logo-itinereo-195x50

Como usar celular no exterior

duas mulheres conversando em frente ao aeroporto

Chegou a hora da tão sonhada viagem internacional? Provavelmente você está indo atrás de locais de hospedagem, seguro, passagens aéreas, etc. Mas ainda tem algo muito importante para você se preocupar: conexão da internet.

Quando você chegar no destino escolhido, vai querer conhecer vários pontos turísticos, conhecer a culinário local...mas em algum momento, vai querer entrar nas suas redes sociais para postar fotos e conversar com a família. Alguns lugares até oferecer wi-Fi, mas o ideal é ter uma internet com cobertura 4G, para você se manter conectado onde e quando quiser.

Pacote das operadoras

As principais operadoras do país (Vivo, Tim e Claro) oferecem serviço de roaming internacional.

mulher encostada na parede tentando usar o celular

Roaming internacional vivo

O Vivo Travel é um serviço de viagens internacionais com cobertura em mais de 170 países, que te dá o direito de utilizar a internet e fazer ligações utilizando a sua linha atual da própria Vivo.

Você vai poder entrar na internet, enviar e receber ligações e até SMS. O serviço é ativado automaticamente assim que você chegar no exterior com o roaming habilitado.

Para desbloquear o Roaming, é bem simples: Vá em serviços > roaming Vivo Travel e clique ativar o Roaming Internacional.

Roaming internacional Tim

A Tim também oferece serviço de Roaming Internacional. Os pacotes tem diversos preços, tudo depende do tempo que você vai ficar do país e para qual lugar você vai.

O Pacote Passport é um dos serviços de dados no exterior na TIM. Você precisa verificar se o plano está ativo antes de comprar um pacote.

O pacote de dados é válido por 30 dias a partir da data de contratação.

Roaming Internacional Claro

você pode ir pessoalmente até uma loja da Claro ou ligar para o número *468 para ativar o serviço.

chip da easysim4u em cima de um celular

A Claro oferece vários tipos de cobertura que atinger 80 países.

Se você escolher um pacote do grupo Américas, você pode usá-lo em todos os países que fazem parte da América do Sul, Central e Norte.

Se você contratar o serviço de roaming com a sua operadora, não vai precisar comprar um chip novo e assim que chegar no destino escolhido, já vai ter acesso a internet e aplicativos que precisam de uma conexão ativa para funcionar.

Entretanto, utilizar o serviço de roaming das operadoras brasileiras, pode sair bem mais caro que você espera.

Usar um chip internacional

 Você já sabe que ficar muitas horas sem acesso a internet é desconfortável. Bom, por esse motivo vale a pena contratar um serviço de Roaming ou então comprar um chip internacional. Não dá para depender só do wi-Fi enquanto você estiver viajando.

Você pode comprar o chip em uma operadora local assim que chegar no seu destino, mas o ideal é sair do Brasil já com o seu chip ativo para maior comodidade.

Para ter acesso ao serviço assim que chegar no aeroporto, você precisa ativar o SIM CARD (chip em inglês). Dessa forma, não vai precisar perder tempo correndo atrás de um cartão e vai poder chamar um UBER do seu celular ou ligar para a sua família, dizendo que já chegou no destino escolhido.

O SIM CARD é prático e fácil de usar. Se o seu celular estiver espaço para dois cartões, precisa apenas colocar o que você comprou junto com o da sua atual operadora. Mas caso não tenha, será preciso tirar o chip oficial (cuide bem para não perder).

Chip Easysim4u vale a pena?

A Easysim4u é uma empresa da T-Mobile que vende chips internacionais para pessoas que vão passar uma temporada fora do Brasil. Quem já usou, recomenda o serviço, pois sabe o quanto o acesso a internet é importante durante uma viagem no exterior.

Você na verdade, não precisa nem ir em uma loja física, já que a empresa entrega o produto na sua casa. Para você comprar seu SIMCARD, precisa entrar no site oficial e montar seu plano de acordo com as características necessárias: país escolhido e tempo de duração da viagem.

Após decidir o melhor plano para você, selecione a forma como você quer entregar o produto: se você estiver em São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York, Orlando ou aeroporto de Guarulhos, pode tirar o chip presencialmente em poucos dias.

Agora, se você está em qualquer outro destino, precisa pedir para o SIM CARD ser entregue na sua casa (o prazo é de até 15 dias úteis).

Assim que a Easysim4u receber a confirmação do seu pedido, os funcionários da empresa vão fazer o possível para o seu chip chegar na sua casa no menor tempo possível. Entretanto, o serviço depende da agilidade dos correios, ou seja, em caso de greve, pode ser que demore mais tempo. Portanto, o ideal é pedir o produto com uma certa antecedência.

Antes de você viajar, já pode colocar o CHIP dentro do seu celular. Durante a sua viagem, você vai ter dados ilimitados e poder usar a internet quando quiser. É bem prático e fácil.

Caso tenha qualquer dúvida ou problema, é só entrar em contato com o suporte da equipe pelo site, e-mail ou Facebook e você será atendido em português.

Internet no exterior: qual vale a pena?

O Chip internacional da Easysim4u apresenta um custo-benefício bem melhor em relação ao serviço de roaming das operadoras.

mulher sentada falando no celular

A empresa oferece cobertura em 210 países e caso você vá viajar para os EUA, Canadá ou Europa, existem pacotes de dados ainda mais específicos para você. A velocidade da internet é boa na grande maioria dos países (no mínimo, você vai ter conexão 2g) e nunca vai ficar na mão se tiver com um chip da Easysim4u.

Quando você comprar seu chip, vai saber exatamente quando está pagando, sem ter surpresas adicionais quando voltar para o Brasil. Você pode comprar um chip a partir de 37 dólares e ele pode durar de 5 a 30 dias.

Se você for viajar para mais de um país, é só contratar o plano ‘’Dados Mundi’’.

O importante é se manter conectado sem precisar do Wi-Fi de espaços públicos. Sem dúvida alguma, o serviço da Esysim4u apresenta várias vantagens aos consumidores.

QUERO ADQUIRIR AGORA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você ecnomizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram