logo-itinereo-195x50

8 cidades da Toscana para visitar

8 cidades da Toscana para visitar

A Toscana é uma das regiões mais conhecidas da Itália. É uma região muito rica em artes, história e gastronomia e uma das características mais incríveis sobre esse lugar é a diversidade de climas e paisagens.

Se você está pensando em visitar a Toscana, saiba que algumas cidades e atrações são parada obrigatória. Conheça um pouco mais sobre elas neste artigo que mostra as cidades da Toscana para visitar que não podem ficar de fora da sua programação:

Florença - Cidade da Toscana mais romântica

A cidade é um verdadeiro museu ao ar livre, pois está repleta de palácios, praças e galeria de arte. Foi em Florença que gênios da arte como Dante e Michelangelo criaram diversas obras da Idade de ouro Florentina.

Florença

A capital da Toscana é cercada de montanhas e está próximo do Rio Arno, o que muitas vezes faz com que a cidade sofra de enchentes. Mesmo assim, a cidade é um paraíso para os turistas que se encantam com seu passado. O problema é que a cidade é considerada cara para visitantes.

Para os fãs das artes, não falta lugares para conhecer. As duas galerias mais famosas são a Galleria Degli Uffizi e a Galeria Dell’ Academia. A entrada de ambas custa 6,50 euros e elas não abrem nas segundas.

Se a Toscana tem um capital essa é Livorno

Livorno é conhecida como a ‘porta de entrada’ da Toscana devido ao enorme porto da cidade, que recebe mais de um milhão de passageiros todos os anos! Existem diversas atrações no município para os fãs do mar e também das artes.

Livorno

O porto de Livorno é um dos locais mais interessantes da cidade. Ao andar pelo local, é possível ver pessoas entrando e saindo dos cruzeiros. Para quem quer passear pela região, o ideal é ir no final da tarde para ver o pôr do sol.

A Via Grande, rua mais larga da cidade está localizada perto do porto e também é um dos locais que você deve explorar. Há diversos restaurantes para você apreciar a culinária italiana.

Lucca - A arte e a Beleza num só local da Itália

Lucca está no noroeste da Toscana e é um dos municípios mais interessantes da região em termos artísticos. Pelo fato de ser uma cidade renascentista, é um dos destino obrigatórios para os admiradores do patrimônio histórico romano.

Lucca

As muralhas de Lucca cercam a cidade, que é repleta de monumentos e belas paisagens. Aliás, se você está de passagem pelo município, não pode deixar de conhecer as muralhas.

Mas além delas há o belíssimo centro histórico, repleto de torres medievais e igrejas, não é a toa que Lucca é conhecida como a cidade das igrejas. Aliás, a Catedral da cidade, dedicada a São Martinho, é outro ponto turístico para os fãs do estilo românico-gótico.

Pisa - Uma cidade da Toscana repleta de História

Você certamente já ouviu falar da famosa Torre de Pisa. Entretanto, há várias atrações na cidade além da torre, que ainda mantém uma identidade medieval e diversos monumentos antigos muito bem conservados.

Pisa

A cidade de Galileu é repleta de maravilhas artísticas. Obviamente, a torre inclinada deve estar incluída no seu roteiro e a vantagem é que ela está bem perto da Catedral de Santa Maria Assunta e do Camposanto, outras pontos turísticos da cidade.

Pisa também tem algumas muralhas bem preservadas, com grandes portões monumentais, atração ideal para quem vai passar mais tempo visitando o município , pois um dia só não é suficiente para conhecer a muralha e os portões.

O Centro Histórico é o lugar ideal para você se hospedar, pois é a parte da cidade que mais concentra pontos turísticos.

Vale de Orcia - Um local ideal para relaxar na Toscana

Se você quer conhecer um lugar repleta de construções medievais, colinas, cidades antigas e campos de trigo, Vale de Orcia é o destino ideal para as suas férias.

Vale de Orcia

As aldeias pitorescas da região não tiveram muitas mudanças desde o tempo da Renascença, o que ajudou a conversar a beleza histórica do lugar. Existem mais de dez municípios que fazem parte do vale.

Fazendas, casas rurais e fortalezas fazem parte da região local. As cidadezinhas são um lugar perfeito para quem quer relaxar e conhecer a história italiana, pois a natureza do vale é exuberante.

Pienza é a cidade mais importante da região. Boa parte do patrimônio histórico do município está concentrado na praça construída para homenagear o pontífice Pio II.

San Gimignano - A cidade muarada mais charmosa da Toscana

San Gimignano é um belo município com mais de mil anos de história e conta com belas paisagens em seu território. A duração da viagem entre Gimignano e Florença é de aproximadamente duas horas.

É um município bem pequeno, com pouco mais de 7 mil habitantes. A edificação da cidade pouco mudou nos últimos séculos. Pelo fato da arquitetura feudal estar tão bem preservada, o lugar é considerado Patrimônio Mundial da Unesco.

O passeio começa no portão de entrada da cidade, o San Giovanni. Entre os edifícios que mais se destacam está a igreja românica do século XII, que conta com um belo acervo de esculturas.

Há 14 torres em San Gimignano que no passado, foram construídas como símbolo de poder e riqueza.

Um coisa interessante é que lá tem o sorteve mais gostoso do mundo na gelateria Dondoli vale a pena dar uma pssada por lá e experimentar esta iguaria sem precedentes!

Chianti

Chianti não se refere a uma cidade, mas a uma área repleta de montanhas entre Florença, Siena e Arezzo. Além de ter belas paisagens naturais, Chianti é conhecida pela sua história.

Chianti

Entre as belas montanhas é possível ver cidades medievais, belas paisagens e tradições folclóricas. Além disso, é conhecida como a ‘’Terra do Vinho’’ e pela excelente gastronomia local.

Apesar de estar situada entre três cidades importantes, a região abriga vários outras cidades menores cheias de lugares interessantes para você conhecer. Uma delas é a Panzano, que tem diversos bares, restaurantes e uma praça histórica para você conhecer.

Siena

Apesar de ter apenas 50 mil habitantes, Siena é uma das cidades mais conhecidas da Toscana. Siena foi construída sobre três colinas e ainda mantém seu centro histórico preservado.

Siena

Ao caminhar pela cidade, é possível observar edifícios antigos e belos palácios, extremamente conservados.

A praça del Campo é o marco zero da cidade. Ela tem um formato arredondado e concentra três atrações importantes: Palácio Público, sede do Governo e Torre de Mangia (lugar ideal para você term uma bela vista da cidade).

Caso queira conhecer as igrejas, não deixe de passar pela Catedral de Siena. Ela é um dos principais cartões postais da cidade e tem uma bela fachada de mármore. Além disso, o interior da catedral abriga várias obras de arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Itinereo

Um site de viagens com diversas dicas para você ecnomizar muito e fazer viagens inesquecíveis
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram