Dentro do Palácio de Buckingham

Dentro do Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham, é a residência oficial da Rainha Elizabeth II. Ele está situado na City of Westminster, o distrito da grande Londres que é ligado à monarquia e à política da capital inglesa.

Além de ser o lar da rainha, o Palácio é um símbolo da monarquia e também um dos locais onde ocorre a Troca da Guarda. A elite inglesa usa esse edifício para realizar cerimônias reais e visitas de Estado. O prédio tem quase 800 quartos ao total!

A história do Palácio

O edifício foi construído no ano de 1703 para o Duque de Buckingham. Porém, em 1762, Rei George III adquiriu o palácio para utilizá-lo como residência privada.

A história do Palácio

Rei George III e a Rainha Charlotte queriam morar em um lugar perto do Palácio St. James, onde aconteciam os principais eventos da corte inglesa. O Rei George IV (filho dos dois), posteriormente, também escolheu esse o Palácio para acomodar a rainha e todos os seus filhos.

Na Segunda Guerra Mundial, o Palácio sofreu um ataque que acabou destruindo a capela real por meio de um bombardeio. Durante todos esses anos, o prédio foi remodelado e ampliado em diversas ocasiões.

Como visitar

Uma das grandes vantagens de ir a Londres no verão é o fato de poder conhecer essa bela atração turística, que fica aberto ao público durante o final de julho até o final de setembro.

Como visitar

Há dois tipos de entrada: uma delas permite visitar os Salões do Estado, enquanto a outra entrada, permite que você visite as Cocheiras Reais e a Galeria da Rainha.

A visita ao palácio só é permitida no verão porque durante esse período, a majestade vai para a Escócia. Dessa forma, os turistas que estiverem passando por Londres poderão conhecer o edifício enquanto ela não estiver presente.

Há varias atrações para serem visitadas dentro do prédio e cada uma delas demanda um ticket específico. Conheça um pouco mais elas.

1. Salas de estado (State Rooms)

Esse é o tour mais procurado de todos. Os ‘’state rooms’’ são os cômodos nos quais a Rainha Elizabeth II recebe políticos e personalidades importantes de diversos países.

1. Salas de estado (State Rooms)

Nessa parte do Palácio, é possível ver quadros incríveis, estátuas e diversas obras de arte. Os visitantes tem a oportunidade de conhecer as salas em que reuniões da monarquia inglesa acontecem. Todos os anos, além das visitas tradicionais as salas, exposições são realizadas para realizar alguma celebração real.

Atualmente, os cômodos estão equipados com vários tesouros da Coleção Real, esculturas, peças de porcelana altamente requintadas e belos móveis produzidos na própria Inglaterra ou que vieram da França.

As celebrações mudam a cada ano. Em 2016, por exemplo, foi celebrado o aniversário de 90 anos da Rainha Elizabeth II. A exposição focou em artigos pessoais da monarquia, como vestidos e chapéus.

Já no ano de 2019, o Reino Unido celebrou o 200° aniversário da Rainha Victoria. Ela morreu no ano de 1901, mas mesmo depois de tanto tempo, a Rainha ainda é homeagenada devido ao legado que ela deixou.

2. Galeria de arte da Rainha (Queen’s Gallery)

A Galeria da Rainha é o espaço dedicado a abrigar as obras de arte da coleção real (Royal Collection). Diferente das salas de estado, a galeria fica aberta para visitação durante a maior parte do ano.

2. Galeria de arte da Rainha (Queen’s Gallery)

São exibidas duas exposições anuais que são exibidas na galeria. Estima-se que haja mais de um milhão de objetos no loca, além de fotografias, cerâmicas, livros e joias.

3. Estábulos reais (Royal Mews)

É nesse local que os visitantes podem conhecer as carruagens reais que são utilizadas nos grandes eventos da monarquia inglesa: casamentos, aniversários e outras celebrações.

Estábulos reais (Royal Mews)

Entre as principais atrações desse passeio, estão as carruagens históricas (algumas foram produzidas para celebrações especifícas) e o carro Royal Royce oficial.

O grande destaque do tour é a carruagem utilizada na cerimônia de coroação de um novo monarca. Ela é dourada e tem desenhos incríveis. Bem no final do passeio, você vai ver os lindos cavalos reais dentro dos estábulos.

Após conhecer todas as partes importantes do edifício, aproveite para fazer um delicioso lanche no Garden Café. As mesas dessa confeitaria ficam em frente ao jardim real do Palácio.

Também existe uma lojinha que vende produtos com a marca do Palácio de Buckingham. Você vai diversos itens como livros, artigos decorativos, biscoitos e chás. Caso ache melhor, você pode fazer o pedido online e pedir para ele ser entregue no seu local de hospedagem.

Quando a rainha não está em casa

Se você passar na frente do Palácio de Buckingham e ver a bandeira do Reino Unido erguida, significa que a Rainha não está no edifício. Porém quando a Rainha está no palácio, a bandeira que fica em evidência é o estandarte real.

Quando a rainha não está em casa

Desde pequena, a Rainha Elizabeth gosta de ir até o Castelo de Windsor (outra residência real). Sempre que possível, ela vai até o Castelo deBalmoral, na Escócia para descansar.

Guarda do Palácio

A Troca de Guarda é uma das atrações turísticas mais tradicionais do Palácio. Os guardas sempre estão com mesmo uniforme: chapéus pretos e túnicas vermelhas. Eles são acompanhados de uma banda militar que toca marchas tradicionais ou até mesmo canções popularmente conhecidas.

Como assistir a troca da guarda

Os soldados da Guarda trabalham em turnos de 2 horas cada. Isso significa, que a cada duas horas, novos guardam iniciam seu torno. Quando falamos da troca, significa que um grupo de soldados vai ser substituído. A banda militar é responsável por anunciar a chegada da nova tropa.

A cerimônia marca o momento em que a Velha Guarda troca de lugar com a Nova Guarda. Você irá perceber que os soldados carregam bandeiras regimentais, que no passado serviam como emblemas do regimento nas batalhas.

Como assistir a troca da guarda

A cerimônia acontece a cada dois dias no inverno e quase todos os dias no verão (exceto em dias de chuva, quando a celebração é cancelada).

Como assistir a troca da guarda

O início da troca acontece pontualmente às 10:45 e dura aproximadamente 45 minutos. Se você quiser ter uma visão privilegiada da cerimônia, deve chegar bem cedo para conseguir um bom lugar.

Deixe uma resposta