Cataratas Vitória Zimbábue

Cataratas-Vitória-ZimbábueO que não faltam são motivos para ir visitar as Cataratas Vitória, que fica bem na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbábue e desagua sobre o rio Zambeze.

Essa incrível queda d’água, também chamada de Victoria Falls tem cerca de 1.600 metros de largura e uma altura de mais de 108 metros, sendo verdadeiramente surpreendente.

É justamente por essa grandiosidade esse destino integra a lista somo sendo uma das sete maravilhas naturais do mundo, além de ser considerada como Patrimônio da Humanidade da UNESCO,

O mais interessante de tudo é que o local oferece uma grande variedade de atividades que vão muito além de simplesmente observar as belezas das cataratas.

É por isso que é um passeio ideal para quem gosta de contato com a natureza e esportes radicais.

Isso sem falar na possibilidade de contemplar as Cataratas Vitória de cima ou de outros ângulos e fazer excursões até os povoados da região.

Então, se você está interessado em saber um pouco mais sobre esse destino incrível, continue lendo e veja todos os detalhes sobre Cataratas Vitória. Vamos lá?!

Quando ir

Quando-Ir-arrumando-malasEsse é um ponto muito importante e a primeira coisa que precisa ser dita é que os níveis de água mudam de forma drástica no decorrer do ano.

Como isso influencia no volume de água das Cataratas Vitória, também cauda tem impacto na oferta de atividades e passeios na região.

Fique sabendo que a temporada de chuvas ocorre entre fevereiro e junho. Então, se você for nesse período, verá as cachoeiras no seu auge, com um grande volume de água, o que é inesquecível.

No entanto, por causa dessa grande quantidade de água e dos respingos que saltam, fica mais complicado ver as cataratas de pertinho nessa época.

Já na época de seca, que ocorre entre setembro e janeiro, as cataratas não estão no auge de sua beleza, mas ainda podem proporcionar uma série de experiencias inesquecíveis.

É nessa época do ano que também há muito o que fazer na região, como conhecer outros destinos perto ou fazer um rafting nas Cataratas Vitória mesmo.

Resumindo, Cataratas Vitória é um destino que vale a pena ser visitado em qualquer época do ano. O mais importante é lembrar que diferentes estações oferecerão diferentes experiências.

Como chegar

Para chegar até as Cataratas Vitória, você precisa escolher se fará a visita pelo Zimbábue ou pela Zâmbia. Caso você escolha a primeira opção, deverá voar até a cidade de Victoria Falls, lembrando que o parque fica coladinho com a cidade, sendo possível fazer o trajeto a pé mesmo até ele.

Caso deseje entrar pela Zâmbia, o voo deve ser tomado para a cidade de Livingstone, lembrando que é possível chegar de ônibus da Namíbia ou da África do Sul.

No entanto, claro, a melhor opção é ir de avião e entrar pelo Zimbábue mesmo, que é mais fácil e prático.

O que fazer

O que não faltam são opções de atividades e passeios para fazer quando estiver em Cataratas Vitória. No entanto, o que precisa ser dito é que a maioria desses passeios não custa muito barato não.

Mesmo assim, claro, esse é um destino inusitado e se você puder, tem mais é que aproveitar o máximo possível.

Então, vamos ver a seguir algumas dicas do que fazer em Cataratas Vitória:

  • Cataratas Vitória

Claro que esse é o tipo de passeio que você não pode deixar de fazer quando estiver lá, afinal, é a principal atração do local.

Então, não deixe de ir conhecer as Cataratas Vitória, lembrando que a entrada no parque é cobrada e você pode comprar o seu ingresso lá mesmo.

Cataratas-Vitória

  • Rafting

O passeio no parque também é muito famoso pela possibilidade de fazer rafting no rio Zambeze, que é algo verdadeiramente emocionante.

Para os mais aventureiros, pode escolher até fazer o rafting nível 5, mas é preciso estar confiante!

Rafting

  • Safari

Muita gente nem imagina, mas é grande a oferta de safaris na região das Cataratas Vitória. Nesse passeio você verá uma grande quantidade de zebras, elefantes e também rinocerontes em seus habitats naturais.

No entanto, se a ideia for fazer um autêntico safari, para conhecer os “Big 5”, a dica é ir ao Parque Nacional Hwange, também no Zimbábue.

Safari no Zimbabue

  • Devil’l Pool

Conhecido como “A piscina do demônio” o lugar nada mais é do que uma piscina natural que se forma à beira do precipício no Rio Zambeze. Para chegar até o ponto de acesso é preciso fazer uma trilha por entre pedras.Devils-Poll

No entanto, na época de cheias não é possível tomar banho lá, a não ser que queira ser arremessado a mais de 100m de altitude. O passeio é pago à parte e conta com guia!

Onde ficar

As Cataratas Vitória são consideradas o coração da África e fazem parte do Parque Nacional Mosi-ao-Tunya, na Zâmbia, e do Parque Nacional Victoria Falls, no Zimbábue.

Do lado do Zimbábue existem boas opções de hotéis para se hospedas na cidade de Victoria Falls mesmo.

Onde-ficar-no-Zimbabue

O melhor de tudo é que a distância entre a cidade e o parque onde ficam as Cataratas Vitória é bem pequena.

O centro turístico desse destino oferece opções de hospedagem e pode ser considerado até bem movimentado. Lá é possível encontrar feirinhas e mercados para comprar objetos locais e lembrancinhas.

Alguns hotéis oferecem uma localização tão boa que possibilita até o deslocamento a pé mesmo para chegar ao parque ou ao comercio.

O que comer

Embora seja um destino bastante turístico por causa das cataratas, a cidade de Cataratas Vitória não pode ser considerada um grande centro bem desenvolvido.Sadza

No entanto, claro, existem opções para que os turistas possam se alimentar por lá e experimentar a culinária. Então, vamos conhecer um pouco mais sobre os pratos típicos do Zimbábue:

  • Sadza: um tipo de purê de arroz ou milho que vem acompanhado de legumes. O detalhe é que não se usa talhes para comer esse prato.
  • Porridge: é o mesmo purê ou mingau que falamos anteriormente, mas na sua versão doce, comumente servido no café da manhã.
  • Mapone Worm: feito com carne de lagarta, bastante servido em ocasiões festivas.
  • Matembo: é um prato feito com peixe cru servido no molho.

Vida noturna

Quando estiver conhecendo a cidade de Cataratas Vitória, você obviamente terá algumas opções de diversão noturna. No entanto, claro, nada de baladas alucinantes como em uma cidade mais cosmopolita.cruzeiro-com-jantar-pelo-rio-Zambeze,

Uma ótima opção é fazer um cruzeiro com jantar pelo rio Zambeze, que é uma experiencia única e incrível de verdade.

Transportes

Para se locomover do aeroporto, a dica é contratar um traslado, que levara você de lá até seu hotel ou pousada. A dica é usar esse tipo de serviço pois as estradas são desconhecidas e o local pode ser complicado.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre Cataratas Vitória, onde ficar o que fazer para aproveitar esse destino incrível e cheio de belezas naturais!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply