Sobre a Easysim4u e como funciona?

Sobre-a-Easysim4u-e-como-funcionaA Easysim4u é uma empresa da T-Mobile (companhia alemã de telefones móveis) que vende chips internacionais que oferecem cobertura em 210 países! Você pode receber o produto na sua casa ou pedir para retirar pessoalmente, caso você não tenha tempo suficiente para aguardar o recebimento.

Com um chip internacional, você não vai ficar desconectado durante a sua viagem. Em tempos de mobilidade e dependência das redes sociais, ter acesso a internet é algo extremamente necessário, pois as redes sociais e os aplicativos permitem que você mantenha contato com seus amigos e familiares de qualquer lugar.

Por mais que a intenção seja curtir o país que você está conhecendo, em algum momento você vai querer conversar com a sua família ou postar fotos no Instagram. Portanto, não fique offline durante a sua viagem!

Outra vantagem de comprar um chip da Easysim4u, é que você já vai sair com o chip aqui do Brasil, sem precisar ficar correndo atrás de uma loja quando chegar ao seu destino. Você só precisa colocá-lo em seu aparelho e pronto! O uso já vai estar disponível.

Onde comprar?

Você pode fazer o pedido no site oficial da empresa. Basta fazer um cadastro, selecionar o país que você vai viajar e mencionar a duração da viagem. Após seguir os primeiros passos, selecione a forma como você deseja receber o produto.

Você pode escolher recebê-lo na sua casa ou presencialmente se estiver no Rio de Janeiro, São Paulo, Orlando, Nova York ou no aeroporto de Guarulhos.

Quando custa?

O valor depende do tempo que você for passar fora do país e também da forma que você vai receber o produto.

Valores dos chips:

  1. Estados Unidos – a partir de $47.00
  2. América do Norte – a partir de $37.00
  3. Europa – a partir de $55.00

Dados Mundi (opção para quem vai viajar para mais de um país) – a partir de $52.00

Valores da taxa de entrega:

  • Frete para todo o Brasil – $5.50
  • Retirada no Centro do Rio de Janeiro – $7.00
  • Retirada no Centro de São Paulo – $7.00
  • Retirada em Nova York – $7.00
  • Retirada em Orlando – $7.00
  • Retirada na Tijuca (Rio de Janeiro) – $7.00
  • Expresso Brasil Sul – $15.00
  • Entrega no Aeroporto de Guarulhos – $25.00
  • Mordomo Express RJ – $25.00
  • Mordomo Express SP – $25.00

Adquira através desse link e ajude o Blog com uma pequena comissão

Funciona no meu celular?

O chip funciona na maioria dos aparelhos, mas você precisa se certificar de que seu celular está autenticado para uso fora do Brasil.

Você vai receber um chip de tamanho triplo: Padrão, Micro e Nano. Ele cabe perfeitamente em qualquer celular.

Se você estiver viajando para os Estados Unidos, seu aparelho precisa estar homologado em uma dessas três bandas de 4G: Banda 2, Banda 4, Banda 12. Caso você vá para qualquer outro país, não há essa exigência.

Se o seu celular é da Motorola (fabricado no Brasil), o chip não vai funcionar se você for viajar para os EUA (para os outros países não há problema algum).

Como eu recebo o chip?

Existem várias opções de entrega, você deve escolher a mais adequada para você. Caso tenha pressa em receber o produto, pode retirá-lo em pouco dias, mas vai ficar um pouco mais caro.

A entrega é realizada pelos correios. Portanto, peça o chip com antecedência. A Easysim4u sabe o quanto ter acesso a uma rede de internet é importante para você, portanto, a empresa vai fazer o possível para você receber seu chip no menor tempo possível. Porém, o serviço de entrega também depende da disponibilidade dos correios.

Como eu configuro o chip internacional?

Como eu configuro o chip internacional

Esse processo é bem simples. Basta pegar o chip que você comprou e colocar no lugar apropriado dentro do seu aparelho. Após inseri-lo, vá nas configurações e ative o roaming de dados.

Vai aparecer uma mensagem pedindo para atualizar as configurações. É bem rápido!

Caso seu celular tenha espaço para dois chips, não vai ser preciso retirar o brasileiro. Mas se o seu aparelho só tem espaço para um cartão, precisa tirar o atual. Guarde bem seu chip brasileiro, pois como é um produto muito pequeno, pode ser fácil de perder.

Se o seu celular parar de funcionar assim que você chegar no seu destino, desligue e ligue novamente. É completamente normal isso acontecer, pois a mudança de rede pode causar esse pequeno problema. Em poucos segundos seu aparelho vai estar funcionando normalmente.

Meu WhatsApp vai funcionar?

Seu WhatsApp vai funcionar normalmente para enviar e receber mensagens de textos/anexos.

Na hora que você for utilizar o aplicativo pela primeira vez com o chip internacional, vai aparecer uma mensagem perguntando se você deseja continuar usando o mesmo número (no whatsApp) do Brasil. Confirme e pronto, sua conexão vai estar ativa.

Assim como o whatsApp, você vai ter acesso a todas as suas redes sociais.

A internet é ilimitada? Qual a velocidade?

Assim que você chegar no destino escolhido, vai contar com uma conexão de internet ilimitada. Portanto, não se preocupe em utilizar aplicativos que usam mais dados: Youtube, GPS (muito importante para a sua viagem), etc.

A velocidade da internet disponibilizada pelo uso do chip é ótima! Não perde em nada para o wi-Fi da sua casa ou da empresa que você trabalha. Você não precisa se preocupar com isso.

Na Europa, a conexão é 4g, porém existe um limite de 10GB. Caso você ultrapasse o limite, pode recarregar a conexão por um valor adicional.

Adquira através desse link e ajude o Blog com uma pequena comissão

Funciona em mais de um país?

Sim, existem 210 países que a Esysim4u possui cobertura. Se você vai passar por vários países ou continentes, pode adquirir o plano ‘’Dados Mundi’’, que oferece cobertura até em ilhas paradisíacas (como Maldivas e Taiti).

Vantagens da Esysim4u

1. Atendimento acessível

Além do atendimento ser em português, sempre vai ter um funcionário da companhia pronto para atender você. O contato pode ser feito pelo próprio site, e-mail ou até mesmo pelo Facebook (Messenger).

Por mais motivador que seja realizar uma viagem internacional, é necessário adotar alguns procedimentos para ocorrer tudo bem: providenciar todos os documentos, procurar um local de hospedagem, etc.

Por isso, e Easysim4u quer tornar as coisas mais fáceis para você. Pelo menos em relação ao chip, você não vai precisar se preocupar. Basta comprar o produto, colocá-lo no seu celular e em caso de qualquer problema/dúvida, é só entrar em contato com a equipe de atendimento.

2. Custo-benefício

Quem já utilizou o serviço de roaming pela própria operadora, sabe que o custo disso não é nada barato. Mas os clientes da Easysim4u não tem esse problema: você compra o produto sabendo exatamente quanto vai pagar, sem ter nenhuma surpresa desagradável em relação ao custo.

Você vai escolher um plano de acordo com o tempo que você vai ficar no país, o que é extremamente justo. Existem pacotes personalizados, de acordo com a necessidade de cada cliente.

3. Economia com GPS

Você pode usar seu GPS ou qualquer outro aplicativo de localização assim que chegar no aeroporto.

Durante a sua viagem, vai poder utilizar o aplicativo em diversas ocasiões: descobrir qual o melhor caminho para ir até um local, tempo de chegada, horário de transporte público, etc.

Pois bem, com o chip da Easysim4u você pode usar seu GPS quando quiser. Acabou a época em que as pessoas ficavam perdidas durante a viagem. Você também não vai perder tempo esperando metrô ou ônibus, pois através do aplicativo, vai saber corretamente o horário de chegada deles.

Outra vantagens de poder usar o 4g quando você quiser é descobrir quais os melhores lugares para comer e visitar perto de você. Essa é mais uma vantagem do chip internacional: você vai encontrar as melhores cafeterias, restaurantes, pontos turísticos no local em que você está. Mas para isso, precisa de uma conexão de internet (disponibilizada pelo chip internacional).

4. Estar sempre conectado

Não importa se você está viajando a trabalho ou a passeio, é muito importante que você tenha acesso a internet quando mais precisa.

Se você está viajando a trabalho (ou seja, não está de férias), pode precisar enviar e-mails ou então, responder seus clientes pelos whatsApp. Por isso , precisa estar conectado.

Caso você esteja viajando a passeio, em algum momento vai querer utilizar suas redes sociais para conversar com a sua família ou postar fotos. Pois bem, um chip internacional é a melhor maneira de fazer isso.

Embora a maioria dos hotéis ofereçam wi-Fi para os clientes, nem sempre a conexão é de boa qualidade. Você pode ficar na mão se depender do wi-Fi de espaços públicos. Isso não acontece com clientes da Easysim4u, pois eles podem acessar a internet a hora que quiserem.

Vale a pena comprar o chip da Esysim4u?

EasySim4u vale a pena

O chip da Easysim4u vale muito a pena. Além da conexão ser ótima na grande maioria dos países, você vai estar sempre conectado, podendo utilizar as suas redes sociais a qualquer momento.

Quem já viajou para um destino internacional e teve que depender de wi-Fi durante o período de viagem, sabe o quanto isso pode ser desconfortável. Você não precisar usar a internet a todo momento, mas vai se sentir mais tranquilo em saber que quando você precisar usar o 4G, a conexão vai estar disponível.

Até mesmo em países pequenos e mais isolados a Easysim4u oferece cobertura.

É bem fácil encontrar pessoas que já utilizaram o serviço e recomendam. Além disso, elas vão te alertar sobre a importância de poder acessar a internet quando você quiser em uma viagem internacional.

A Easysim4u é uma das empresas mais conhecidas na área, pois faz parte da T-Mobile. Caso você não saiba, a T-Mobile é muito utilizada nos Estados Unidos e é uma companhia de referência na área.

Você não vai precisar gastar tempo em nenhuma loja de telefonia, pois no caso da Easysim4u, é só fazer o pedido online e pronto: vai receber o chip na sua casa. É bem prático e fácil.

Adquira através desse link e ajude o Blog com uma pequena comissão

Lista dos 210 países com cobertura

Independente do destino escolhido, você vai poder se manter conectado! Confira a lista de países que possuem cobertura de internet disponibilizada pela Easysim4u.

Cobertura do chip na América do Norte: Canadá, Estados Unidos (inclui Alasca, Havaí e Porto Rico) e México.

Cobertura do chip na América do Sul: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Cobertura do chip na América Central: Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua e Panamá.

Cobertura do chip no Caribe: Anguilla, Antilhas Holandesas, Antigua e Barbuda, Aruba, Bahamas, Barbados, Bermudas, Bonaire, Curaçao, Dominica, Granada, Guadalupe, Haiti, Ilhas Cayman, Ilhas Virgens Britânicas, Jamaica, Martinica, Montserrat, República Dominicana, Saba, San Andrés (Providência), Saint Barth, Saint Kitts e Nevis (São Cristóvão e Nevis), Saint Martin (Sint Maarten), Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Sint Eustatius, Trinidad e Tobago e Turks and Caicos.

Cobertura do chip na Europa: Albânia, Alemanha, Andorra, Armênia, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Escócia, Espanha (inclui Ilhas Canárias), Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Finlândia, França, Geórgia, Gibraltar, Grécia, Holanda, Hungria, Ilhas Faroé, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Islândia, Itália, Kosovo, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Malta, Moldávia, Mônaco, Montenegro, Noruega, País de Gales, Polônia, Portugal (inclui Açores e Madeira), Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússia, San Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia e Vaticano.

Cobertura do chip na África: África do Sul, Angola, Argélia, Benim, Burkina Fasso, Burundi, Cabo Verde, Camarões, Chade, Congo, Costa do Marfim, Egito, Gabão, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Gâmbia, Ilhas Maurício, Libéria, Madagascar, Malawi, Mali, Marrocos, Mauritânia, Mayotte, Moçambique, Niger, Nigéria, Omã, Quênia, República Democrática do Congo, Reunião, Ruanda, Saara Ocidental, Senegal, Serra Leoa, Seychelles, Tanzânia, Togo, Tunísia, Uganda, Zâmbia e Zimbábue.

Cobertura do chip na Ásia: Afeganistão, Arábia Saudita, Armênia, Azerbaijão, Bahrein, Bangladesh, Brunei, Camboja, Catar, Cazaquistão, China, Chipre, Cingapura, Coréia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Filipinas, Geórgia, Hong Kong, Índia, Indonésia, Iraque, Israel, Japão, Jordânia, Kuwait, Laos, Macau, Malásia, Maldivas, Mongólia, Myanmar, Palestina, Paquistão, Qatar, Quirguistão, Rússia, Sri Lanka, Tailândia, Taiwan, Tajiquistão, Turcomenistão, Turquia, Uzbequistão e Vietnã.

Cobertura do chip na Oceania: Austrália, Guam, Ilha Christmas, Ilhas Fiji, Ilhas Marianas, Papua Nova Guiné, Polinésia Francesa (inclui Taiti), Nauru, Nova Zelândia, Samoa e Tonga.

Fonte da lista de países no qual o Easysim4u é aceito

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply