais sobre Halong Bay

A Baía de Ha Long ou Baía de Alongues, com cerca de 1.969 ilhotas de calcário que se elevam das águas, é a mais conhecida baía do Vietname

halong Bay na Baia de Alongues Vietnam

Localizado cerca de 160km de Hanói, Halong Bay é composta de quase 2000 ilhas e um mar verde claro. É um dos pontos altos de Vietnã. Muitos filmes e clipes já foram filmados na região, consideradas uma das mais bonitas do mundo.

Como chegar em Halong Bay

A forma mais comum é através de ônibus de excursões. Pode considere que o trajeto demora cerca de 3h30 até 4 horas, devido a condição de trânsito e estrada. Não é aconselhável planejar ir e voltar no mesmo dia, pois será muito desgastante.

As excursões vendem passagens de ida e volta e você pode agendar para dias diferentes. Na maior parte das vezes, os viajantes dormem 1 ou 2 noites a bordo de pequenos barcos chamados de Junk.

É possível ir de ônibus comum ou trem. Vamos falar sobre essa opção mais a frente, pois isso mudará o tipo de viagem.

É possível também ficar em uma pousada em terra, na Halong City. Algumas ilhotas também possuem pousadas.

Há também pacotes de cruzeiro com pernoites inclusos.

Como escolher o melhor cruzeiro?

Como-escolher-o-melhor-cruzeiroExistem inúmeras opções de cruzeiros por Halong. A princípio pode parecer caro, mas a qualidade do cruzeiro irá determinar o quanto você irá curtir Halong. Vale a pena investir. O segredo é buscar o melhor custo benefício. Há infinitos pacotes que mudam a toda hora. Pesquise de antemão e veja o que funciona para você. Cada pacote inclui serviços adicionar, como massagens, pacote de drinks etc.

De maneira geral, todos possuem refeições inclusas. É preciso pesquisar e alinhar suas expectativas em relação aos demais serviços e utilidades que você quer desfrutar.

Indo por Conta Própria

Para ir de ônibus por conta própria, você deve pegar um ônibus e Hanói na estação Gia Lam, em direção a Bai Chay, Halong City. Estamos falando de algo em torno de 2-3 dólares. Atenção que poucos falam inglês (muito menos português!), tenha sempre Dongs a moeda local.

Também a partir da estação Gia Lam, você pode pegar um trem. Você chegará na estação de trem de Bai Chay e poderá pegar uma balsa para a ilha Cat Ba. Tudo isso ficaria em torno de 20 Dólares.

Por toda a Baia é possível contratar passeios diretamente e comprar produtos avulsos. Os vietnamitas são um povo muito comerciante!

O que ver e fazer em Halong Bay: roteiros e atividades

O-que-ver-e-fazer-em-Halong-BayVamos listar as principais atrações, que são todas naturais. Praias e Cavernas. Atente-se pois se você fechar um pacote de cruzeiro, provavelmente eles possuem a própria programação.

Estas são apenas de algumas das atrações disponíveis, porém são alguns dos pontos mais famosos.

As Principais atrações de Halong Bay

  • Tuan Chau Island

Uma ilhota com bastante estrutura. Muitos cruzeiros partem daqui. Possui grande fluxo de gente e oferta de atividades aquáticas, como jet ski, caiaque etc. Se você quer algo mais tranquilo, fuja daqui.

  • Luon Cave

Uma imensa abertura na lateral da ilhota de Ti Top beach. Uma caverna com ampla boca e teto rebaixado. Linda vista a partir de sua entrada. Muitos fazem passeios de caiaque por aqui.

  • Ti Top beach

Literalmente o ponto alto da baia. Com muitos degraus, é possível escalar a montanha para ver a baia de forma esplendorosa. Uma farta visão e muito recomendado se você é capaz de suportar subir escadas.

  • Luon Bo area

Luan Bo age como um porto, aonde muitos cruzeiros atracam pela noite. Atividades ao longo estão disponíveis, assim como bares e restaurantes.

  • Sung Sot Cave

Incríveis formações geológicas podem ser observadas nessa imensa caverna. Não espere muito sossego, pois quase todos os cruzeiros param por aqui. Se tiver pique, vale subir para ver o mirante, outro ponto de vista muito bonito da baía.

Melhor época para visitar Halong Bay

Assim como Hanói, A recomendação é fugir das estações de chuva e ir de Novembro a Abril. Dezembro, Janeiro e fevereiro são os períodos mais disputados. Os preços sobem e a quantidade de pessoas também. Durante os meses de chuva, os descontos podem chegar a 50%. Mesmo assim não recomendamos. Melhor investir e se divertir com dias de sol.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply