Dicas importantes para escolher as melhores malas de viagem 

Qual-é-a-melhor-mala-para-quem-é-mochileiroEntão querido viajante, é chegada a hora de viajar, e eis a dúvida: quais são as melhores malas de viagem? Para você escolher a melhor opção, trouxemos um guia com dicas importantes sobre o assunto.

Primordialmente sempre falamos por aqui do planejamento que é essencial em qualquer viagem, assim como a antecedência e organização, e é claro que não poderia ser diferente quanto a escolha da sua mala

Logo após ter elaborado o seu planejamento/roteiro de viagem, garantido a reserva de passagens, e, feito a reserva de hospedagem, é o momento de escolher a melhor mala para sua viagem e organizá-la:

Portanto, algumas dicas são:

  • Considere o tamanho e peso das malas
  • Leve em consideração o material das malas
  • Verifique os tipos de rodinhas da mala
  • Se possível compre um kit de malas
  • Opte por cores diferentes

Considere o tamanho e peso das malas

Ao comprar uma mala é ideal conferir seu peso, assim como suas medidas, pois, em conformidade com o tipo de material da mala, é possível que algumas sejam mais pesadas do que outras.

O ideal é que a mala vazia não pese mais que 2 kg, aliás, quanto mais leve ela for, melhor será, pois, existe um limite de peso por bagagem.

Além disso ao prestar atenção nas medidas, é possível averiguar se a mesma se encaixa aos limites de dimensão.

Ademais, mesmo que seja uma mala grande é necessário considerar se será a melhor opção para você, isto é, se a mesma caberá no porta malas ou se dificultará a viagem.Considere-o-tamanho-e-peso-das-malas

Leve em consideração o material das malas 

Existe uma infinidade de modelos, porém, nem todos serão ideais, isto é, você deve observar o tipo de material.

Normalmente malas rígidas oferecem uma maior proteção aos objetos em seu interior, pois, não molham.

No entanto, não são tão resistentes a impactos, e só suportam uma capacidade limitada, já as malas de materiais flexíveis não possuem impermeabilidade, mas, costumam caber mais coisas em seu interior.Leve-em-consideração-o-material-das-malas 

Verifique os tipos de rodinhas da mala

Geralmente, as pessoas escolhem as malas de acordo com seus gostos pessoais e pouquíssimas reparam em suas rodinhas.

Existem alguns modelos diferentes, sobretudo, as que possuem mais de duas rodas oferecem melhor facilidade no uso, principalmente, aquelas que possuem rodinhas 360°, portanto, antes de comprar faça um teste.

Desse modo é possível encontrar a melhor opção de mala em conformidade com a facilidade do seu uso, assim como, encontrará menos dificuldades na hora de caminhar pelo aeroporto e estações de metrô.Verifique-os-tipos-de-rodinhas-da-mala

Se possível compre um kit de malas

Essa dica é para você que está sempre viajando, desse modo, muitas vezes é mais econômico comprar um kit de malas, que tenham diferentes tamanhos.

Assim de acordo com o tipo de viagem você poderá levar aquela que for mais conveniente.

Portanto, se a viagem for muito longa é possível levar a mala grande, caso seja de poucos dias e não tenha muita coisa para carregar, você poderá optar pela mala menor que normalmente atende as especificações de uma bagagem de mão.

Contudo, a mala média é ideal, pois oferece um meio termo, sendo possível levar bastante coisa, mas, ainda assim não é exagerada.

Desse modo, se não puder comprar um kit de malas, dê preferência a média. Assim é possível levar quase tudo que queira, mas, sem exageros.Se-possível-compre-um-kit-de-malas

Opte por cores diferentes

Geralmente, a maioria das pessoas opta por malas de cores usuais, isto é, principalmente cores como preto, azul e vermelho.

Por conseguinte, pode haver uma pequena confusão com troca de bagagens e até mesmo uma enorme demora em identificar a sua.

Portanto, ao analisar quais as melhores malas de viagem, deve-se levar em conta primordialmente por malas de cores diferentes, decoradas e com estampas, desse modo, você não perderá tempo para identificar sua bagagem, visto que será mais fácil de reconhecê-la entre as demais.Opte-por-cores-diferentes

Qual é a melhor mala para quem é mochileiro?

A melhor mala para quem é mochileiro irá depender de alguns fatores, como por exemplo:

  • Tempo de viagem
  • Locais de destino
  • Sua preferência

Antigamente mochileiros eram vistos apenas com mochilas, contudo, atualmente isto mudou, esse costume foi deixado para trás.

Pois, atualmente muito mochileiros preferem malas ao invés de mochilas, visto que podem ter mais facilidades durante a viagem, e uma melhor organização.

Portanto, o ideal é analisar o tempo de viagem, para levar a mala ou mochila de acordo com o tamanho que precisar, é bom lembrar também que as passagens aéreas mais baratas tem escalas ou conexões tendem a demorar mais que o normal e usar mochilas pode ser uma vantagem.

Além disso é necessário considerar o local, pois, geralmente alguns destinos possuem muitas escadas ou aglomerações de pessoas por onde irá caminhar, nesses casos o ideal é levar mochila mesmo.

E por último, mas, não menos importante, você deverá levar em conta sua preferência, muitas vezes a mochila pode ser um empecilho para quem gosta de organização e não tolera roupas amassadas.

Porém, para mochileiros que gostam de praticidade e precisam andar ou fazer trilhas a mala se torna algo impensável. Portanto, considere a melhor opção para você.Qual-é-a-melhor-mala-para-quem-é-mochileiro

Qual melhor tipo de mala para quem não gosta de deixar nada para trás?

Caso, você seja uma dessas pessoas que não abre mão de levar praticamente tudo com você, saiba que é possível escolher a mala certa para não deixar nada para trás.

Normalmente, são malas maiores com mais espaços internos, como por exemplo divisórias, zíper e bolsos.

Além disso, malas feitas de materiais flexíveis podem ser uma boa opção, pois, desse modo é possível caber mais coisas, já as malas rígidas não permitem isso, apenas suportam sua capacidade limite, isto é, não se expandem.

Sobretudo, sacos a vácuo e organizadores facilitam o armazenamento de mais peças em sua mala, desse modo é possível compactar sua bagagem.

Contudo, sempre vale a pena pensar duas vezes naquele item, normalmente quando é necessário mesmo você nem cogita ficar sem, ás vezes você leva itens que nem mesmo usa durante a viagem

Qual é a melhor mala para quem vai fazer compras no Exterior?

Impossível sair do país e não voltar trazendo alguma coisa não é mesmo?

Certamente, você se renderá a algumas comprinhas, o que muitas vezes vale a pena devido a economia encontrada com a diferença de preço em outros países.

Ademais, em muitos países é possível conseguir restituição de parte do valor pago em compras, solicitando o Tax free, inclusive já falamos sobre isso por aqui. (INCLUIR LINK INTERNO)

Sobretudo, o ideal para fazer compras no exterior é comprar uma mala grande, e levá-la com espaço suficiente.

Contudo, outra opção é comprar a mala lá mesmo e trazer seus itens comprados nela.

Lembre-se também do seguro de viagem, além de ser obrigatório para entrar em muitos países, ao contratá-lo você terá mais tranquilidade, pois, o seguro de viagens cobre acidentes e até mesmo imprevistos com o extravio de malas, por exemplo.compras-no-Exterior

Atenção as dimensões máximas de tamanho e peso

Em conformidade com a ANAC é permitido levar uma bagagem de mão dentro da aeronave, sem pagar taxas, no entanto, essa bagagem deverá pesar no máximo 10 kg e possuir 55 cm x 35 cm x 25 cm como dimensões máximas de altura, largura e profundidade.

Em posts anteriores falamos tudo sobre as bagagens de mão, não deixe de conferir, clique aqui.

Porém, nem sempre tudo que temos a levar cabe em uma bagagem de mão, portanto, é necessário despachar a bagagem nesses casos.

Geralmente, malas médias possuem medidas como 66 cm x 41 cm x 26 cm, já as malas grandes possuem dimensões como 77 cm x 45 cm x 29 cm.

Contudo, é necessário estar atento ao peso máximo permitido em bagagens despachadas, para voos internacionais não se pode ultrapassar 32 kg, já os voos domésticos/nacionais permitem até 22 kg e 158 cm lineares.

Em resumo, podemos dizer que ao seguir essas dicas você conseguirá escolher as melhores malas de viagem, de acordo com seu tipo de viagem e preferências, portanto, esperamos que o post tenha sido útil e desejamos uma boa viagem.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply