Inglaterra Pontos Turísticos, onde ir, o que fazer e dicas importantes

Londres pontos turísticos

Londres

Se você está pensando em fazer uma viagem para a Inglaterra, fique sabendo que o planejamento não é muito complicado, mas pode dar bastante trabalho.

O fato é que surgem muitas dúvidas na hora de planejar uma viagem, qual a melhor época para ir, como é o fuso horário, que moeda levar e usar lá Euros ou Lilbra Esterlinas? Onde se hospedar e muito mais.

No entanto, embora sejam muitos os detalhes, a Inglaterra é um destino incrível, que vale a pena ser visitado.

Ela faz parte do Reino Unido e seu sistema político é o monárquico parlamentar. Sua localização é no hemisfério norte e, na verdade, a Inglaterra é uma enorme ilha que fica entre a Islândia e a Europa.

Embora os habitantes tenham votado em 2016 ela saída da Inglaterra do BREXIT, da União Europeia, a verdade é que isso ainda não aconteceu de fato.

Então, se você está querendo saber um pouco mais sobre a Inglaterra para montar seu roteiro, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto. Vamos lá?!

Quando ir

A Inglaterra não é um país de muitos atrativos de verão, visto que o frio é presente quase o ano inteiro. Mesmo assim, não é aquele frio exagerado sempre, embora no inverno, a temperatura mínima seja de uns -5°C.

Contando que os meses de frio intenso são dezembro e janeiro, todos os outros meses poderão ser muito agradáveis para uma viagem à Inglaterra.

O mais importante de tudo é conhecer a história fascinante desse local, que é muito rica e profunda.

O verão ocorre de junho até setembro e é a estação em que os parques ficam mais verdes e floridos, além de que o país é tomado por festivais de música e outros eventos.

Essa estação é excelente e as temperaturas ficam entre os 15°C e os 23°C, porém, também costuma chover bastante.

Há quem diga que o país fica muito mais atraente no frio, então, escolha o que você prefere e já pode começar a planejar sua viagem!

Como chegar

Quando-ir-casal-jovem-com-mapa-em-verãoPara quem pretende encontrar um voo direto para a Inglaterra, fique sabendo que a British Airways oferece esses voos partindo tanto de São Paulo quanto do Rio de Janeiro.

A LATAM é outra empresa que também oferece voos diretos que partem de São Paulo.

Mais do que isso, muitas outras companhias oferecem voos com escala em Londres, tais como a Alitalia, Iberia e Lufthansa. O ideal é pesquisar com antecedência para conseguir boas opções.

Onde ficar

A Inglaterra é um país grande, dividido em diversas regiões, oferecendo uma grande variedade de opções de locais para os turistas se hospedarem.

Pois bem, a verdade é que escolher um bom lugar para ficar é essencial para garantir que seus dias na capital, por exemplo.

Pois bem, fique sabendo que Londres é uma cidade enorme, muito rica culturalmente e financeiramente, o que atraiu, ao longo dos anos, povos do mundo inteiro.

A cidade de Londres é dividida em 9 zonas, sendo que a zona 1 é a mais central.

O valor do transporte varia de acordo com as zonas, seno mais alto conforme a distância. Dessa forma, o ideal mesmo é escolher um local que seja próximo dos principais atrações turísticas, para ter mais facilidade de deslocamento.

Mais do que isso, vale lembrar que existem hotéis espalhados por toda a capital e também o metro para chegar a todos eles. No entanto, a zona 1 é a que atrai mais turistas pela comodidade, então, uma dica é ficar por lá mesmo para ter uma boa infraestrutura.

Isso não significa que você não possa ficar em outras zonas, afinal, opções não faltam em nenhuma delas.

O que comer

Como já foi dito, a Inglaterra é um país riquíssimo em cultura e isso se expressa também em uma gastronomia bastante variada, que vai bem além das comidas mais conhecidas.

Wellington-Beef

Wellington-Beef

Então, vamos conhecer quais são os pratos que você não pode deixar de experimentar quando for para a Inglaterra:

  • Fish and Chips

Uma das comidas mais típicas da Inglaterra é o clássico prato que combina peixe com batatas fritas. A receita é tão antiga que não há como saber de forma precisa a sua origem, mas se trata de um peixe frito empanado servido com batatas fritas de acompanhamento.

  • Bangers and Mash

Um outro prato típico da Inglaterra consiste em salsichão acompanhado com purê de batatas. Ele pode ser encontrado em diferentes versões pelo país, com diferentes tipos da salsichas e até mesmo tendo um molho de cebolas como acompanhamento.

  • Toad in the hole

Um outro prato bastante conhecido na Inglaterra é esse, feito com salsichas em uma massa que parece uma torta. Depois de douradas, as salsichas são postas em uma travessa e depois cobertas pela massa e podem ser servidas com acompanhamento de molho madeira ou cebola roxa.

  • Cornish Pasty

Essa comida é como um pastel, cuja origem é a Cornualha, no sudeste do país. A massa leva farinha, batata e cebola e os recheios podem ser variados, mas o mais comum é de carne mesmo.

  • Bubble and Squeak

Esse prato consiste em rodelas de batatas ou outros vegetais, que normalmente são sobras dos dias anteriores. Essas rodelas são misturadas a um purê e depois fritas, sendo servidas com repolho, cenouras ou ervilhas.

  • Wellington Beef

Uma das teorias sugere que esse prato venha do primeiro duque de Wellington, enquanto outros afirmam que foi criado por um chef bastante patriótico.

Independentemente da origem, o prado consiste em um filé enrolado em cogumelos, massa folhada, patê e temperos.

  • Roast beef

Outro excelente exemplo de prato inglês que você não pode deixar de experimentar é esse, que consiste em uma carne assada, que pode ser peru, cordeiro, porto ou pato. Ela vem servida com molhos, vegetais e batatas.

  • Scones

Muito tradicional no chá das cinco inglês, esse biscoito de massa podre é servido com geleias ou manteiga mesmo, bem como acompanhado de sanduíches e bolachas.

Inglaterra Pontos Turísticos

Sem dúvidas, a Inglaterra é um dos mais interessantes países do mundo, com sua rica cultura, arquitetura deslumbrante, cultura variada, além de castelos, museus, parques, paisagens e muita música na terra da rainha.

Pois bem, se a sua ideia é ir conhecer a Inglaterra mesmo, veja a seguir quais são os pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer:

  • Stonehenge

Essa é uma estrutura de pedras que tem 5 metros de altura e estima-se que ela pesa cerca de 50 toneladas. Ela foi construída cerca de 3 mil anos antes de Cristo e supõe-se que era um antigo cemitério para as classes mais altas da sociedade da época ou um local de cura.

O local fica em Salisbury, que dá cerca de 1h30 de viagem partindo de Londres

stonehenge

Stonehenge é uma estrutura composta, formada por círculos concêntricos de pedras, que chegam a ter 5 m de altura e a pesar quase 50 t, onde se identificam três distintos períodos construtivos

  • Castelo de Windsor

A cerca de 40km de Londres, esse castelo é a residência de verão da família real, sendo uma das favoritas da rainha. A construção tem mais de mil anos e até hoje recebe eventos reais e cerimônias oficiais com as mais importante figuras do mundo inteiro.

Castelo-de-Windsor

O Castelo de Windsor é uma residência real localizada na cidade de Windsor em Berkshire, Inglaterra, Reino Unido.

  • Termas Romanas de Bath

Esse ponto turístico mostra a presença do Império Romano na Inglaterra, sendo uma imponente construção de mármore que fica no centro da cidade.

No local era possível tomar os mais variados tipos de banho, quentes e frios, sendo que cada um tinha um objetivo terapêutico bastante específico.

Termas-Romanas-de-Bath

As termas romanas localizadas em Bath, Inglaterra, são um edifício de interesse histórico, um dos mais importantes da Inglaterra a nível turístico.

  • Yorkshire Dales Park

Essa é uma das regiões mais verdes do país, que abriga um dos mais incríveis parques de lá, que é composto por uma enorme área preservada e com pequenos vilarejos de arquitetura rustica.

Yorkshire-Dales-Park

Yorkshire-Dales-Park

  • Projeto Éden

Uma das maiores atrações turísticas da Cornualha esse projeto foi inaugurado em 2001 e tem diferentes estudas, criando biomas do mundo inteiro.

A realização contou com diversos profissionais das mais variadas áreas para transformar um poço de argila em uma exposição das mais belas plantas do mundo.

Projeto-Éden

O Projeto Éden é uma atração turística na Cornualha, Reino Unido, incluindo a maior estufa do mundo.

  • The Beatle Story

Para quem não sabe, a cidade natal da famosa banda The Beatles é Liverpool. Por lá é possível encontrar agencias especializadas em levar os turistas para conhecer alguns pontos de interesse dessa banda, incluindo as casas em que Paul, John, Ringo e George cresceram.

The-Beatle-Story

The Beatles Story é um museu em Liverpool sobre os Beatles e sua história. Está localizado na histórica Albert Dock. A história dos Beatles foi aberta em 1º de maio de 1990.

  • Tower Bridget 

A Ponte da Torre de Londres, é uma ponte-báscula construída sobre o rio Tâmisa, na cidade de Londres, capital do Reino Unido. Foi inaugurada em 1894 e, atualmente, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo

 

 

Tower-bridget-Londres

Tower-bridget-Londres

  • London Eye

A London Eye é também chamada de Millenium Wheel, fica bem no centro de Londres e foi inaugurada em dezembro de 1999. Sua visão é atualmente um dos pontos turístico mais visitados e é parada obrigatória!

A ponte do Milenio

A ponte do Milenio

Vida noturna

Muito democrática e bastante diversificada é o que define a vida noturna em Londres, a capital da Inglaterra. Por lá, quem procura opções para se divertir, certamente não vai se decepcionar pois a diversão não tem hora para terminar.o-que-fazer-na-noite-de-Londres

Desde bares e restaurantes, até pubs, casas noturnas, festas rave e muito mais é o que você vai encontrar na cidade, com opções de diversão para todos os tipos de viajantes.

Para quem quer apreciar boa cerveja, a dica é ir a algum pub londrino, mas tente chegar cedo pois esses lugares lotam.

O cenário de balas, por sua vez, é ideal para quem adora música eletrônica e muito agito, embora existam muitas baladas para todos os gostos.

Uma outra excelente opção é ir a o teatro, visto que sempre estão em cartaz diversos musicais famosos e peças.

Dicas

Não existe nada mais normal do que ter uma série de dúvidas antes de montar um roteiro para conhecer um novo país. Por isso, nada melhor do que contar com algumas dicas e informações incríveis que podem ajudar você nessa missão, veja só:

  • Visto e documentação

Os brasileiros não precisam de visto para entrar na Inglaterra em uma estadia de até 90 idas. No entanto, existe uma lista de documentos que são exigidos e devem ser apresentados já no momento de desembarque no país.

Nesse caso, é preciso apresentar um passaporte com, pelo menos, 6 meses de validade; Landing card, que é um formulário obrigatório para todo não-europeu; Comprovação de vínculo com o Brasil, para mostrar que você está viajando a turismo mesmo e não pretende ficar; comprovação financeira, mostrando que você tem dinheiro para bancar a viagem; comprovação de viagem, que mostra que você pretende sair do país em breve.

  • Moeda

A moeda da Inglaterra é a libra, que tem uma cotação bem alta em relação ao real. Por isso, programe-se bem e lembre-se sempre de trocar o dinheiro antes de entrar no país, especialmente se estiver circulando pela Europa que tem o Euro como sua moeda.

  • Fuso horário

A Inglaterra está 3 horas à frente do nosso horário de Brasília. No entanto, entre os meses de março a outubro, o país entra em horário de verão, adiantando o relógio em mais uma hora, gerando uma diferença de 4 horas nesse período.

Transportes

transportesDe uma forma geral, o transporte da Inglaterra é considerado muito seguro e bastante eficiente na maioria das cidades. O melhor de tudo é que ele possibilita chegar a qualquer ponto das cidades, que são muito bem atendidas por ônibus ou metrô.

Mais do que isso, um destaque vai para o metrô, que realmente impressiona, visto que conta com 270 estações que servem a mais de um bilhão de passageiros todos os anos. É essencial compreender como funciona essa complexa malha, então consulte este site para poder ter tudo a mão na hora que precisar: https://tfl.gov.uk/maps/track/tube

O melhor é que o sistema conta com veículos novos, muito bem conservados, seguros e também confortáveis.

Os ingleses são organizados até mesmo no fluxo de pessoas, o que torna mais fácil o embarque e desembarque nas estações.

Fotos

Agora que você já sabe muito mais sobre a Inglaterra, veja algumas fotos desse incrível e intrigante destino da Europa:

Praias

Por ser conhecida pelo frio, muita gente nem imagina que a Inglaterra também é um excelente destino de praias, não é mesmo?!

O fato é que o país é rodeado de mar por todos os lados, juntamente com a Escócia e o País de Gales, formando a Ilha da Grã-Bretanha. Portanto, o que não falta são destinos de praias.

Port-Isaac

Port Isaac é uma pequena vila de pescadores na costa atlântica do norte da Cornualha, Inglaterra, Reino Unido.

Sendo assim, conheças as melhores praias da Inglaterra logo a seguir:

  • Port Isaac – Cornualha
  • Tintagel – Cornualha
  • Vault Beach e Gorran Haven
  • Brixham
  • Torquay
  • Porthcurno – Cornualha
  • Praia de Durdle Door – Dorset
  • Bournemouth

Claro que a maioria dessas praias foge um pouco do que conhecemos aqui no Brasil, mas certamente são destinos incríveis que você não pode deixar de conhecer.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre a Inglaterra, seus pontos turísticos, atrativos e teve dicas incríveis para organizar o seu roteiro por lá. Aproveite essas informações e voa viagem!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply