5 destinos no Rio de Janeiro para você passar a lua de mel

5-destinos-no-Rio-de-Janeiro-para-você-passar-a-lua-de-mel

O Rio de janeiro é um estado lindo, cercado de belezas naturais. Mas caso você pense que esse lugar oferece apenas belas praias, está enganado. O estado também é um ótimo destino para amantes de cachoeiras, montanhas e florestas. Por esse motivo, pode ser um ótimo lugar para você passar a lua de mel com o seu amor.

Embora o Rio de Janeiro não seja exatamente barato, ainda assim, sai mais em conta do que escolher um destino internacional. Além disso, tem as vantagens de você não precisar ter que se virar em outra idioma e nem ver seu dinheiro desaparecer quando convertido em dólar ou euro.

Um dos estados mais populosos do Brasil, o rio possui diversos destinos românticos para curtir a dois. A capital é a maior cidade, mas se você quiser variar um pouco, vai encontrar excelentes locais no interior e em outras cidades praianas. Conheça ótimos lugares para você curtir sua lua de mel:

1. Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Obviamente a capital e maior cidade oferece diversas opções. A população do lugar tem mais de 6 milhões de habitantes, além de milhares de turistas que chegam a cidade todos os dias. Mas qual os melhores lugares para conhecer na cidade durante esse momento tão único pars você?

Devido ao tamanho do lugar, não falta opções de bares e restaurantes. Há hotéis extremamente sofisticados nos melhores bairros da cidade, nos quais você acordar, ir a sacada do apartamento e ver o mar carioca.

O Hotel Copacabana Palace além de estar em localização privilegiada, possui condições especiais para quem vai passar a noite de núpcias. Mas existem outros hotéis românticos, como o Hotel Santa Teresa.

Imagina passar esses dias tão incríveis ao lado dos cariocas, tão receptivo com turistas e também tão feliz. Você com certeza terá momentos incríveis. Devido ao tamanho da capital carioca, o ideal é ficar pelo menos uma semana na cidade. Seja caminhando no Jardim Botânico ou assistindo o pôr do sol no arpoador, com certeza será uma viagem inesquecível para você.

2.Petropólis

Petropólis

Localizada na região serrana do estado, Petropólis é conhecida por ser a cidade imperial. Fica bem perto da capital e é ideal para quem quer conhecer um pouco além de belas praias.

Na cidade imperial, é possível ficar em hotéis extremamente aconchegantes, ideal para curtir o friozinho da cidade. A cidade tem um charme exclusivo de uma cidade imperial.

Há diversos museus na cidade para quem quer fazer uma viagem mais histórica. Também é possível conhecer o ‘’Museu cada de Santos Dumont’’, que foi morada de Dumont antigamente.

Assim como outras cidades localizadas em regiões serranas espalhadas pelo país, Petropólis tem um ar romântico para casais. Os casais que optarem por esse destino também terão o privilégio de fazer trilhas, visitar cachoeiras, etc. Uma das grandes vantagens da cidade é o fato de ser bem mais segura que a capital.

3. Búzios

Búzios

Um dos lugares preferidos para os casais na lua de mel. É uma cidade romântica, tem um clima agradável e praia exuberantes. Também é considerado um destino de luxo.

Búzios possui mais de 20 praias. Na questão de hospedagem, há mais de duzentas opções de hotéis e pousadas, então com certeza achar um lugar para ficar não vai ser difícil, se for na baixa temporada. As praias tem águas claras, vida marinha muito rica e se você gosta de esportes marítimos, vai se divertir ainda mais.

Búzios é um bom destino para a noite de núpcias pelo fato de ter boas opções de hospedagem, praias lindas, ótima gastronomia e vida noturna. O casal que escolher esse destino vai poder usufruir de belas paisagens, além de poder descansar, pois é uma cidade calma, com um centro agradável e com boas opções de compras.

O ideal é que você possa ficar pelo menos uma semana na cidade, para poder se divertir e relaxar o suficiente. Após toda a correria que você teve para realizar seu casamento, vai perceber que esse é um destino perfeito para relaxar e curtir a vida perto do mar.

Durante o dia, o ideal é você ir para a praia tomar um banho de sol. Já durante a noite, é o momento de conhecer de conhecer a gastronomia local. O lugar mais movimentado da cidade a noite é a famosa Rua das Pedras.

4. Paraty

Paraty está localizada no sul do estado do Rio de Janeiro e fica a aproximadamente quatro horas da capital carioca. É uma cidade calma durante o dia, mas com uma vida noturna relativamente agitada.

Uma cidade romântica e histórica, é recomendável que os turistas fiquem pelo menos três dias no munícipio para conhecer tudo que Paraty oferece. Seu centro histórico está muito bem preservado e possui uma arquitetura colonial.

Se você escolher esse destino para a sua viagem romântica, vai usufruir de praias limpas e paradisíacas. Há diversas praias na cidade e algumas delas só são acessíveis se você for de barco. São muitas praias na região, mas as mais conhecidas são a Praia do Sono e a praia da Ilha do Pelado.

Caso você e seu amor sejam fãs de água doce, também vão poder visitas belas cachoeiras e piscinas naturais. Os casais que gostam de cultura e arte também vão ter bons momentos nesse lugar.

5. Arraial do Cabo

Arraial do Cabo

Localizada na região dos lagos, a cidade tem se tornado um dos destinos turísticos mais procurados do estado. Há diversas praias com areias cristalinas, sendo a Praia do Forno e o Pontal do Atalaia as mais conhecidas.

É uma cidade tranquilo, caso você vá na baixa temporada. Um excelente destino para casais que querem curtir belas praias. Você e seu cônjuge podem optar por pousadas calmas.

Para os amantes da boa comida, há diversas opções de restaurantes, principalmente para os que gostam de frutos do mar. A cidade também é excelente para quem deseja praticar mergulho e fazer trilhas. Caso você deseje uma vida noturna com um pouco mais de agitado, o ideal é visitar a cidade vizinha, Cabo Frio.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply