O que fazer em Chiang Mai, onde ir, o que Fazer e o que Comer

Chiang-Mai

Um destino que está cada vez mais sendo procurado na Tailândia se chama Chiang Mai, que fica ao norte do país, a cerca de 700 km da capital, Bangkok.

Sem dúvidas esse é o destino que prova que uma viagem à Tailândia não se resume somente a praias. Isso porque o lugar tem belos tempos, elefantes, mercados e feiras de rua, ótima culinária, montanhas, florestas e muito mais.

Ela é conhecida como Rosa Norte e oferece tanta tração e opções para se divertir que você verá que, mesmo estando na Tailândia, a praia não vai fazer nenhuma falta.

Então, se você está mesmo interessado e quer saber um pouco mais sobre Chiang Mai, continue lendo e descubra tudo sobre esse destino. Vamos lá?!

Quando ir

quando-ir-adultos-de-casaco-na-floresta

Conhecida como a capital espiritual da Tailândia, Chiang Mai tem um período mais chuvoso e um período mais seco. De uma forma geral, a temperatura tende a ser agradável o ano inteiro, embora haja uma maior probabilidade de fazer mais calor a partir do mês de março.

Abril é considerado o mês mais quente e também o mês em que se comemora o ano novo budista.

Já em maio, se inicia o período de chuvas, embora isso possa apresentar variações a cada ano. Em alguns anos as chuvas começam já em abril, e outros elas iniciam em junho.

Entre os meses de junho a outubro, por sua vez, é a época das monções, que normalmente chove bastante e deixa as ruas alagadas. Como isso pode atrapalhar um pouco a viagem, a dica é evitar essa temporada.

Sendo assim, a melhor época para conhecer a belíssima Chiang Mai é entre os meses de dezembro e abril.

Como chegar

Normalmente, Chiang Mai é um destino que sucede a capital, Bangkok, que costuma ser a porta de entrada dos turistas na Tailândia.

Então, para chegar até o destino, partindo da capital, as opções são ônibus, carro ou avião mesmo.

Uma dica é preferir a viagem de ônibus noturna. Assim você já economiza uma noite de hospedagem e pode descansar igualmente.

Se você tem menos tempo, a melhor opção é o avião, que tem mais de 50 opções de voos, com as mais variadas companhias aéreas. O trajeto tem cerca de 1h e 10 min de duração.

O que fazer em Chiang Mai

Embora seja diferente da maioria dos principais destinos da Tailândia por não ter praias, Chiang Mai compensa os visitantes com muitas outras belezas naturais, história e cultura.

Isso porque somente Chiang Mai tem mais de 300 templos, além de cachoeiras, ruínas e muito mais.

Em tailandês, Chiang significa “cidade” e Mai significa “Nova”. No entanto a verdade é que Chiang Mai tem mais de 700 anos de histórias incríveis tradição e muita cultura, se originando de costumes locais com influências de outras partes do mundo

Então, vamos conhecer os principais pontos turísticos de Chiang Mai logo a seguir:

  • Wat Phra That Doi Sulthep

Esse é um dos templos mais importantes de toda Tailândia e fica no alto de uma montanha, a cerda de 15km da cidade. Ele foi construído nesse local pois foi lá o local de falecimento do elefante branco que levava os ossos de Buda.

Logo na entrada o templo tem uma escada de mais de 300 degraus em formato de dragão que vai deixar você de queixo caído.

Wat-Phra-That-Doi-Sulthep

  • Muralha de Chiang Mai

Em sua origem, a cidade era cercada por muralhas, que serviam como proteção contra os ataques birmaneses e mongóis. Mesmo assim a cidade acabou sendo conquistada pelos birmaneses no século XVI.

As muralhas se mantêm até os dias de hoje no local chamado de Old City, com um cenário lindo de terras ancestrais.

Muralha-de-Chiang-Mai

  • Wat Chedi Luang

Esse tempo budista fica bem no meio de Old City, sendo um importante sítio arqueológico da região e conta com uma enorme construção. Ele foi construído no século XV, mas só foi concluído em meados do século XVI e servia para guardar as cinzas do rei da época.

Wat-Chedi-Luang

  • Chiang Mai Arts and Cultural Center

Esse centro cultural irá possibilitar conhecer a fundo a história da cidade e fica em um prédio histórico de 1924. Na fundação de Chiang Mai, o local tinha o primeiro templo erguido na região, mas hoje sobram apenas ruínas.

Feira-noturna-da-Rachadamnoen-Road

 

  • Feira noturna da Rachadamnoen Road

Se você quer fazer umas comprinhas, esse é o lugar ideal. A feira acontece aos domingos, dentro da muralha em toda a extensão da avenida. Os turistas enlouquecem com a variedade de coisas e os preços baratos.

Feira-noturna-da-Rachadamnoen-Road

Onde ficar

 

Tal como acontece em todo o sudeste asiático, a hospedagem em Chiang Mai costuma ser bem acessível. Por isso, fique sabendo que é possível escolher um hotel legal e pagar um preço justo.

Já para quem pensa em economizar, saiba que existem também as opções de hospedagem de baixo custo.

Sendo a segunda maior cidade do país, Chiang Mai é formada por várias zonas, sendo essencial escolher bem o lugar que vai ficar para que seja possível ter uma boa experiencia.

Rio-Ping

Então, veja os melhores lugares para ficar em Chiang Mai:

  • Centro

Essa região é a parte mais histórica da cidade, com muralhas do século 13, bares, lojas, restaurantes, feirinhas, agências e de turismo e comércio variado.

  • Riverside

Essa é a região por onde passa do Rio Ping, um pouco mais afastada da área central, mas também uma região mais tranquila. Por lá é possível encontrar uma grande variedade de hotéis que ficam de frente para o rio com uma bela vista, bem como um hotel de luxo.

Caso você prefira alguma outra região mais afastada, fique tranquilo pois o tuk-tuk pode levar você a, praticamente, todos os lugares.

O que comer

Sem dúvidas, a gastronomia de Chiang Mai é um ponto que merece destaque nesse destino. Assim, muito além dos pontos turísticos, é importante também conhecer a gastronomia de um local para entendê-lo um pouco melhor.Sai-Oua

Sendo assim, vamos conhecer a seguir alguns pratos que você deve provar quando estiver em Chiang Mai:

  • Papaya Salad: essa é a salada mais popular da região feitas com um macarrão branco e papaya, contanto com o típico sabor picante do país.
  • Sai Oua: uma famosa comida de rua de Chiang Mai são as salsichas recheadas, feitas com uma combinação de carne de porco, capim limão, arroz, gengibre e, claro, um toque de pimenta.
  • Khao Soi: se fosse para eleger apenas um prato de Chiang Mai, esse é um ótimo representante. Consiste em uma sopa de macarrão crocante, com leite de coco, gengibre, alho, pimenta e especiarias.
  • Moo Kata: esse prato consiste em um assado de verduras, carnes ou pesado e o que mais apeteça, sempre com muito tempero.
  • Kaeng Hang Lei: também chamado de curry do norte, esse prato é muito saboroso com seu leve toque picante. O sabor fica por conta do molho feito com pasta de curry, alho, gengibre e especiarias, servido com arroz de acompanhamento.
  • Insetos: em Chiang Mai você poderá provar insetos fritos e refogados, que são bastante comuns no país. As opções vão desde grilos até larvas e baratas.

Vida noturna

Vida-noturna

Por ser uma cidade grande, Chiang Mai tem diversas opções para quem quer se divertir à noite, para todos os tipos de viajantes.

As alternativas vão desde restaurantes e bares até casas noturnas e locais especializados em cervejas.

Vale lembrar ainda que a idade mínima para entrar em alguns lugares da cidade é de 20 anos, por isso, nunca esqueça seu documento.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre a belíssima Chiang Mai, seus atrativos e o que fazer para aproveitar esse incrível destino ao máximo.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply