Berlim Pontos Turísticos

Berlim pontos turisticosPara quem não conhece, Berlim é a capital alemã e tem mais de 3,5 milhões de habitantes. O que realmente encanta é que ela é uma cidade linda, cheia de encantos e com muita história e cultura.

Berlim também foi o cenário do famoso Muro de Berlim, cuja queda foi um marco da história mundial, dando início a uma nova era histórica.

Essa também é conhecida como a cidade da liberdade e a verdade é que ela faz muito jus a esse título.

Certamente em poucas horas de turismo, você poderá perceber que Berlim respira liberdade de expressão e inovação, sempre sem esquecer seu assado muito marcante.

Então, se você está mesmo interessado e saber um pouco mais sobre Berlim e tudo que esse destino maravilhoso pode oferecer. Vamos lá?!

Quando irQuando-ir-casal-jovem-com-mapa-em-verão

Berlim é uma cidade que fica localizada a uma latitude quase nórdica, portanto, vá preparado para passar frio. Isso porque mesmo no verão, haverá dias que você vai precisar de um casaquinho.

Vale lembrar, no entanto, que o local tem as estações bem definidas. Isso pode facilitar a escolha, visto que você pode escolher ir na estação que mais gosta, ou então dificultar, visto que a cidade muda bastante de uma estação para a outra, sendo necessário conhece-la novamente inúmeras vezes.

Por lá, a estação mais quente do não acontece entre junho e agosto e essa é uma das melhores opções para quem quer explorar bem a cidade. É nessa estação que os dias são mais claros e duram mais, além de terem uma temperatura mais agradável.

Como chegar

Existe uma grande variedade de companhias aéreas que fazem levam até Berlim, entre elas, TAM, KLM, TAP, Alitalia, Lufthansa, British Airways, Iberia, Air France, Condor e outras.

No entanto, vale ressaltar que esses voos não são diretos, sendo necessário fazer ao menos uma conexão em alguma cidade como Amsterdã, Frankfurt, Madrid, Paris, Lisboa ou outras.

Ao ir de avião, você vai desembarcar em Schonefeld ou Tegel, que é o principal aeroporto local e também por onde chega a maioria dos voos do Brasil.

Vale lembrar que a maioria dos aeroportos de Berlim tem fácil acesso ao transporte público, incluindo o metrô.

Pontos Turísticos

Pois bem, fique sabendo que a melhor forma de aproveitar a cidade de Berlim é se planejando. O tempo é precioso quando se está viajando, especialmente em Berlim, visto a grande quantidade de coisas a se fazer.

Então, vamos conhecer a seguir quais os principais pontos turísticos de Berlim:

  • Parlamento alemão (Reichstag)Parlamento-alemão-(Reichstag)

Esse é um ponto importante da cidade, sendo cheio de história, além de ter uma belíssima arquitetura. Foi nesse local que houve a Proclamação da República da Alemanha em 1918.

  • Portão de BrandemburgoPortão-de-Brandemburgo

Construído entre os anos de 1788 e 1791, o portão servia como acesso para a cidade. Ele foi bastante danificado durante a Segunda guerra e foi completamente restaurado posteriormente, tornando-se um símbolo da divisão de Berlim durante a época do Muro.

  • Memorial do HolocaustoMemorial-do-Holocausto

Sem dúvidas, esse é um dos pontos turísticos mais marcantes de Berlim e você não pode deixar de conhecê-lo. Lá você encontrará cerca de 2.711 blocos de concreto, de tamanhos irregulares, que representam os judeus que foram vítimas do nazismo, ao lado, você também pode encontrar uma continuação desse memorial em homenagem aos homossexuais.

  • Checkpoint CharlieCheckpoint-Charlie

Esse é um outro ponto imperdível na cidade! Durante a época do Muro de Berlim, funcionava nesse local um posto militar. Era por esse lugar que diplomatas, oficiais e os integrantes das Forças Aliadas passavam de um lado ao outro.

  • Topografia do TerrorTopografia-do-Terror

Bem próximo do ponto turístico anterior, há esse museu memorial que mantém recorda das atrocidades que foram cometidas durante o regime nazista. Esse é o mesmo lugar que serviu de sede para a Gestapo, que era a polícia secreta nazista, que manteve uma prisão ali entre os anos de 1933 e 1945.

  • Passeio pela Unter den LindenPasseio-pela-Unter-den-Linden

Unter den Linden é uma das mais belas ruas de Berlim, cheia de prédios históricos e verdadeiramente monumentais, que vale a pena conhecer.

O início dessa rua é no Portão de Bradenburgo e ela se estende até chegar à Ponte Schlossbrücke, que tem estátuas de anjos.

Onde ficar

Berlim é uma cidade enorme e bastante turística, o que faz com que tenha uma grande variedade de opções de hospedagem.

No entanto, o que você precisa saber é que a maioria dos museus e monumentos que você deverá visitar ficam na parte orientar de Berlim.

Sendo assim, a dica é se hospedar no bairro de Mitte, que é mais central. Ele fica nos arredores da estação Rosenthaler Strasse e da estação Rosa Luxembourg Platz.

De lá você pode ir facilmente até a maioria dos lugares de interesse e ainda terá a vida noturna à sua porta se quiser aproveitar a cidade depois que o sol se põe.

Outra opção também é ficar em Kreuzkölln, que é um dos pontos amis descolados da cidade e fica na intersecção entre os bairro de Kreuzberg e Neukölln.

O que comer

As comidas típicas de um lugar são extremamente importantes, pois ajudam a contar a história de um lugar e mostram um pouco mais sobre as origens e cultura do mesmo.

Sendo assim, vamos ver algumas comidas típicas que você deve experimentar quando for a Berlim:

  • CurrywurstCurrywurst

Sem dúvidas esse e o prato mais comum que você verá pelo centro de Berlim. Consiste basicamente em uma salsicha cortada que vem temperada com curry e ketchup. Inclusive, essa é uma combinação de ingredientes bastante comum na Alemanha inteira.

  • KebabKebab

Esse prato pode ser encontrado em qualquer esquina da cidade. Originalmente, o prato é como o nosso espetinho, mas os turcos moradores da região o colocaram em um pão e adaptaram o sabor ao gosto local.

  • GözlemeGözleme

Esse prato pode ser encontrado em feiras, nas spätkauf (lojas de conveniência) e em restaurantes. Ele consiste em uma massinha fina como uma panqueca, com recheios variados.

  • SamosaSamosa

Esse é um pastelzinho tipicamente indiano, mas um dos únicos pratos servido em todos os bares de Berlim. Como esses bares não vendem comida, eles deixam pessoas entrarem com uma cestinha de samosas para vender.

Vida noturnakreuzberg-berlin

Teatros, casas noturnas, bares, restaurantes e cinema são apenas algumas da muitas atrações que você poderá aproveitar em Berlim, que é considerada como uma das melhores de toda a Europa.

O melhor de tudo é que o lugar oferece entretenimento de alta qualidade durante todos os meses do ano.

No entanto, é durante as estações com temperaturas mais amenas que os belinenses aproveitam mais da cidade.

O distrito de Mitte é um dos mais famosos e oferece uma grande variedade de bares e restaurantes. Uma das ruas mais legais de lá é a Oranieburguer, mas Kreuzberg e Friedrishain também são bastante populares quando o assunto é a vida noturna da capital alemã.

O distrito de Prenzlauer Berg também tem uma boa vida noturna e costumava ser o principal da cidade antes da ascensão de Mitte.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre Berlim, seus principais pontos turísticos e outras informações para montar seu roteiro de viagens. Aproveite essas informações e boa viagem!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply