Barcelona Pontos Turísticos, dicas essenciais para conhecer essa cidade fantástica

Barcelona pontos turisticosBarcelona é um destino verdadeiramente encantador, que oferece uma experiencia completa ao turista. Por lá, você verá ruazinhas medievais, a impressionante arquitetura de Gaudi e seus contemporâneos, bairros góticos, a orla de Barceloneta, a montanha de Montjuïc e muito mais

Sem dúvidas, esse é um dos destinos mais extraordinários que você pode conhecer, com sua rica história e cultura.

Então, se você está mesmo interessado e quer montar seu roteiro de viagens por Barcelona, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber.

Quando ir

para-onde-ir-e-viajarO mais incrível de Barcelona é que ele é um destino para ir a qualquer época do ano. O clima local é mediterrâneo, que confere à cidade verões com poucas chuvas e invernos com bastante sol.

Se você tem a possibilidade de viajar a qualquer época do ano, a dica é ir na primavera, por volta de maio ou junho.

É no final de março que se inicia o horário de verão e o clima só melhora até o fim de junho.

Mais do que isso, outra importante dica é evitar o mês de agosto, visto que é o auge das férias na Europa e a cidade enche de turistas.

Se comparado com o restante da Europa, o inverno em Barcelona é bastante suave, os dias têm sol e a neve é bem rara. Isso garante ótimos dias para passear por lá.

Como chegar

Uma das opções é ir para Barcelona de carro, partindo de Madrid, que fica a 620 km de distância. Já Valência fica a 350 km e Zaragosa fica a 300 km.

Se você preferir, também pode ir a Barcelona de trem, que andam em alta velocidade e fazem o trajeto entre Madrid e Barcelona em apenas duas horas.

Quem está partindo do Brasil, a dica é ir de avião mesmo, lembrando que existem opções de voos partindo de São Paulo. Dentre as principais companhias aéreas, você pode escolher a Latam ou a Ibéria.

Para quem está saindo de outra cidade, fique sabendo que haverá escala no Brasil mesmo, em Madrid ou outras cidades da Europa.

Barcelona Pontos Turísticos

Barcelona é um destino de muitíssimos atrativos e alguns deles são paradas obrigatórias para qualquer turista.

Então vamos conhecer quais são os principais pontos turísticos de Barcelona:

  • Pontos turísticos de Gaudi

O que você precisa saber é que a maioria dos pontos turísticos de Barcelona foram construídos por Antoni Gaudí, um famoso arquiteto.

Sua principal obra de arte é a Sagrada Família de Barcelona, que é uma igreja no estilo gótico que possui uma grandeza indescritível. A curiosidade é que por sua grande riqueza de detalhes, ela ainda não foi acabada, mas mesmo assim é um dos destinos mais procurados da cidade.

Depois disso, conheça também a Cada La Pedrera e a Casa Batlò, que ficam no centro de Barcelona. Gaudí também projetou o Parc Guell, bastante famoso e que atrai milhões de turistas todos os anos.Pontos-turísticos-de-Gaudi

  • Estádio Camp Nou

Esse é o estádio do Barcelona Futebol Club e também um dos pontos turísticos mais visitados de toda Espanha. Por lá você ainda encontra um museu, mas a melhor experiencia mesmo é assistir a um jogo no lugar.Estádio-Camp-Nou

  • Ramblas de Barcelona

Outro destino que você não pode deixar de conhecer quando for a Barcelona é Las Ramblas, que é a rua mais famosa e visitada da cidade. Isso sem falar que também é um local de encontro para muitos moradores.

Por lá, você encontrará muitos bares e restaurantes, artistas de rua, comércios e uma grande estátua de mais de 50m de Cristóvão Colombo.Ramblas-de-Barcelona

  • Mercat de la Boqueria 

Quando estiver pelas Ramblas, não deixe de conhecer esse incrível mercado, que é o mercado público de Barcelona.

O lugar é tão interessante que se tornou um ponto turístico da cidade, sendo muito procurado pelos brasileiros.

Por lá você poderá apreciar a comida típica da região a um preço justo e experimentar sucos naturais e outras delícias.Mercat-de-la-Boqueria

  • Museu Picasso

Esse museu é dedicado às obras desse grande pintor, que nasceu no sul da Espanha, mas se mudou para Barcelona depois de adulto e viveu lá por anos.

O museu foi montado no antigo palácio Berenguer d’Aguilar, que por si só já é uma obra de arte.Museu-Picasso

  • Montjuic

Essa é a região mais alta de Barcelona e tem ótimos pontos turísticos, tal como a Fundação Juan Miró, que é um dos museus mais famosos da cidade.

A dica é chegar até o alto de Montjuic usando o teleférico do local, que por si só já é uma experiencia muito legal. Aproveite também para ver o Show da Fonte Mágica de Montjuic, que é lindo.Montjuic

Onde ficar

Barcelona é uma cidade muito turística e é por isso que é possível encontrar uma grande variedade de hotéis em qualquer lugar. No entanto, claro, existem alguns bairros que são mais indicados para os turistas, por questões de conveniência mesmo.o-que-comer-em-Barcelona

No centro histórico, procure ficar no Bairro Gótico, em El Born ou em El Raval. Em Eixample, fique em Sagrada Família, Direita do Eixample ou Sant Antoni.

Outras boas opções de bairros para se hospedar em Barcelona são: Vila de Gràcia, Barceloneta, Sants-Montjuic, Poblenou e Diagonal Mar.

O que comer

Uma das cidades mais badaladas, lindas, contagiantes e conhecidas do mundo, Barcelona também é famosa por sua gastronomia, que têm pratos típicos saborosíssimos, veja:

  • Arros Caldoso: parecido com uma paella esse arroz tem carnes, legumes e verduras.
  • Arros Negre: um tipo de arroz feito com lula e sépia, que deixa o prato negro.
  • Bacalao a la llauna: consiste em bacalhau empanado e frito, servido em um molho de pimentões.
  • Bomba de la Barceloneta: são muitas as variações desse aperitivo, mas basicamente ele consiste em batata recheada com carne moída.
  • Coca de Recapte: uma massa bem fina, com molho de tomate e cebola, coberta por berinjela e pimentões assados, além de um peixe.
  • Escalivada: esse prato é feito com pimentões, berinjela e cebolas assados e temperados com alho.
  • Fideuá: parecido com uma paella, o prato leva carangueijo, camarões, tomate, frango, pimentões e um macarrão no lugar do arroz.

Praias

Barcelona também é um incrível destino de praias, ideal para quem quer se divertir e relaxar no verão. Então, vamos conhecer algumas das principais praias de Barcelona:Praias-de-Barcelona-Barceloneta

  • Barceloneta: uma das mais populares, essa praia fica perto do centro e é lindo, especialmente nas estações da baixa temporada.
  • Sant Sebastià: bastante tradicional, essa praia é mais frequentada pelos locais do que por turistas, mas é linda.
  • Bogatell: essa é uma praia bem tranquila, com uma linda orla e bastante frequentada pelos moradores.
  • Mar Bella e Nova Mar Bella: a primeira é uma praia de nudismo e posteriormente se tornou um ponto de encontro de homossexuais.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre Barcelona, seus pontos turísticos, atrações e tudo que ela pode oferecer para você. Aproveite, monte seu roteiro e boa viagem!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply