O que fazer em Jaipur, onde ir e o que Fazer?

Hawa-Mahal

Encantadores de serpentes, elefantes e palácios onde vivem os marajás. É isso e muito mais que você vai encontrar quanto for a Jaipur, na Índia.

A cidade, que conta com mais de 3 milhões de habitantes, é como um pocket show de tudo o que a Índia pode oferecer, tanto para o lado bom quanto para o lado ruim.

Isso porque ela tem muitas atrações, palácios e belezas, mas também é caótica, lotada, confusa e suja, mesmo sendo uma cidade planejada e dividida por setores.

Para quem não sabe, Jaipur é conhecida como a cidade rosa, desde que o Marajá Sawai Ram Singh mandou que toda ela fosse pontada de roda em 1876 para receber do Reino Unido o príncipe Alberto.

Então, se você está interessado em saber mais sobre Jaipur, suas curiosidades e atrações, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse destino intrigante. Vamos lá?!

Quando ir

Forte-Amer

Na maioria dos destinos pelo mundo, os meses de inverno são os mais evitados pelos turistas. No entanto, quando estamos falando de Jaipur, na Índia, sem dúvidas, os meses de inverno são não os melhores.

Sendo assim, procure fazer a sua viagem para esse destino, mais especificamente entre os meses de novembro e fevereiro. No entanto, vale lembrar que março também é considerado um bom mês nesse destino.

O mais importante é ressaltar que a Índia tende a ser quente demais durante os meses de verão e não é incomum que turistas passem mal por causa do calor em excesso.

Entre os meses de abril e junho as temperaturas facilmente passam dos 30 graus e a sensação térmica é de mais de 40°C. Já entre os meses de junho e setembro costuma chover bastante, sendo uma época que também é pouco favorável.

Como chegar

Nova Déli é a capital da Índia e costuma se a porta de entrada no país. Então, para ir de Nova Deli até você pode optar por usar transporte de ônibus, trem e avião.

De ônibus, sabia que as opções são variadas. Você pode pegar um ônibus circular, que é estofado, mais confortável e tem condições melhores. Você também pode escolher a opção com ar condicionado, lembrando que o calor na Índia é tanto que chega a derreter o asfalto.

Quando o assunto é trem, você deve lembrar daquelas imagens com indianos andando até no teto dos vagões, mas isso é cada vez menos comum por lá.

Mesmo assim, os trens indianos são divididos em mais de 8 classes e, claro, algumas delas são bem pouco confortáveis. No entanto, é possível achar ao menos três opções que permitem viajar bem e têm preços acessíveis.

De avião é algo bem simples, embora seja mais caro. No entanto, existem as empresas low cost que podem ajudar muito. Um bilhete de trem (cuja viagem dura umas 17 horas) pode custar cerca de USD 15 enquanto um bilhete de avião custa USD 45 e a viagem tem 1h2 de duração.

O que fazer em jaipur

Panna-Meena-Ka-Kund

Caótica e agitada, a capital do Rajastão também esconde fortalezas, monumentos e palácios incríveis. O fato é que a cidade oferece uma grande infinidade de coisas para fazer, que vão desde visitar monumentos até apreciar o dia a dia dos habitantes locais.

Então, vamos ver uma lista de pontos turísticos importantes de Jaipur:

  • Forte Amer: o forte fica no alto de uma coluna, sendo conhecido por sua construção no estilo hindu.
  • Forte Nahargarh: nas encostas da colina Aravalli, esse forte oferece uma belíssima vista de Jaipur. Ele fica junto do Forte Jaigarh e do Forte Amer. Conheça o Anokhi Museum of Hand Printing.
  • Panna Meena Ka Kund: esse lugar foi construído no século XVI como um poço e também uma área de reunião da comunidade, as pessoas iam lá para relaxar, para pegar água e conversar com so vizinhos.
  • Jal Mahal: o nome do lugar significa palácio das águas e fica no meio do Lago Man Sagar.
  • Hawa Mahal: esse palácio construído ainda em 1799 se chama assim porque era, basicamente, uma parece alta que foi construída para que as mulheres da cada pudessem observar as festividades da sai sem serem vistas pelos que estavam fora.
  • City Palace: esse complexo fica no nordeste da cidade e tem vários pátios, edificações e jardins com belíssima arquitetura e decoração, tendo sido construído ainda em 1729 e 1732.

Onde ficar

Também conhecida como capital do Rajastão na ìndia, Jaipur tem uma atmosfera alegremente caótica, típica do país. De uma forma geral, existem opções de hospedagens que atendem a todos os gostos e bolsos.

Elas vão desde albergues com banheiros compartilhados até hotéis de luxo de padrão internacional.

Tal como acontece em todo o país, a hospedagem em Jaipur tende a ser bem acessível se comparada com outras grandes cidades do mundo. O mais importante, no entanto, é saber como escolher o melhor lugar para ficar por lá.

Para turistas, um ótimo lugar para ficar é MI Road. Essa é uma região bem agitada e com muitos atrativos que vão desde encantadores de serpentes até palácios.

O que comer

Samosas

Sem dúvidas, não há como conhecer a Índia sem provar dos seus pratos maravilhosos e com sabores únicos. Mais do que isso, a culinária indiana é uma das mais exportadas do mundo, sendo muito popular por conta dos seus temperos e combinações exóticas.

Então, quando estiver em Jaipur, veja alguns pratos deliciosos que você não pode deixar de provar:

  • Massala: não é um prato, mas sim um tempero considerado patrimônio nacional, que consiste na mistura de diversas especiarias de cheiro e sabor fortes e um leve picante.
  • Samosas: essa é uma deliciosa comida do país que consiste em pasteis fritos, recheados com lentilhas e temperados com especiarias indianas.
  • Vada Pav: essa é uma saborosa comida de rua, sendo um tipo de sanduíche vegano com um tipo de hamburguer de batata em um pãozinho leve.
  • Vindaloo: consiste em um prato com leve influência portuguesa, feito com carne de porco, cardamomo, gengibre, pimenta, mostarda e vinagre. Ele é bem picante.
  • Palak Paneer: esse é um outro excelente prato para os vegetarianos, sendo feito com espinafre e um tipo de queijo. Normalmente vem acompanhado de arroz ou pão.

Vida noturna

Em Jaipur, o que não faltam são opções de locais para você curtir a viagem depois do pôr do sol. As opões vão desde bares e restaurantes típicos até baladas com músicas para dançar a noite inteira.

Alguns lugares, como o Barra F, têm até piscina para quem quiser relaxar na piscina, com um clima muito animado.

O mais interessante é analisar o seu gosto de diversão noturna e, então, pesquisar as opções do local.

Transportes

transporte-na-India

Como você já sabe, o trânsito e a Índia como um todo, são maio caóticos. Uma dica é sempre solicitar a alguém do hotel que peça o taxi para você, já deixando o preço combinado de acordo com o destino.

Isso porque lá não há preço fixo e as viagens são combinadas antes de embarcar mesmo.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre Jaipur e tudo que esse destino incrível pode oferecer para quem vai conhecê-lo.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply