O que fazer em Tóquio

TóquioNão existe outra cidade no mundo que seja tão eletrizante, vibrante e agitada como Tóquio. Para quem vai do Brasil, então, são muitos os choques culturais que a cidade proporciona, em diversos aspectos.

Mais do que isso, o local tem uma história milenar, muitas luzes, alta tecnologia e uma grande variedade de atrações, que vão desde os cenários mais pitorescos até os mais modernos.

Um fato importante é que Tóquio já não possui mais muitos espaços para crescer horizontalmente e é por isso que a cidade ganha cada vez mais prédios e arranha-céus.

Então, se você quer saber um pouco mais sobre Tóquio para montar o seu roteiro de viagens, continue lendo e descubra muitos detalhes. Vamos lá?!

Quando ir

Tóquio é uma cidade com suas estações bem definidas, o que quer dizer que você terá uma experiencia diferente em cada uma delas.

No inverno, o frio é intenso enquanto na primavera a cidade fica bem florida. No verão, por sua vez, o calor é forte, com temperaturas que passam dos 30°C.

Vale lembrar que esse destino fica no hemisfério norte, por isso, suas estações são ao contrário das brasileiras. Em outras palavras, quando é verão aqui, é inverno por lá.

A temperatura média é de 9°C no inverno e de 27°C no verão, podendo ter temperaturas negativas na estação de frio.

A dica então é ir na primavera, que é a estação em que as temperaturas estão mais agradáveis e o clima contribui para passeios variados. Dependendo de quando você for, ainda poderá ver a floração das cerejeiras, que é breve.Quando-ir-casal-jovem-com-mapa-em-verão

Como chegar

A distância entre a capital do Brasil e a capital do Japão de mais de 17 mil quilômetros, sendo assim, o principal foco do deslocamento deve ser o conforto.

Justamente por causa dessa grande distância é que não existem voos diretos do Brasil para o Japão. Então, fique certo de que seu voo vai ter, ao menos, uma conexão no exterior.

O local da mesma vai variar de acordo com a companhia aérea que foi escolhida.

Vale lembrar ainda que Tóquio tem dois aeroportos, que são o de Narita e o de Haneda. Ambos recebem voos internacionais, mas o aeroporto de Haneda é o mais movimentado e bem localizado.

O que fazer em Tóquio

Tóquio é a capital do Japão e a maioria dos pontos turísticos mais visitados desse país estão na cidade capital.

Quem for para lá pela primeira vez, certamente irá se deparar com um novo universo, visto que Tóquio se divide em distritos bastante únicos e singulares, que trazem sua própria história.

O fato e que a cidade foi moldada por guerras, fenômenos naturais, crescimento econômico e muitos avanços tecnológicos. Então, vamos conhecer quais são os principais pontos turísticos de Tóquio:

  • Harajuku

Esse é um ótimo bairro para quem ama a cultura Pop e Kawaii, sendo que os encontros acontecem na Takeshita, que é uma rua com acesso somente a pedestres.

Lá você encontrará bijuterias, acessórios, souvenirs, cosméticos e até lojas em que tudo é vendido por 300 yens, que equivale a cerca de 1 dólar.

Harajuku

  • Meiji Shrine

Para fugir do consumismo da atração anterior, caminhe até o Parque Yoyogi e relaxa antes de chegar ao templo xintó, construído para homenagear o imperador Mejii. Foi ele o responsável pela modernização do Japão e de sua abertura ao mundo.

Meiji-Shrine

  • Shibuya Crossing

Esse é o maior cruzamento de pessoas do Japão e provavelmente do mundo inteiro. Por ali, cerca de 3 mil pessoas atravessam as ruas ao mesmo tempo, sendo um local bem interessante.

Isso ocorre porque a estação Shibuya e uma das mais ativas da cidade, transportando cerca de 2.4 milhões de passageiros por dia.

Shibuya-Crossing

  • Tokyo Museum of Photography

Localizado em Ebisu, no distrito de Shibuya, você encontrará um complexo comercial que tem um shopping e um centro comercial onde fica o TOP Museum.

Museum-Ebisu

  • Senso-Ji

Esse é o templo que recebe a maior quantidade de visitantes da cidade. A dica é iniciar a visitação pelo portal Kaminarimon, caminhando pela Nakamise.

Por lá você pode executar diversos rituais, como queimar incensos e tirar a sorte, além de se deslumbrar com esse lugar incrível.

Senso-Ji

  • Tokyo National Museum

Esse é o museu de arte nacional do país, formado por distintos prédios que oferecem ao visitante uma experiencia extremamente completa pela arte asiática, contando com mais de 110 mil artefatos em seu acervo.Tokyo-National-Museum

  • Akihabara

Barulho, luzes, prédios coloridos, personagens, máquinas de jogos e muito mais você pode encontrar aqui nessa região, carinhosamente chamada de Eletric Town.

Akihabara

  • Shinjuku

Esse é um dos pontos mais populares de Tóquio e também segue a linha caótica, com uma estação que transporta até 3,5 milhões de pessoas diariamente. Por lá você encontrará lojas de roupas, de música e de acessórios, além de grandes shoppings.

Shinjuku

 

Onde ficar

Tóquio é uma metrópole Asiática de proporções assustadoras e é por isso que escolher bem a sua localização é algo fundamental. Para isso, alguns critérios devem ser levados em conta.

Escolha uma área que fique perto da linha Yamanote, que é a linha de metrô circular, que chega até a maioria dos pontos de interesse na cidade.

Se isso não for possível, opte por ficar sempre perto de alguma linha de metrô, para facilitar seu deslocamento na cidade.

Tokyo-Station,-Marunouchi

Outro critério importante é escolher um lugar que tenha uma boa infraestrutura, com restaurantes, bares, comércio e etc.

Considerando isso, os melhores bairros para ficar em Tóquio são os seguintes:

  • Triângulo Shibuya, Omotesando ou Harajuku: essas áreas são ótimas zonas de hospedagem, com bom acesso ao transporte e conveniências.
  • Shinjuku: essa região é ótima, especialmente na região a oeste da estação de metrô.
  • Tokyo Station, Marunouchi: essa é a estação ferroviária mais importante da cidade, sendo uma região tranquila e agradável.
  • Ueno e Asakusa: essa é uma região ótima para quem quer um bom balanço entre ficar bem localizado e economizar.

O que comer

A culinária japonesa se desenvolveu de acordo a localização geográfica do país. Então, se você quer conhecer um pouco mais dessa cidade por seus sabores, veja alguns pratos que você não pode deixar de provar:

Sukiyaki

  • Kare Rice: esse prato é um arroz ao curry, que conta com cebola, batatas, cenoura e carne.
  • Ramen: ou também pode ser chamado de lámen, consiste em um macarrão que é servido em caldos variados.
  • Sushi: esse é um prato já bem popular no Brasil, mas lá é um pouco mais clássico. No entanto, a variedade também é grande.
  • Sukiyaki: o prato consiste em finas fatias de carne bovina cozida na manteiga. É servido com diversos acompanhamentos, como cebola, macarrão, saque, acelga e outros.
  • Manju: esse é um doce feito com farinha de arroz e feijão, bastante delicioso.
  • Mochi: um doce feito com um arroz especial, bastante comum nas ceias de natal.
  • Tempura: esse é um clássico da culinária do Japão, consiste em pedaços de vegetais ou mariscos, envoltos em uma massinha fina e fritos.

Vida noturna

A vida noturna de Tóquio e bem agitada, com excelentes opções de bares, restaurantes e também baladas, com possibilidades infinitas.

vida-noturna-de-Tóquio

O que você é importante ressaltar é que a maioria dos restaurantes permite fumar na área interna. Tirando isso, os japoneses adoram curtir a noite e beber.

Mais do que isso, outra excelente opção é aproveitar um karaokê, que é um clássico por lá e os locais adoram.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply