Florença Pontos Turísticos, Veja onde Ir e o que Fazer por Lá

Florença-pontos-turisticosFlorença é uma cidade de belezas e encantos únicos, sendo que não há outra cidade italiana que tenha tanta riqueza histórica presente em suas galerias e museus.

Foi também nessa belíssima cidade italiana que trabalharam os famosos Michelangelo, Dante, Medicis e outros que fizeram a Idade de Ouro Florentina.

Florença é tão antiga que foi fundada ainda no ano 59 a.C., também tendo sido reconhecida como a capital da moda por muito tempo.

Ela também é considerada o berço do Renascentismo italiano, além de ser uma das mais belas cidades do mundo.

Cerca de 30% de todo o tesouro artístico da humanidade está em Florença, segundo a UNESCO.

A capital da Toscana ficou famosa também pelo fato de ter sido a cidade natal de Dante Alighieri, famoso autor da Divina Comédia, considerada uma obra que foi marco da literatura universal.

Então, se você está interessado e quer saber um pouco mais sobre Florença, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto. Vamos lá?!

Quando ir

Quando-ir-casal-jovem-com-mapa-em-verãoFlorença é uma cidade cujas estações são bem definidas e é por isso que planejamento é algo bastante importante. Mais do que isso, considere também suas preferencias climáticas.

A primavera ocorre entre março e junho e é uma das melhores épocas para conhecer a cidade, especialmente no fim da estação. Isso porque no mês de março ainda faz um pouco de frio e chove.

No entanto, a partir de abril os dias passam a ter mais sol e a possibilidade de chuvas diminui, tornando os dias mais agradáveis para os passeios.

Em maio, por sua vez, a temperatura já estará por volta dos 27 graus, antecipando a chegada do verão.

Como chegar

Atualmente, não existem voos diretos partindo do Brasil para Florença, mas a verdade é que existem muitas companhias aéreas que levam você para essa cidade italiana fazendo escalas em outras cidades.

Sendo assim, para chegar à Florença você pode voar para o Aeroporto de Pisa, que fica a 100km da cidade, ou para o Aeroporto de Florença.

Para quem vai do Brasil, a melhor opção é ir para o aeroporto de Florença, visto que existe uma opção maior de voos. Você pode escolher voar pela Swiss, Lufthansa, Alitalia, KLM e Air France ou outras companhias Low Cost.

Uma outra alternativa para quem já está na Europa, é ir de trem até Florença, especialmente para quem está em Veneza, Roma ou Milão.

Florença Pontos Turísticos

Florença é a capital e o coração da Toscana, além de ser considerada como o berço da arquitetura e da arte italiana, especialmente no período renascentista.

Por causa de toda sua história e passado, o que não faltam são pontos turísticos incríveis para você conhecer nessa cidade, veja só:

  • Rio Arno e Ponte Vecchio

Esses são dois importantes pontos turísticos de Florença, que resistiram às bombas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. O fato é que até os dias de hoje o local encanta aos turistas por sai beleza, rodeada por construções do século XVI.

No seu interior, é possível encontrar lojas de óculos e relógios de luxo e ouro, além de artistas de rua que alegram o lugar.Rio-Arno-e-Ponte-Vecchio

  • Catedral de Florença

Outro excelente ponto turístico é a Basílica di Santa Maria del Fiore, também conhecida como Catedral de Florença. Ela levou diversos séculos para se construída e atualmente é considerada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e não é à toa, visto que o prédio é mesmo incrível.Catedral-de-Florença

  • Basílica de São Lourenço

Esse é outro importante ponto da história florentina que tem grande importância. Por fora, você verá que o visual da basílica é bem antigo, visto que se trata de uma das igrejas mais antigas da Itália e tem toda sua estrutura preservada.

por dentro, diferentemente, o local é imponente, com riqueza de detalhes e vale a pena o passeio, lembrando que é preciso comprar ingresso.Basílica-de-São-Lourenço

  • Mercado Central de Florença

Uma dica para quem vai conhecer o mercado é aproveitar para já comer por lá, lembrando que ele fica bem perto da Basílica de São Lourenço. No primeiro andar do locar você verá diversas lojas que vendem ingredientes italianos e muitas especiarias.Mercado-Central-de-Florença

  • Mercato di San Lorenzo

Indo da Basílica de São Lourenço até o Mercado Central, você passará por esse mercado de rua, que é como se fosse uma feira. Ele começa ainda na Via dell’Ariento, no centro da cidade.

Lá você poderá comprar roupas, acessórios, lembrancinhas e muito mais por um preço bem bom.Mercato-di-San-Lorenzo

  • Piazza del Duomo 

Também conhecida como a Praça da Catedral, ela fica bem no centro de Florença e abriga pontos turísticos importantes, tais como o Batistério de São Joao, que é um dos edifícios mais antigos de Florença, o Campanário de Giotto e a Museo dell’Opera del Duomo.

Isso sem falar em vendedores ambulantes, cafés e artistas de rua, que completam o ambiente.Piazza-del-Duomo 

  • Piazzale Michelangelo

Esse é um lugar que acabou se tornando um importante ponto turístico por causa da vista que oferece de toda a cidade de Florença. Isso porque se localiza em uma região alta da cidade. Então, a dica é tentar pegar um pôr do sol por lá, com certeza um dos melhores Pontos Turísticos para assistir esse espetáculo na Itália.Piazzale-Michelangelo

Onde ficar

Florença é uma cidade verdadeiramente apaixonante e não é muito grande, sendo uma excelente opção conhecer tudo por lá a pé mesmo. O fato é que caminhando você consegue descobrir até mais dessa cidade incrível.Onde-ficar-em-Florença

É justamente por isso que é importante estar bem localizado, para que você possa se locomover tranquilamente e contar com uma boa infraestrutura.

Sendo assim, o melhor lugar para ficar em Florença é no Centro Histórico mesmo, que é ideal para quem não curte caminhadas mais longas.

No entanto, é também a região mais cheia da cidade, então, quem quer fugir desse agito, pode se afastar um pouco e ficar em Lungarno ou Santa Croce.

O que comerO que comer em Florença

Assim como a história, a gastronomia de Florença também é rica, com pratos e ingredientes verdadeiramente deliciosos. Então, vamos descobrir o que você não pode deixar de provar na Florença:

  • Affettati Misti: consiste em uma tábua de carnes defumadas, finamente cortadas, acompanhas com pão e salada.
  • Pinzimonio: uma das maneiras de comer vegetais da estação é cru mesmo, portanto o prato varia de acordo com a época do ano.
  • Crostini di fegato: uma entrada tipicamente toscana, consiste em um pão tostado com patê de fígado de frango.
  • Zuppa di Cipolle: uma deliciosa sopa de cebola, servida com queijo ralado e pão crocante.
  • Panzanella: uma salada feita com ingredientes simples, como manjericão, azeite, pão dormido, cebolas e tomate.
  • Gnidi: um nhoque delicioso e sem batatas, frito com espinafre e queijos, incluindo parmesão e ricota.

Existem muitos outros pratos deliciosos que você pode experimentar por lá, tais como: Trippa a la Fiorentina, Stracotto, Pollo a la Fiorentina e muito mais.

Vida noturna

Vida-noturnaSe você é o tipo de turista que gosta de aproveitar um lugar ao máximo, nada melhor do que saber um pouco mais sobre a vida noturna do seu destino, não é mesmo?!

Pois fique sabendo que Florença tem uma grande variedade de opções para aproveitar a noite depois que o sol se põe.

Você pode fazer uma visita à Piazza Michelangelo à noite, para ver a cidade iluminada e pode fazer um passeio noturno de barco pelo Rio Arno. Outra excelente opção é ir conhecer alguns centros culturais de Florença à noite, tais como Galeria Uffizi, Palácio Pitti, Palácio Vecchio e outros.

Mais do que isso, não faltam opções de bares, restaurantes e baladas para quem quer comer bem e dançar a noite toda.

Apronto, agora você já sabe mais sobre a Florença, como ir e como aproveitar essa cidade ao máximo. Aproveite as dicas e boa viagem!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply