Espanha Pontos Turísticos

espanha pontos turísticosA Espanha é um dos países mais visitados de todo o mundo, chegando a receber mais de 50 milhões de turistas por ano. A dúvida é: o que faz com que tanta gente queira conhecer a Espanha?

Para quem não sabe, a Espanha é o segundo maior país da Europa Ocidental e fica bem perto da França e Portugal, também bastante conhecidos.

Isso significa que um mochilão por esses países pode ser uma ótima ideia.

O melhor de tudo é que a Espanha é um país bastante acolhedor, oferecendo atrações para todos os gostos, que vão desde aventuras até destinos de relaxamento.

Para uma viagem de descanso, por exemplo, nada melhor do que aproveitar as belas praias do local, tais como Ilhas Baleares e Ilhas Canárias.

Passando por lá ainda é possível conhecer Sevilha e Córdoba, com seus edifícios históricos e muita cultura.

Já quem procura fazer uma viagem mais agitada, nada melhor do que passar por Ibiza, que é a ilha mais conhecida do país por sua vida noturna. Por lá, além de paisagens lindas você ainda terá muitas festas em clubes e iates, sendo um ótimo destino o ano inteiro.

Para os viajantes que apreciam um passeio mais cultural, você ainda pode conhecer muito da história do país em destinos como Barcelona ou Madri.

E então, já está com vontade de conhecer um pouco mais sobre a Espanha? Então continue lendo e descubra todos os detalhes. Vamos lá?!

Quando ir

Quando-ir-casal-jovem-com-mapa-em-verãoA Espanha não é o tipo de país que tem um clima definido, visto que ele varia muito de acordo com a região.

Se o que você pretende é fazer uma viagem incrível e ainda assim economizar, saiba que é completamente possível ir conhecer a Espanha também na baixa temporada.

Isso porque nessa época os preços baixam muito em relação à alta temporada e a visitação às atrações turísticas é bem mais tranquila, visto que tem menos turistas.

Na Espanha, o outono e o inverno é esse período considerado baixa temporada, visto que tem também temperaturas mais baixas.

Isso significa que uma ótima época para ir até a Espanha é justamente entre dezembro e março.

O melhor é que o inverno espanhol não é tão intenso ou rigoroso quanto o de outros países da Europa, sendo possível até usar umas roupas leves em dias de sol.

No entanto, se por outro lado você está buscando muito calor e praias, a melhor época para ir para a Espanha é durante os meses de verão, embora os preços sejam mais altos.

O fato é que a Espanha é um excelente destino a qualquer época do ano, só depende da sua intenção por lá!

Como chegar

Sem dúvidas, a melhor forma para um brasileiro chegar até a Espanha é de avião. A boa notícia é que existem voos diretos que partem de 3 capitais brasileiras, que são: Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

Dentre as companhias aéreas que fazem o trajeto, temos a Air China, Air Europa e TAM. Todas elas vão diretamente para o aeroporto de Barajas, em Madri.

Já se a ideia é ir para Barcelona, existem voos diretos também partindo de São Paulo para o aeroporto El Prat. A Singapore e a TAM são as companhias aéreas que fazem esse percurso.

Mais do que isso, existe também uma grande variedade de voos que fazem conexões, para quem não se importa em pegar um voo que não seja direto.

Por outro lado, se você já estiver na Europa e quiser ir para a Espanha, fique sabendo que é possível ainda fazer esse percurso de ônibus, entre outras opções, como voos também.

O que fazer

Um país cheio de sol e mais de 20 séculos de história, a Espanha já foi habitada por celtas, árabes, romanos e muitos outros povos, que passaram por lá e deixaram sua cultura.

O que você já deve imaginar é que não faltam coisas para fazer e belezas para conhecer por lá.

Então, vamos ver algumas coisas que você deve fazer quando for à Espanha:

  • Madri
    Madri-na-Espanha

    Madri, a capital da Espanha, situada no centro do país, é uma cidade de avenidas elegantes e parques grandes e bem cuidados, como o Buen Retiro.

A capital do país oferece uma grande variedade cultural, com ótimos museus, hotéis, arquitetura, gastronomia e vida noturna. Fique sabendo que de lá você pode fazer vários bate-voltas para Segóvia, Córdoba, Toledo, Sevilha, Salamanca e outros.

Isso sem falar que há muito para visitar na capital mesmo!

  • Toledo
    Toledo-na-Espanha

    Toledo é uma cidade antiga localizada em uma colina sobre as planícies de Castilla-La Mancha, no centro da Espanha. Capital da região, ela é conhecida pelos monumentos medievais árabes, judeus e cristãos em sua cidade antiga fortificada.

Essa é uma cidade bastante próxima a Madri que guarda um passado no qual muçulmanos, judeus e cristãos conviviam de uma forma pacífica.

É lá que fica o famoso Rio Tejo e a cidade é cercada de montanhas, como se fosse uma fortaleza.

  • Sevilha
    Sevilha-espanha

    Sevilha é a capital da região da Andaluzia, no sul da Espanha. A cidade é famosa pela dança flamenca, principalmente no bairro de Triana.

Famosa pela arquitetura, essa cidade tem muitos monumentos, palacetes e bairros que convidam a um passeio cultural.

  • Córdoba
    Catedral-de-Córdoba

    A Catedral de Córdoba, também conhecida apenas como Mesquita de Córdoba, situa-se em Córdoba, na Andaluzia, Espanha.

Uma cidade que possui influência árabe, cristã e romana na sua arquitetura e também na cultura, sobressaindo-se a cultura árabe.

Aproveite sua visita à Espanha para aproveitar os passeios ao ar livre, para conhecer monumentos históricos, para desvendar a noite, relaxar nas belas praias e, claro, desfrutar da rica gastronomia.

Onde ficar

A Espanha é um país muito turístico e é por isso que não faltam opções de hospedagem por lá, sendo possível encontrar os mais variados tipos.

O fato é que o país oferece diferentes opções de hospedagem, atendendo a todos os tipos de perfis de viajantes, desde quem vai para uma trip mais econômica, até quem procura acomodações de alto luxo.

Considerando Madri, a capital da Espanha, que é uma cidade bastante eclética, existem alguns lugares considerados melhores para hospedagem, tais como: região do sol, que tem muitos pontos turísticos da cidade; região de Callao; Salamanca; e região de Paseo del Prado.

No entanto, a Espanha é um país com muitas outras cidades que podem ser o destino da sua viagem e, sem dúvidas, não será difícil encontrar um bom lugar para ficar, especialmente em destinos mais turísticos.

O que comer

Paella

A paelha, é um prato à base de arroz, típico da gastronomia valenciana

Não existe nada melhor do que provar os pratos de um país para entender um pouco mais sobre a sua cultura e suas origens. Isso porque os tratos típicos de um lugar também falam sobre as suas origens, seu passado e sua cultura.

Muitos deles ainda são preparados seguindo algum tipo de ritual, que conta a história de sua criação e homenageia o seu passado.

Portanto, nada melhoro do que provar alguns dos pratos típicos da Espanha, veja só:

  • Paella

Não há como falar em pratos típicos da Espanha e não pensar na famosa paella, cremosa, com muitos frutos do mar e, claro, o socarrat, que é a crosta que o arroz deve formar no fundo da paellera.

  • Tortilla

Tão simples e ao mesmo tempo tão saborosa, a tortilla pode ser encontrada em quase todos os restaurantes e lanchonetes da Espanha, desde os mais chiques até os mais simples.

  • Pan con tomate

Outro prato aparentemente simples, o pão com tomate pode ser servido como acompanhamento ou como entrada. Ele consiste em um pão torrado com um pouco de alho e molho de tomate.

  • Gaspacho

Um outro prato que tem o tomate como protagonista, essa sopa de tomate é típica da região, sendo servida gelada, mas tem uma consistência cremosa e um rico sabor.

  • Churros com chocolate

Quando os brasileiros falam em churros, logo se pensa em doce de leite, não é mesmo?! Acontece que na Espanha o doce de leite dá lugar a uma grande xícara de chocolate quente bem cremoso que você pode tomar e mergulhar o seu churros dentro.

  • Croquetas

Um tipo de tapa espanhola, as croquetes são como petiscos de bar, que podem ter variados tamanhos e podem ser recheadas com queijo, presunto, bacalhau e muito mais.

  • Pulpo a la Gallega

Se você aprecia frutos do mar, esse prato não pode ficar de fora da lista, mas procura um bom lugar para comê-lo, se não ele pode acabar ficando muito borrachudo.

Ele pode ser uma entrada ou um prato principal, tem um toque de páprica e vem acompanhado de batatas.

  • Creme Catalana

Mais um doce da lista, esse prato é a versão espanhola do crème brulèe francês. Ele consiste em um mingau servido com açúcar caramelado por cima.

Espanha Pontos Turísticos

A Espanha é um país muito grande, com uma enorme variedade de destinos. Portanto, o que não faltam são pontos turísticos para você visitar.

Então, vamos conhecer quais são os principais pontos turísticos da Espanha:

  • Igreja da Sagrada Família – Barcelona
    Templo Expiatório da Sagrada Família

    Templo Expiatório da Sagrada Família, e também conhecido simplesmente como Sagrada Família, é um grande templo católico da cidade de Barcelona, Catalunha, Espanha

Esse, sem dúvidas, é um dos principais monumentos da capital e se trata de uma igreja desenhada pelo famoso Antonio Gaudí, mas não foi acabada.

A construção é uma importante expressão do modernismo na capital, sendo considerada Patrimônio Mundial da UNESCO desde o ano de 2005.

  • Alhambra – Granada
    Granada-Espanha-Alhambra

    Alhambra ou, preferencialmente, Alambra localiza-se na cidade e município de Granada, na província de homónima, comunidade autónoma da Andaluzia, na Espanha, em posição dominante no alto duma elevação arborizada na parte sudeste da cidade.

O local é um ótimo exemplo da dominação árabe no país e consiste em um grande castelo onde se localizava a Dinastia Nasrida e a Corte do Reino de Granada.

O mais impressionante é o interior do palácio, com uma riquíssima decoração islâmica que surpreende aos muitos turistas que vão conhecer o local.

  • Museu do Prado – Madri
    Museu-do-Padro

    O Museu do Prado é o mais importante museu da Espanha e um das mais importantes do mundo.

Tido como o museu mais importante de Madri, o Museo do Prado tem uma vasta coleção de arte. Ele foi construído por ordens do Rei Carlos III, embora só tenha sido inaugurado durante o reinado de Fernando VII.

  • Mesquita – Catedral de Córdoba
    Cordoba-espanha

    Córdoba, capital da província de mesmo nome, é uma cidade localizada na região espanhola da Andaluzia, no sul da país.

Também conhecida como la Asunción de Nuestra Señora, essa mesquita é um importante monumento local, sendo considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

  • Palácio Real – Madri
    palácio-real-de-madrid

    O Palácio Real de Madrid, também denominado de Palácio de Oriente e, durante a Segunda República Espanhola, de Palácio Nacional, é a residência oficial do Rei de Espanha, situado em Madrid

Também denominado Palácio do Oriente, essa construção foi a moradia oficial do rei da Espanha, tendo sido construído no local onde o Real Alcázar de Madri estava antes de ter sido destruído por um incêndio.

  • Costa do Sol – Málaga
    Costa-do-Sola-Malaga

    A Costa del Sol é uma região turística do sul de Espanha, na província de Málaga, na comunidade autónoma da Andaluzia. A área está limitada a leste pela província de Granada e a oeste com província de Cádiz, ao longo de 150 km de costa mediterrânica.

Essa é uma região bastante turística de Málaga, ganhando muita popularidade na década de 50 para turistas de fora. Atualmente, a maioria dos moradores de lá são aposentados alemães, ingleses e franceses.

No verão, no entanto, o local vira um grande atrativo para os jovens por causa das praias, bares e vidas noturna.

Dicas

Antes de embarcar para conhecer um novo destino, nada melhor do que contar com algumas dicas incríveis para sua viagem à Espanha:

  • Visto e seguro

Para que seja possível entrar na Espanha, os brasileiros não precisam apresentar visto para uma estadia de até 90 dias. No entanto, é obrigatório fazer o seguro viagem.

Vacinas também não são necessárias e o passaporte apresentado na entrada deve ter ao menos 6 meses de validade.

  • Moeda

A moeda da Espanha é o Euro, que pode ser trocado por lá mesmo em bancos e casas de câmbio, mas sempre procure as melhores taxas.

  • Tomadas

A voltagem na Espanha é 220V e as tomadas são de 3 pinos. No entanto, como as tomadas no Brasil variam bastante, a dica é contar com um adaptador.

Transportes

O que não faltam são meios de locomoção no país, sendo muito fácil deslocar-se por lá. Para dentro da cidade, existe a opção de usar o Uber, mas vale lembrar que a diferença de valor para um taxi por lá não é muita, além de a frota ser menor.

No entanto, essa ainda é uma ótima opção para quem quer se locomover de forma segura, rápida e ágil.

A Espanha também tem opção de usar o trem, que é um dos meios mais utilizados por lá, bem como os trens-bala. Com eles é possível ter conforto e praticidade para ir a outras cidades, tais como Sevilha, Córdoba, Madri e Barcelona.

Outras opções que podem ainda ser utilizadas são as seguintes: metrô, que é o segundo maior da Europa; ônibus, que ainda é uma ótima opção de deslocamento; ou então com barcos, cruzeiros ou navios, que são uma ótima opção para chegar até algumas ilhas.

Fotos

Agora que já falamos bastante sobre a Espanha, veja algumas fotos para entender melhor as belezas das quais falamos:

Praias

Sim, além de muita cultura, rica gastronomia e belíssima arquitetura, a Espanha também é um destino de praias.

Ibiza, por exemplo, é um dos destinos mais procurados para essa finalidade, tendo diversas praias belíssimas, tais como: Es Cavallet, Cala Salada, Cala Benirras, Cala Conta e muito mais.

Veja mais algumas belíssimas praias da Espanha:

  • Es Cargols – Maiorca
  • Macarella e Macarelleta – Menorca
  • Ses Illetes – Formentera
  • Paya de la Lanzada – Galícia
  • Bolônia – Andaluzia
  • Playa de Laga – País Basco

Pronto, agora você já sabe muito mais sobre a Espanha e já pode montar os eu roteiro para esse país incrível para aproveitar tudo que ele pode oferecer. Aproveite e boa viagem!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply