Pontos de interesse em Cartagenas das Índias

Pontos-de-interesse-em-Cartagenas-das-Índias

Cartagena das índias é a quinta maior cidade da Colômbia. Grande parte das suas atrações se concentram no centro histórico, que é conhecido como a cidade amuralhada.

Além de construções antigas, o turista vai poder visitar belas ilhas.

1. Quando ir a Cartagena

Quando viajar para Bolivia

Independente se você viajar no verão ou no inverno, esteja preparado para altas temperaturas. Faz calor o ano todo na cidade. A média anual da temperatura é de 27°C, mas por conta da umidade, a sensação térmica é maior.

Os meses mais chuvosos são outubro e novembro. Portanto, se você quer fugir das chuvas, evite viajar nesses meses. Nos dias chuvosos, os passeios ao ar livre podem ser prejudicados. Mas caso você só possa viajar em época de chuva, não se preocupe, pois com certeza você também terá dias ensolarados para curtir.

Os períodos de férias (dezembro-janeiro, julho-agosto), são os mais movimentados, o que torna as passagens e opções de hospedagens um pouco mais caras.

2. Como chegar

Felizmente é um destino de fácil acesso para os brasileiros. Embora o lugar seja uma parada de diversos cruzeiros, a maioria dos visitantes chega ao destino de avião. Você irá chegar de avião em Bogotá e vai fazer uma conexão até Cartagena. O vôo entre as duas cidades dura cerca de três horas.

Principais pontos turísticos

Cidade Amuralhada

Cidade-Amuralhada

O centro histórico da cidade é repleto de casarões antigos, ruas coloridas, restaurantes e muitas flores que caem das sacadas. No centro da cidade você vai encontrar construções que marcaram a história da cidade.

Há alguns séculos atrás, o Rei Filipe II ordeu a criação de uma enorme muralha para proteger a cidade de invasores. A construção da muralha durou cerca de 200 anos.

A arquitetura da cidade é bem preservada e lembra casas espanholas. O centro antigo é formado por quatro bairros: Centro, San Diego, Matuna e Getsemani. Os pontos de passagem obrigatória dentro do centro histórico são

Torre del Reloj: fica na entrada principal da cidade amuralhada. Os escravos que chegavam a cidade eram traficados nesse lugar, por isso originalmente, a Torre del Reloj era chamada de Portal de Los Escravos.

Praça da Alfândega (Plaza de la aduana): é a maior praça da cidade. Concentra muitos bares e restaurante, até mesmo o famoso Hard Rock Café. Na praça há uma homenagem ao fundador da cidade, Pedro de Heredia.

Catedral de Cartagena: a Catedral de Santa Catalina de Alejandría é a principal igreja do lugar. Seu inteiro é bem simples e o altar é folhado a ouro.

Castillo de San Felipe de Barajas

Castillo-de-San-Felipe-de-Barajas

Esse lugar já não está mais localizado no centro histórico. O Castillo de San Felipe é a maior obra militar construída por espanhóis na América do Sul. É um local de diversa importância histórica.

Cerro de la Popa

Cerro-de-la-Popa

É o local mais alto da cidade, a 150 metros acima do nível do mar. Lá de cima você terá uma excelente vista para a cidade e também para o mar do caribe. O Convento de La Popa está localizado nesse lugar, sendo um dos mais antigos e belos da Colômbia.

Onde se hospedar

Onde-se-hospedar

O melhor lugar para ficar hospedado em Cartagena das Índias é no centro histórico. Devido ao crescimento da cidade e investimentos no turismo, já há boas opções de hospedagem ao redor da muralha, além de mais meios de transporte.

Hotel Casa Alpha

Localizado no coração de Cartagena, é ideal para quem quer ficar em um bom hotel sem precisar gastar muito. Os quartos são confortáveis e a localização é ótima.

Casa India Catalina

Ideal para quem busca um pouco mais de conforto. A localização também é excelente. A área é muito bonita e ideal para relaxar. Você também vai ter acesso a uma piscina.

Casa Claver Loft Boutique Hotel

Excelente opção para quem pode gastar um pouco mais com hospedagem. Assim como os dois primeiros, também está localizado no centro histórico. Os quartos são amplos e extremamente confortáveis.

Onde e o que comer em Cartagena

La Cevicheria

Localizado no bairro de San Diego, dentro da cidade amuralhada, La Cevicheria é um restaurante pequeno. Os pratos principais são o famoso Ceviche e a Paella Tropical. Como é um restaurante muito conhecido, o ideal é chegar cedo para evitar filas.

Café Lunático

Também no centro histórico, porém no bairro de Getsemaní. Na verdade, esse lugar é um bistrô no qual é possível tomar algumas cervejas e um famoso caldinho de pepino com abacate.

La Cocina de Socorro

Também fica no bairro Getsemaní. Os pratos principais são quase todos preparados com frutos do mar. Ideal para quem comer bem e não gastar muito.

Vida noturna

Assim como as cidades turísiticas em geral, Cartagena é bem agitada durante a noite. Há diversos bares e restaurantes no centro histórico.

A cidade fica ainda mais charmosa durante a noite. Para quem quer uma noite bem longa e agitada, há baladas na cidade.

Um dos principais bares da cidade é o Café del Mar Cartagena. Localizado bem próximo ao mar, é ideal para relaxar enquanto admira uma linda vista. Apesar de funcionar de madrugada, a casa abre cedo, o que é ótimo para quem quer aproveitar o pôr do sol.

Para os fãs de casas noturnas, recomenda-se o Babar, que toca músicas latinas e atrai não somente turistas, como moradores locais.

Praias

Isla del Rosario

Esse pequeno arquipélago no mar do caribe tem 28 ilhas particulares, além de opções de hospedagens luxuosas. Lembrando que é uma praia privativa, então você precisa estar hospedado em uma das ilhas para ter acesso a elas.

Isla Barú

É uma praia linda, mas bem mais cheia de turistas e vendedores do que a Isla del Rosario. Caso resolva visitar essa ilha, vá a Playa Branca, pois as águas são mais transparentes.

A melhor forma de chegar lá é através de barco, embora seja possível realizar o trajeto por terra.

Praia de Boca Grande

É uma praia urbana e próxima ao centro. Caso visite esse luca, não espere ver águas cristalinas. É cercada por prédios luxuosos.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply