Pontos Turísticos do Japão, curiosidades, onde ir e o que fazer!

Pontos Turísticos do Japão

Com suas tradições milenares e muita tecnologia, o Japão, também conhecido como a terra do sol nascente, é um lugar incrível, sendo a terceira maior economia do mundo.

A capital do país é Tóquio, considerada a cidade mais organizada e limpa do mundo, onde você pode encontrar de casas tradicionais feitas em madeira até arranha-céus.

Isso sem falar que o Japão também é o país das luzes neon, dos trem-bala, das enormes avenidas e, claro, do Sushi.

Sendo assim, se você está interessado e planejando uma viagem para o Japão, continue lendo e descubra todos os detalhes sobre esse lugar incrível. Vamos lá?!

Quando ir

Quando-ir-casal-jovem-com-mapa-em-verão

Podemos dizer que o Japão tem suas 4 estações bem definidas, com um inverno bem intenso e um verão muito quente. No entanto, é difícil definir quais são os meses de alta e baixa temporada no país.

No entanto, existem três datas que são muito movimentadas por lá, que são as seguintes: Ano Novo, Obon (segunda semana de agosto) e Golden Week (fim de abril/começo de maio).

Sendo, assim, podemos afirmar que a melhor época para conhecer o Japão á na primavera, especialmente nos meses de março a maior. O mesmo vale para o outono, que acontece entre os meses de setembro a novembro.

Isso porque é nessas estações que as temperaturas ficam mais agradáveis e amenas e os dias podem ser mais bem aproveitados. A primavera também é a época de floração das cerejeiras.

O bom é que nessa época também é possível fugir do período de férias escolares, que é um período de bastante movimento.

Como chegar

A capital, Tóquio, é a porta de entrada para o Japão. Para chegar lá, existem voos que partem de diversos destinos do mundo.

Como-chegar

No entanto, é importante lembrar que não existem voos diretos partindo do Brasil para o Japão, por causa grande distância.

Sendo assim, fique sabendo que qualquer voo que você escolher vai ter, pelo menos, uma conexão. Ela pode ser em Nova York, Londres, Los Angeles, Vancouver e outras.

O local em que a conexão será feita vai depender da companhia aérea escolhida.

Uma dica para evitar o cansaço da longa viagem para o Japão e suas conexões, é aproveitar a cidade conexão. Dessa forma, você pode conhecer dois destinos em uma só viagem!

Pontos Turísticos do Japão

O Japão é um país encantador, cheio de tradição, cultura e pontos turísticos incríveis, que são capazes de surpreender a todos. Então, se você está indo conhecer esse destino fantástico da Ásia, veja alguns pontos turísticos que você não pode deixar de fora do seu roteiro de viagens:

  • Eikan-Do (Quioto)

Esse é um dos lugares mais bonitos e importantes de Quioto, principalmente na primavera, quando as árvores ganham cores especiais que as tornam ainda mais lindas.

Por causa da natureza exuberante, pedras, lagos, pontes e templos, o lugar parece uma verdadeira obra de arte.

Eikan-Do-(Quioto)

  • Templo Nanzen-Ji (Quioto)

Quioto é a cidade dos mais belos templos e jardins e esse é um dos mais visitados da cidade. A arquitetura realmente impressiona, bem como a belíssima paisagem ao redor, visto que existe a possibilidade de passear por seus belíssimos jardins de rica vegetação e quedas d’água.

Templo-Nanzen-Ji-(Quioto)

  • Castelo de Osaka

Osaka é uma das cidade mais bonitas do país e tem uma grande variedade de locais que podem ser considerados importantes pontos turísticos do Japão.

Um deles é esse importante castelo que fica no alto de uma colina, cercado por cerejeiras e vegetação. Mais do que isso a arquitetura ainda e rica em detalhes orientais belíssimos, ficando especialmente ornamentada durante os meses da primavera.

Castelo-de-Osaka

  • Edifício Umeda Sky Building (Osaka)

Esse edifício é para aqueles que adoram apreciar a boa arquitetura e capturar belíssimas fotos. Além de uma construção moderna, o local ainda tem terraços abertos com uma vista deslumbrante de 360° da cidade. O lugar fica ainda mais belo durante o pôr do sol!

Edifício-Umeda-Sky-Building-(Osaka)d

  • Happoen Garden – Tóquio

Ainda sobre as belezas naturais do oriente, esse local está entre os melhores pontos turísticos da cidade, se destacando por seu belíssimo jardim.

Durante a primavera, o lugar fica especialmente ais bonito, sendo um recanto de paz para os moradores locais.

Happoen-Garden-–-Tóquio

  • Museu do Samurai – Tóquio

Para quem adora a história e cultura dos samurais, não há uma atração melhor do que essa no Japão. O acervo tem uma grande variedade de armaduras completas de antigos samurais, além de objetos, quadros, armas e muito mais.

Museu-do-Samurai-–-Tóquio

Também não perca a oportunidade de conhecer os seguintes pontos turísticos:

  • Templo de Mitaki – Hiroshima
  • Museu Memorial Da Paz De Hiroshima (Hiroshima)
  • Templo Toshodaiji (Nara)
  • Parque de Nara

Onde ficar

Tudo vai depender do que você está pretendendo conhecer no Japão. No entanto, vamos considerar que a hospedagem vai acontecer em Tóquio mesmo, que é a capital do país.

Vale lembrar que Tóquio é uma cidade grande, por isso, pode ser uma tarefa um tanto complicada escolher onde ficar por lá.

No entanto, o que você precisa saber é que são muitas opções, para todos os gostos de viajantes.

De uma forma geral, a recomendação é ficar perto de alguma estação de metrô, pois vai facilitar o seu deslocamento para conhecer os pontos turísticos da região.

O que comer

Não existe a menor dúvida de que a comida japonesa é muito rica, visto que é composta por técnicas que se aprimoraram durante séculos de existência.

Vale lembrar que a culinária japonesa era uma cópia da chinesa até por volta do século X. No entanto, passou a evoluir e a ganhar características próprias.

Ramen

Então, veja alguns pratos que você não pode deixar de provar quando for ao Japão:

  • Sushi: bastante conhecido no Brasil, por lá o prato é mais austero e com menos variações, mas igualmente saboroso para quem aprecia o verdadeiro sabor oriental.
  • Ramen: esse delicioso macarrão temperado com ervas, é comumente servido com alguma proteína de acompanhamento, que pode ser frutos do mar, peixes e outras. É como o “miojo” original.
  • Udon: esse prato também é feito com um tipo mais grosso de macarrão, feito com farinha de trigo, água e sal. O caldo é feito tendo o dashi como base, além de molho de soja e mirin. Também podem ser adicionados outros ingredientes, tais como cebolinha, tempura, aburaage ou kamaboko.

Outro patrimônio cultural da cultura japonesa é a sua comida de rua, que é conhecida por lá como Yatai. Elas são adoradas pelos japoneses.

Então, não deixe de experimentar também os pratos que são famosos nas barraquinhas, tais como Takoyaki, Okonomiyaki e, claro, o famoso yakissoba.

Vida noturna

Dependendo de qual for a sua intenção na noite do Japão, a dica é mudar de ideia pois você pode se envolver em problemas.

Por lá, o que não faltam são lugares para se divertir, baladas, restaurantes e casas noturnas.

No entanto, existem alguns bairros noturnos da “luz vermelha” que é preciso atenção, afinal, não é incomum que os turistas caiam em golpes, sendo cobrados valores abusivos e taxas exorbitantes. Por isso, tenha cuidado sempre!

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o Japão e como aproveitar essa cidade incrível cheia de atrações! Aproveite essas informações tenha uma boa viagem!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply