logo-itinereo-195x50

Um dos melhores investimentos que se pode fazer em viagens. 

melhor investimento em viagens

Além da oportunidade de conhecer novas culturas, também dá a oportunidade de crescer e evoluir, e proporcionar memórias incríveis que durarão uma vida inteira e contribuirão para o crescimento pessoal.

Muitas vezes, a principal razão pela qual as pessoas não viajam é o valor da passagem. O custo extra para conhecer um lugar distante ou estrangeiro é mais do que compensado pelo prazer de experimentar uma nova cultura.

Se você se encaixa neste cenário, não precisa se preocupar! Temos algumas maneiras de conseguir passagens aéreas baratas para você fazer aquela viagem tão esperada. Leia o resto deste artigo

Planejamento de sua viagem

Seja para qualquer situação, seja para diversão ou negócios, as decisões são essenciais para obter vantagens e pagar menos. E, não se trata apenas do preço da passagem de avião. Não tomar decisões antecipadamente, e ser impulsivo é o caminho para o fracasso para atingir os objetivos da melhor maneira possível.

É surpreendente que, quando se trata de viajar, muito pensamento e preparação precisem entrar no processo, com bastante antecedência, para conseguir os melhores negócios.

Se a preocupação é com custos excessivos, existem diversas formas de conseguir fazer a viagem sem pagar caro. É importante que todo turista entenda os meios corretos, macetes e políticas de preços para economizar e realizar o sonho da viagem perfeita.

Há várias maneiras de cortar custos quando se está de férias, e é importante que todo viajante entenda estes truques e políticas para que possa ter uma viagem incrível ao menor custo possível.

É por isso que vale a pena planejar cedo. 

Se você reservar com antecedência, pagará menos por sua viagem, não importa para onde você vá. Quer seja tarifa aérea, hospedagem ou qualquer outro aspecto de sua viagem, o planejamento com antecedência sempre lhe dará um melhor negócio.

Se inscreva em programas de milhas

O programa de milhas é muito interessante para quem quer viajar e economizar. 

Mesmo usando seu cartão de crédito com um limite baixo, você pode conseguir milhas suficientes para pagar uma passagem de ida e volta para qualquer lugar do mundo.

Cadastre-se, acumule milhas e aproveite as ofertas, você também pode comprar e vender milhas que valem mais do que a tarifa básica, devido às várias maneiras de utilizá-las para bilhetes com grandes descontos e muitas vezes praticamente gratuito, dependendo do destino.

Estude cautelosamente o destino

Pesquise cuidadosamente o lugar para onde você vai, conheça todos os festivais e eventos e esteja atento ao que afetará as tarifas aéreas e, portanto, o preço de sua viagem.

Passagens aéreas baratas não são a única maneira de economizar. Você também deve planejar seu itinerário para aquele destino específico que você quer ir e fazer as coisas que sempre quis fazer.

Pesquise os preços com calma

A pesquisa pelos melhores preços pode ser um processo muito demorado. Com dedicação, porém, é quase inevitável que você encontre os melhores preços.

Outro meio que muitas vezes é negligenciado são os muitos pacotes de viagem disponíveis durante a baixa temporada. Usando este método, você poderá economizar muito dinheiro. 

Faça seu dever de casa para não deixar escapar esta oportunidade de ouro.

Use sites e aplicativos que comparam preços

Pesquisar e comparar preços de passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros e tudo mais relacionado a viagens são ferramentas muito importantes para o viajante experiente. 

Há muitos aplicativos e websites que fazem isso para você, e é importante usá-los.

Procure rotas alternativas

Se você não encontrar um bom negócio num voo de ida para seu local desejado, procure um voo com escala ou que utilize um aeroporto próximo ao local desejado. 

Desde que você possa chegar ao seu destino por outros meios de transporte, você deve ser capaz de encontrar um bom negócio.

Evite altas temporadas

Uma das principais razões pelas quais os preços das passagens aéreas sobem durante os horários de pico é o fato de que as companhias aéreas têm que aumentar seus preços para compensar as perdas sofridas devido a pessoas que tentam reservar voos em horários diferentes daqueles que são mais convenientes para elas.

É possível desfrutar mais da viagem se você programar a viagem para datas antes ou depois da alta estação, portanto tudo fica ainda mais vazio.

Escolha bem o dia para viajar

escolha seu destino com cuidado

Se você estiver reservando sua viagem com bastante antecedência, o dia que decidir viajar fará uma grande diferença.

Normalmente, as tarifas aéreas para um determinado voo são mais baixas no dia em que você viaja. Há uma lógica para isso, mas às vezes a lógica não se aplica.Assim, o dia mais barato para voar seria terça-feira ou quarta-feira e o dia mais caro para voar seria sábado ou domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você ecnomizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram