Argentina Pontos Turísticos

ArgentinaA Argentina é, sem dúvidas, o país dos superlativos: o maior país falante da língua espanhola, o segundo maior na América Latina e também o oitavo maior país do mundo nesse quesito.

Vizinha do Brasil, a Argentina tem um amplo território, com as mais variadas atrações para todos os gostos.

Isso mesmo, por lá é possível fazer compras, comer em restaurantes renomados, conhecer geleiras no extremo sul e ainda conhecer a Patagônia ou conhecer um deserto de sal.

O melhor de tudo é que não importa a origem da viagem no Brasil, pois sempre é possível encontrar uma grande quantidade de voos para lá.

Isso sem falar que, procurando com antecedência, não é difícil encontrar promoções e passagens aéreas com preços bem acessíveis.

O fato é que muito se ouve falar que a Argentina, especialmente Buenos Aires, não tem muito para oferecer turisticamente e que a capital é superestimada.

A verdade é que as pessoas que falam isso, possivelmente não planejaram bem a sua viagem, afinal, o que não falta por lá são atrações e lugares incríveis para conhecer.

Portanto se você está pensando em ir visitar nossos vizinhos argentinos e quer saber um pouco mais sobre esse incrível destino, continue lendo e vamos descobrir tudo sobre a Argentina.

Quando ir

Quando-Ir-arrumando-malasA Argentina é um país bastante extenso, sendo o segundo maior da América latina, perdendo apenas para o Brasil em extensão.

Justamente por isso que é difícil dizer qual a melhor estação para conhecer esse país, assim como seria difícil fazer no Brasil, cuja região sul e norte são completamente diferentes.

No verão, por exemplo, o turista vai encontrar o melhor clima para fazer uma escalada nos Andes ou para visitar a Tierra del Fuego, ao sul do país.

Essas regiões também oferecem um excelente clima na época do outono, que também é a melhor época para visitara região dos vinhedos, tal como Mendoza e também Buenos Aires.

A capital fica mais fresca nessa época e com o céu mais limpo, ideal para passeios.

Por isso é que a melhor época para ir à Argentina vai depender muito do seu destino nesse país.

Então, vamos otimizar essas informações e entender a melhor época para ir a Argentina:

  • Buenos Aires: prefira sempre os meses de abril, maio, setembro e outubro
  • Patagônia: a melhor época é entre dezembro e março
  • Neve e estações de esqui: prefira os meses de julho a agosto, que é o inverno argentino.
  • Vinícolas de Mendoza: a colheita acontece sempre no primeiro sábado de março, com festas incríveis. No entanto, é no verão que as parreiras estão cheias de uvas.

Como chegar

A Argentina conta com dois aeroportos internacionais somente na capital, que são os seguintes: Aeroparque Jorge Newbery e o Aeroporto Ezeiza. Ambos recebem voos vindos do Brasil diariamente.

No Brasil, existem voos partindo das principais capitais brasileiras, com variadas companhias aéreas, ou seja, o que não faltam são opções.

Normalmente a entrada para o país é por Buenos Aires mesmo. então, para quem vai para cidades do interior, pode haver escalas na capital, bem como fazer a segunda parte do trajeto de ônibus mesmo.

Outra opção é ir para Argentina de carro ou ônibus, com partida que, normalmente, acontece no sul do Brasil, em estados como Rio Grande do Sul ou Paraná.

Existem empresas de ônibus que operam esses percurso, tais como Pluma ou Flexabus, partindo de alguns destinos.

Outra opção é ir de barco também, visto que o país conta com diversos portos, como o de Rosário, Buenos Aires, La Plata e Santa Fé, entre outros.

O que fazer

TangoO que não faltam são opções de coisas para fazer na Argentina, para os mais variados tipos de viajantes que se aventuram pela América do Sul.

Então, vamos ver algumas coisas que você não pode deixar de fazer na Argentina:

  • Ir a um show de tango

Embora baste caminhar 5 minutos pela Argentina para encontrar um casal dançando tango na rua mesmo, existem casas especializadas, com shows lindíssimos e emocionantes, que conta a história desse ritmo, que foi marginalizado por muito tempo.

  • Conheça as geleiras

Ao sul do país podemos encontrar os glaciares Perito Moreno e El Calafate.

Sem dúvidas, se você pode passar por lá, essa é uma ótima experiencia e a vista é realmente deslumbrante.

  • Caminhe pela Calle Corrientes

Na capital Argentina há uma grande avenida chamada Calle Corrientes, que inclusive já foi tema de músicas. Essa é uma avenida muito emblemática para a cidade e fica especialmente bonita à noite.

  • Conheça Salta

Essa cidade fica a 1500 km da capital Argentina, mas reúne diversas opções para os viajantes que procuram aventura, tais como tirolesa, rapel, terkking e muito mais.

  • Jujuy

Se você já chegou até Salta, não custa nada esticar um pouquinho e conhecer Jujuy, onde se localiza Salinas Grandes, que é um incrível deserto de sal.

Além disso, a paisagem da cidade é bastante peculiar e atrativa

  • Vá a Bariloche

San Carlos de Bariloche fica na fronteira do Chile e atrai uma grande quantidade de turistas nos meses de inverno que vão conhecer a cidade em busca de neve.

Além disso, ainda podemos recomendar que você vá conhecer os Puerto Iguazu, Quebrada de las Conchas, o Delta do Tigre, Ushuaia, El Chaltén, Córdoba, Trevelin, Neuquén, La Rioja e muito mais!

Onde ficar

Ushuaia

Ushuaia é uma cidade turística na Argentina que fica no arquipélago da Terra do Fogo, no extremo sul da América do Sul

Se você está inseguro sobre onde ficar na Argentina, pode ficar tranquilo, afinal, o que não faltam são opções de hospedagens prontas para receber os turistas.

Melhor é que é possível encontrar opções desde as mais simples até as mais luxuosas, de acordo com o gosto de cada um.

Como em qualquer cidade, alguns bairros são mais recomendados do que outros quando o assunto é hospedagem de turistas.

Sendo assim, quanto estiver procurando um lugar para ficar na capital Argentina, prefira os seguintes bairros:

  • Palermo
  • Recoleta
  • Centro
  • Palermo Soho
  • Montserrat
  • Microcentro
  • Puerto Madero
  • Palermo Hollywood

Já em Mendoza, a preocupação é um pouco menor, afinal, a cidade é pequena, o que não quer dizer que não tenha uma grande infraestrutura de hospedagens.

O que comer

Churrasco-argentinoComo não poderia ser diferente, os países latinos são conhecidos por sua gastronomia rica em temperos e diversidade.

Então, vamos conhecer quais as comidas que você deve experimentar quando for à Argentina:

  • Empanadas: embora sejam comuns em diversos países latinos, as empanadas argentinas são famosas. Para quem não conhece, as empanadas nada mais são do que um tipo de pastel assado com recheios variados. A mais comum é a empanada criolla, de carne com ovo.
  • Choripán: esse prato nada mais é do que o famoso pão com linguiça toscana, sempre com um tempero bem marcante e o famoso molho chimichurri.
  • Milanesas: também um prato muito popular da Argentina e pode ser encontrada em quase todos os restaurantes da cidade. Como ela pode ser servida de várias maneiras, é possível provar uma milanesa diferente a cada dia.
  • Massas e pizzas: as massa de pizza são mais grossas e a cobertura é muito farta, sendo a Fugazzeta uma das mais populares da região. A Fugazzeta rellena, por exemplo, vem com uma massa recheada com queijo.
  • Medialunas: um tipo de croissant, as medialunas têm esse nome porque são feitas em formato de meia lua. No entanto, vale lembrar que o croissant tem umamassa mais folhada ao passo que a medialuna tem uma massa mais doce e macia.
  • Doces: dentre os principais doces argentinos, podemos destacar os alfajores, claro, mas também o doce de leite e os sorvetes.

Argentina Pontos Turísticos

A Argentina é um país muito rico em destinos e paisagens, o que faz com que tenha uma grande variedade de pontos turísticos incríveis. Então, vamos conhecer os principais deles agora:

  • Puerto Madero – Buenos Aires

Esse é um dos bairros mais nobres da capital, com uma linda arquitetura moderna. É lá também que fica a famosa Puente de la Mujer, que é um importante cartão postal local.

Puerto-Madero

Puerto Madero é uma zona de docas requalificadas. Os seus edifícios de tijolo convertidos alojam churrascarias requintadas populares entre turistas e clientes

  • Calle Florida – Buenos Aires

Um importante local turístico da capita, essa rua atrai muitos turistas, embora não seja o local mais barato para compras, no entanto, é lá que fica a famosa Galeria Pacífico e muitas casas de câmbio.

Calle-Florida

Rua Florida é uma elegante rua comercial no centro de Buenos Aires, Argentina. Um calçadão desde 1971, alguns trechos são exclusivos para pedestres desde 1913

  • Caminito – Buenos Aires

Dependendo do nível de expectativa, o Caminito pode ser um pouquinho decepcionante, visto que pode ser inteiramente conhecido em 5 minutos. No entanto, é um lugar turístico interessante que vale a pena ser visitado.

Caminito-Argentina

Caminito é uma rua-museu e um logradouro tradicional, de grande valor cultural e turístico, localizado no bairro de La Boca, na Cidade de Buenos Aires, Argentina.

  • Mendoza

A cidade fica ao lado da Cordilheira dos Andes, com muitas vinícolas que podem ser visitadas e uma cultura que gira em torno do vinho. No entanto, Mendoza de ser inteiramente conhecida, suas praças, museus, ótimos restaurantes e também suas cervejarias.

Vinícolas-de-Mendoza

Mendoza é uma cidade na região argentina de Cuyo, além de centro da região vinícola do país, famosa pelos Malbecs e outros vinhos tintos

  • Valle de la Luna – Norte Argentino

Esse parque se localiza a 330 km de San Juan, ao norte da Argentina. O local conta com diversas formações geológicas que vão desde enormes penhascos até um campo aberto com esferas rochosas e torres de pedra.

Valle-de-la-Luna-argentina

O Parque Provincial de Ischigualasto localiza-se no nordeste da província de San Juan, no noroeste da Argentina.

  • Patagônia

O local oferece uma grande variedade de passeios, sendo que o mais buscado por turistas é o da Península de Valdés. Por lá é possível ver leões marinhos, orcas e até pinguins, além de uma grande variedade de praias desertas.

Patagônia

O Campo de gelo do sul da Patagónia é a terceira maior extensão de gelo continental do mundo

Vida noturna

Como não poderia ser diferente, a Argentina que é uma grande capital mundial tem uma vida noturna agitada e nem mesmo o frio afasta os moradores locais das principais baladas.Vida-Noturna-na-Argentina

Por Porto Madero, por exemplo, é possível aproveitar a noite em ótimos restaurantes, baladas e pubs.

Um show de tango também é uma ótima opção para o turista que deseja aproveitar a noite local.

Quanto aos bares, é possível encontrar muitas opções, com decorações criativas e até inusitadas.

Dicas

Quando estamos planejando uma viagem a um país diferente, é normal enfrentar uma grande variedade de dúvidas sobre o local. Por isso, veja algumas dicas incríveis para aproveitar o melhor da Argentina:

  • Documentos

Os viajantes brasileiros não precisam de visto e nem de passaporte para entrar na Argentina, sendo possível ingressar ao país Hermano usando apenas o RG.

No entanto, esse documento deve estar em bom estado e ter sido emitido a menos de 10 anos.

  • Dinheiro e câmbio

A primeira dica é não comprar pesos no Brasil antes de ir, pois não vale a pena, financeiramente falando.

O mais indicado é avaliar a cotação das moedas antes da sua viagem para decidir se vai levar o dinheiro em reais ou dólares, mas normalmente é um bom negócio levar reais.

  • Mercados 24h

Dependendo do bairro onde você estiver, vai encontrar os famosos kioskos e a maioria fica aberto 24h por dia. Os kioskos nada mais são do que minimercados de bairro, normalmente pertencem a uma grande rede.

  • Os horário

Se você for convidado para almoçar ou jantar, não se espante com o horário informado. Por lá tudo começa mais tarde mesmo, desde o horário de expediente até o lazer. Por isso, não é nada incomum almoçar as 15h, por exemplo.

Transportes

O serviço de Uber costuma funcionar muito bem na capital Argentina, sendo uma opção mais econômica e mais segura do que os taxis, conhecidos por pequenos golpes em turistas.

O melhor de tudo é que agora ele está chegando também nas cidades mais do interior, sendo uma excelente alternativa de transporte.

No entanto, se a ideia é economizar mesmo, o melhor é usar o metro da capital, que pode levar você a praticamente todos os bairros e destinos que deseja.

O fato é que mesmo sendo um dos mais antigos do mundo, ele é bem eficiente.

Mais do que isso, para conhecer a capital e se deslocar entre os principais pontos turísticos de lá, existe os serviços de turismo, bem como o Bus Turístico, no qual você compra um passe de 24h e pode subir e descer em qualquer ponto do trajeto sempre que quiser.

Algumas cidades mais turísticas do interior também oferecem esse serviço, como é o caso de Mendoza.

Fotos

Agora que já falamos bastante da Argentina, vamos ver algumas fotos para entender melhor as maravilhas que estamos falando:

Praias

Muita gente nem imagina, mas a Argentina também é um destino de praias que vale a pena conhecer. Então, vamos ver algumas delas a seguir:

  • Mar de las Pampas
  • Villa Gesell
  • Cariló
  • Reta
  • Las Grutas
  • Mar del Plata
  • Miramar
  • Puerto Madryn

Pronto, agora você já conhece muito mais da Argentina e certamente já está pronto para montar o seu roteiro para aproveitar os principais pontos turísticos desses incrível destino vizinho!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply